Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: boxTodos tomam duche de manhã. Para poderem tomar duche ao final da tarde, a BC vai estar ocupada algum tempo a fazer AQS. Quanto tempo lhe resta para fazer arrefecimento ambiente? Não sei se a minha dúvida faz sentido.
    é essencial escolher um deposito adequado ao uso pretendido: um masi pequeno aquece mais rapido mas tem menos volume, um maior demora mais tempo a reaquecer mas tem mais volume não precisando de tantas activações e por fim pode ser defenido programação que permite tirar mais rendimento da bomba de calor.

    situação pratica: bomba de calor com 11Kw a fazer AQS com deposito separado, temp de conforto AQS: 48ºC, temp. minima: 40ºC, tempo maximo de reaquecimento:90 minutos em cada ciclo, pelo que os 2 periodos de 90 minutos têm que ser considerados nos calculos da bomba de calor afim de não afectar o arrefecimento ambiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues, box
  2.  # 42

    Colocado por: ASSimoesPorque a opção 1 se já tem os radiadores tradicionais instalados?
    Já viu esta discussão?
    https://forumdacasa.com/discussion/52909/convectores-de-baixa-temperatura/


    Porque, segundo os técnicos o conjunto novos convetores + BC de baixa temperatura, custaria apenas +700eur, do que a instalação da BC de alta temperatura... Valor que seria recuperado em 7 anos com o diferencial de consumo energético entre as duas soluções.
  3.  # 43

    jorgealves, o que está mal então nestes relatórios, para poder debater com o técnico?
  4.  # 44

    Colocado por: pedro1182jorgealves, o que está mal então nestes relatórios, para poder debater com o técnico?
    se ler o "relatorio" percebe que na maquina de alta temperatura (que produz agua até 80ºC sendo de troca directa com a caldeira) foi calculada uma potencia de 10Kw e na solução de baixa temperatura (que não é a nova Altherma 3 (ERGA08DV) mas sim a anterior geração (ERLQ08C)que somente produz agua até 55ºC com delta t max de 8ºC) para a mesma instalação calculou uma potencia de 6,7Kw, pelo que os dados introduzidos estam "viciados".

    assumindo que vai usar convectores de baixa temperatura a bomba de calor só tem capacidade para 8 a 10 convectores pequenos com potencia individual não superior a 900W com muito bom isolamento termico e area bruta não superior a 130m2 se Porto Litoral, se Porto mais para o interior area maxima de 100m2.

    para se poder afirmar mais alguma coisa é importante saber a dimensão da area aquecer e o numero dos radiadores e respectivos elementos.
 
0.0115 seg. NEW