Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: euHá lá modelos equivalentes a um preço muito melhor. Eu mandei vir de lá e correu tudo bem.

Há várias marcas aqui que não conheço...

Vou investigar.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 142

Boa noite caros colegas de fórum,

Vou iniciar a construção da minha moradia com painéis solares térmicos com circulação forçada, bomba de calor com resistência e AC. A bomba de calor vai também aquecer a piscina.

Esta foi a melhor solução ( custo/benefício ) apresentada pelo constructor para a moradia 190 m2 em 2 pisos.

Daqui a um ano logo verei se cumpre os requisitos de conforto e de €..... a zona é temperada (aroeira). Tendo em conta que vou investir bem em caixilharia e etics estou esperançoso que a casa seja confortável. Neste momento, na minha casa, tenho uma caldeira que aquece por água quente as divisões e nunca tenho a casa a menos de 22 graus, mesmo no inverno, pelo que espero que a opção de não colocar aquecimentos a água nas divisões não incomode a Sra. cá de casa que também está muito bem habituada....

A casa será apenas para ocupar alguns fins de semana e durante o verão.

Vamos ver se cumpre...

Abraços

Hugo
  4.  # 143

qual será a bomba de calor?
  5.  # 144

Boas se o piso radiante for bem instalado da bem para fazer o aquecimento e arrefecimento tudo interligado com painéis bomba de calor ou maq. A pellets tem de ser tudo bem dimensionado, da para aquecimento de piscina, aquecimento de águas sanitárias, aquecimento de piso radiante, arrefecimento de piso radiante, se quiser pode enviar a planta para uma melhor análise, cumprimentos Fábio ramos
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">