Iniciar sessão ou registar-se
    • RSP
    • 14 abril 2019

     # 1

    Boa tarde,

    Encontro-me a construir moradia geminada de dois pisos. As paredes são em bloco térmico de 20 cm, com isolamento por fora: em fachada ventilada no piso inferior (porque está previsto revestimento de pedra) e capotto no piso superior (apenas pintado).

    No interior, estou a ponderar aplicar forra em gesso cartonado com interior em lã de rocha ou mineral.

    Dúvidas:
    . Qual a diferença entre a lã de rocha e a lã mineral?
    . Alguma delas ou as duas são perigosas para a saúde de quem habita a casa (esta é a pergunta mais importante)?
    . O pladur e a lã serão um investimento útil ou dispensável?
    . A fachada ventilada e o capoto podem coexistir bem na mesma casa?

    Obrigado.
    Cumprimentos.
  1.  # 2

    Pergunte aos seus técnicos o que deve e como deve fazer.

    Toda a lã é mineral...simplificando, Uma de rocha outra de vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSP
    • RSP
    • 14 abril 2019

     # 3

    Boa tarde Pedro Barradas,

    Obrigado pela resposta.
    Mas a minha dúvida (de leigo na matéria) é mesmo essa. Se são ambas minerais, o que as distingue em termos de comportamento, eficiência e risco para quem convive com ela em casa?

    Já li e ouvi várias opiniões, mas nenhuma aprofundada e/ou fundamentada.

    Cumprimentos.
  2.  # 4

  3.  # 5

    RSP é so pesquisar mais um pouco , informação não falta....
  4.  # 6

    Colocado por: RSPNo interior, estou a ponderar aplicar forra em gesso cartonado com interior em lã de rocha ou mineral.

    Para quê? se quer melhorar o isolamento térmico aumente a espessura do isolamento exterior.
    • RSP
    • 20 abril 2019

     # 7

    Boa tarde,
    Mas que opinião têm acerca da utilização da lã de rocha ou lã mineral? Prejudicial para a saúde de quem habita a casa? Tem algum fundamento est ideia?
    E já agora: alguém saberá explicar-me exatamente qual a diferença entra a lã de rocha e a lã mineral?
    É que já falei com muita gente e já li muita coisa, mas ainsa não percebi exatamente quais as diferença.
    Obrigado.
    • RSP
    • 20 abril 2019

     # 8

    Caro Anonimo16062021,
    Então lã de rocha e lã mineral são uma e a mesma coisa? Mas existem os dois produtos à venda, com preços ligeiramente diferentes.
    Os comportamentos são iguais?
    Qual escolher para colocar no meio do pladur?
    Cumprimentos.
    • RSP
    • 21 abril 2019

     # 9

    Como assim? Pontes térmicas? O que quer quando pede pormenor construtivo? Vou tentar colocar uma foto amanhã.
    • RSP
    • 23 abril 2019

     # 10

    Existe uma platibanda de um metro em volta de toda a casa.
    É relativamente à lã de rocha ou de vidro?
    • RSP
    • 28 abril 2019

     # 11

    Bom dia,
    Aqui fica. Para análise. Aceitam-se comentários. Não esqueçam que a minha dúvida relativamente às lãs.
    Obrigado pelos contributos.
    Cumprimentos.
      20190423_205803.jpg
  5.  # 12

    Mais uma ponte ... ****
    • RSP
    • 5 maio 2019

     # 13

    Não tenho pormenores construtivos. Com o resolver as pontes térmicas?
  6.  # 14

    Ao colocar isolamento pelo interior, qual o interesse em gastar dinheiro em tijolo térmico??? Vai desperdiçcar a inércia térmica das paredes e vai....

    E concordo com as relutâncias sobre as pontes térmicas. Procure no processo que foi para a câmara, pelo menos lá tem de de ter um pormenor da construção.
    Concordam com este comentário: Sandrommp
    • RSP
    • 31 outubro 2019

     # 15

    Recupero tópico para partilhar a lã de rocha e o pladur que vão revestir as paredes interiores para recolher as vossas opiniões, sugestoes e críticas. Fotos abaixo.
    • RSP
    • 31 outubro 2019

     # 16

    .
      20191031_192959.jpg
    • RSP
    • 31 outubro 2019

     # 17

    .
      20191031_193115.jpg
    • RSP
    • 31 outubro 2019

     # 18

    .
      20191031_193205.jpg
    • RSP
    • 31 outubro 2019

     # 19

    .
      20191031_193327.jpg
    • RSP
    • 31 outubro 2019

     # 20

    Paredes: ETICS 6cm + Bloco Térmico 20cm + lã de rocha e 2 placas de pladur 12,5.
 
0.0193 seg. NEW