Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.

Vou alugar uma casa a estudantes. A casa precisa muito de obras mas tenho pouco dinheiro. A casa tem a canalização da água exposta (não há calha nenhuma a tapar), colocada na parte superior da parede. Gostava de colocar a tubagem a passar junto à antiga mas não sei se tenho dinheiro para isso. Já li, pelo menos uma discussão/post no fórum sobre este tema. A meu ver há 3 alternativas:

1) Colocar a passar junto à canalização antiga;
    2) Colocar tecto falso a esconder a canalização e abrir roços na parede;
    3) Deixar estar como está, mas pintar a tubagem, por exemplo de preto no corredor e tinta cobre nos WC e tentar imitar esses designs industriais que usam a tubagem à mostra.

Agora relativamente às vantagens/desvantagens e duvidas que vejo em cada solução:

Solução 1)
    • Vantagem: Óbvia, é o que fica melhor. Os móveis da cozinha vão ser novos (Ikea) por isso caminho desimpedido nesta para fazer o trabalho.
    • Desvantagem: É a solução mais cara (acho eu). Um dos WC já tem base de duche recente (trocado pela banheira), teria de se remover e aplicar de novo. Teria também de aplicar chão novo onde esta passa e estava a pensar colocar um vinilico baratinho, mas assim já não daria.
    • Dúvidas: Quanto fica contratar um trabalho destes (a casa tem 98m2)? Há algo que possa ser eu a fazer (antes/depois) para baixar o custo do trabalho contratado? Já ía sempre pintar os WC e mudar o chão no corredor e cozinha.

Solução 2)
    • Vantagem: Ficar com um tecto no corredor, cozinha e WCs porreiro. Não ter de levantar bases de duche.
    • Desvantagem: Penso que se terá de mexer na tubagem porque se não o tecto fica muito baixo, provavelmente colocar esta ou uma nova no tecto. Tem de se abrir os roços nos WCs e cozinha na mesma.
    • Dúvidas: Quanto fica contratar um trabalho destes? Nem sei onde contratar isto. Há algo que possa ser eu a fazer (antes/depois) para baixar o custo do trabalho contratado?

Solução 3)
    • Vantagem: Poupar dinheiro
    • Desvantagem: Tubagem fica à mostra
    • Dúvidas: Dá para pintar esta tubagem? E se quiser pintar as paredes da casa, como faço?

Se poderem dar a vossa opinião, corrigir as minhas ideias e sugerir, agradeço.

Obrigado e cumprimentos
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Se poe em hipotese deixar a canalizacao como esta pintando apenas é porque esta "boa". se esta boa e tem pouco dinheiro porque é que considera alterar/refazer as tubagens? É sempre uma soluçao mais cara que apenas pintar os tubos.
  4.  # 3

Pintar de preto para quê!?
    Não vai fazer mais obra nenhuma na casa?
    A tubagem está sempre à vista? Mesmo até ao duche... torneira de cozinha, etc?

data-ad-format="auto" data_ad_region="test">