Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Vou alugar uma casa a estudantes. A casa precisa muito de obras mas tenho pouco dinheiro. A casa tem a canalização da água exposta (não há calha nenhuma a tapar), colocada na parte superior da parede. Gostava de colocar a tubagem a passar junto à antiga mas não sei se tenho dinheiro para isso. Já li, pelo menos uma discussão/post no fórum sobre este tema. A meu ver há 3 alternativas:

    1) Colocar a passar junto à canalização antiga;
    2) Colocar tecto falso a esconder a canalização e abrir roços na parede;
    3) Deixar estar como está, mas pintar a tubagem, por exemplo de preto no corredor e tinta cobre nos WC e tentar imitar esses designs industriais que usam a tubagem à mostra.

    Agora relativamente às vantagens/desvantagens e duvidas que vejo em cada solução:

    Solução 1)
    • Vantagem: Óbvia, é o que fica melhor. Os móveis da cozinha vão ser novos (Ikea) por isso caminho desimpedido nesta para fazer o trabalho.
    • Desvantagem: É a solução mais cara (acho eu). Um dos WC já tem base de duche recente (trocado pela banheira), teria de se remover e aplicar de novo. Teria também de aplicar chão novo onde esta passa e estava a pensar colocar um vinilico baratinho, mas assim já não daria.
    • Dúvidas: Quanto fica contratar um trabalho destes (a casa tem 98m2)? Há algo que possa ser eu a fazer (antes/depois) para baixar o custo do trabalho contratado? Já ía sempre pintar os WC e mudar o chão no corredor e cozinha.

    Solução 2)
    • Vantagem: Ficar com um tecto no corredor, cozinha e WCs porreiro. Não ter de levantar bases de duche.
    • Desvantagem: Penso que se terá de mexer na tubagem porque se não o tecto fica muito baixo, provavelmente colocar esta ou uma nova no tecto. Tem de se abrir os roços nos WCs e cozinha na mesma.
    • Dúvidas: Quanto fica contratar um trabalho destes? Nem sei onde contratar isto. Há algo que possa ser eu a fazer (antes/depois) para baixar o custo do trabalho contratado?

    Solução 3)
    • Vantagem: Poupar dinheiro
    • Desvantagem: Tubagem fica à mostra
    • Dúvidas: Dá para pintar esta tubagem? E se quiser pintar as paredes da casa, como faço?

    Se poderem dar a vossa opinião, corrigir as minhas ideias e sugerir, agradeço.

    Obrigado e cumprimentos
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

    • tmmc
    • 19 Abril 2019

     # 2

    Se poe em hipotese deixar a canalizacao como esta pintando apenas é porque esta "boa". se esta boa e tem pouco dinheiro porque é que considera alterar/refazer as tubagens? É sempre uma soluçao mais cara que apenas pintar os tubos.
  3.  # 3

    Pintar de preto para quê!?
    Não vai fazer mais obra nenhuma na casa?
    A tubagem está sempre à vista? Mesmo até ao duche... torneira de cozinha, etc?

  4.  # 4

    Colocado por: tmmcSe poe em hipotese deixar a canalizacao como esta pintando apenas é porque esta "boa". se esta boa e tem pouco dinheiro porque é que considera alterar/refazer as tubagens? É sempre uma soluçao mais cara que apenas pintar os tubos.


    Sim, ela parece estar boa! Pensei que desse para reaproveitar a tubagem, colocando-a mais junto ao tecto e não ter de fazer o circuito todo novo (apenas algumas ligações). Como vou fazer outras "obras", como pintar paredes, e colocar cozinha nova, queria deixar a tubagem pronta, para mais tarde fazer o tal tecto falso se algum dia fosse viver para a casa.

    Colocado por: O.MartinsPintar de preto para quê!?
    Não vai fazer mais obra nenhuma na casa?
    A tubagem está sempre à vista? Mesmo até ao duche... torneira de cozinha, etc?


    A pintura preto ou cor do cobre, é mesmo para dar estilo design/industrial, que pelo que tenho visto está na moda. Estes tubos podem ser pintados? Não haverá problema com o da água quente? E para pintar as paredes, como se faz?
    Obra que implique partir parede não. Vou colocar os móveis novos na cozinha, e o tubo passa no meio, nesta divisão está a meia altura, em vez de no topo da parede. Pintar paredes e colocar chão.
    Sim, a tubagem está sempre à vista!
  5.  # 5

    meta fotos p/ se opinar com mais segurança
  6.  # 6

    Colocado por: Nuno R MPensei que desse para reaproveitar a tubagem, colocando-a mais junto ao tecto e não ter de fazer o circuito todo novo (apenas algumas ligações). Como vou fazer outras "obras", como pintar paredes, e colocar cozinha nova, queria deixar a tubagem pronta, para mais tarde fazer o tal tecto falso se algum dia fosse viver para a casa.


    Isso não tem jeito algum. para isso mete logo tubagem TODA nova e embebida.
  7.  # 7

    Colocado por: ClioIImeta fotos p/ se opinar com mais segurança


    Assim que tiver as fotos coloco!
  8.  # 8

    Pelo que descreve, e na minha opiniao, você nao tem condicoes para alugar casas, ao minimo azar na habitacao vai deixar os arrendatarios apeados por falta de dinheiro para resolver os problemas dos mesmos.
  9.  # 9

    Colocado por: Diogo999Pelo que descreve, e na minha opiniao, você nao tem condicoes para alugar casas, ao minimo azar na habitacao vai deixar os arrendatarios apeados por falta de dinheiro para resolver os problemas dos mesmos.


    Não ter dinheiro para fazer obras caras, colocar tubagem toda nova por dentro do chão/paredes, ou por fora e tapar com tecto falso, que deve andar em poucos milhares, é diferente de ter umas centenas de € por mês disponiveis para algum imprevisto. E estamos a falar de uma casa, não casaS como refere, mas agradeço a opinião na mesma.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">