Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Compramos uma casa há cerca de uma ano e 4 meses. A casa só tem 2 pisos (rés-do-chão e 1.º piso), pois a garagem está ao lado.
    Na rua, temos uma faixa horizontal (quase da largura da estrada) sem muito alcatrão. Quando passa um camião ou autocarro, sentimos uma espécie de trepidação na sala, por baixo do chão. A sala situa-se no rés-do-chão. Às vezes estou a trabalhar na mesa da sala, e sinto essa trepidação...
    Há uns meses colocaram mais alcatrão, e nessa altura não se sentia trepidação, mas com o tempo, gastou-se.
    Devo chamar o construtor, pois a casa ainda se encontra dentro da garantia, ou devo chamar um engenheiro, primeiro?
    Muito obrigada, desde já.

    Muito obrigada, desde já.
  2.  # 2

    O asfalto, ou a falta dele, nao é na via pública?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Vilela
  3.  # 3

    Sim a falta de asfalto é na via pública, em frente à entrada da casa.
  4.  # 4

    Não sei se há fissuras na casa, pois o interior está todo revestido a pladur e o exterior a capoto.
    :-(
  5.  # 5

    Não tem alvenaria nas paredes?
    Às vezes basta uma vibração exterior para que numa casa leve se sinta um tremor de terra
  6.  # 6

    Não se preocupe, é normal, a casa não vai cair nem vai abrir rachadelas.

    A questão é que o piso da estrada é irregular, o camião/autocarro a passar por essa zona acidentada vibra e transmite a vibração ao solo e, por conseguinte, à casa.

    É desconfortável, é, mas não passa daí.

    A única solução é regularizar/repavimentar a estrada, não passa por si nem por obras em sua casa.

    Nota: os meus pais moram em Vila Nova de Gaia, numa rua de bairro em que o piso é irregular e acabado a cubo paralelo de granito. De cada vez que passa um autocarro toda a casa vibra. Já lá vão mais de 40 anos... :)
 
0.0109 seg. NEW