Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, assinei um contrato de reserva de um imóvel, sendo que eu sou o vendedor. A imobiliária é a ERA. Alguém que me poderá esclarecer se posso desistir dessa reserva sem penalizações. O contrato de promessa de compra e venda ainda não foi efetuado. Obrigada.
    • FFAD
    • 16 abril 2019

     # 2

    Talvez seja melhor ler o contrato. Deverá lá constar informação sobre possibilidade de desistência e eventuais penalizações...
  2.  # 3

    Na reserva diz que se o vendedor desistir, terá que pagar o dobro do sinal recebido na reserva. Mas eu ainda não recebi nenhum valor, o cheque ficou cativo na imobiliária até a assinatura do contrato de promessa de compra e venda.
  3.  # 4

    Deveria de ter pensado nisso antes de assinar a reserva.
    Mas viu o cheque? Eu exigia que mo dessem
  4.  # 5

    O que é que diz no contrato de angariação do imóvel? eu tenho dúvidas que possa desistir. Pelo menos a comissão da imobiliária vai ter de a pagar porque eles não brincam em serviço. É que eles arranjaram o cliente e até lá tem o cheque de reserva.
  5.  # 6

    Típico... Mete à venda a ver se pega, dp pega e já não querem vender, entretanto já o comprador gastou dinheiro derivado do CH e ficou com o sinal a "marinar" sabe lá ele onde.

    Agora paga o sinal da reserva em dobro e as custas, caso exista.

    E se não quer vender, retire o imóvel de venda.

    Em algumas imobiliárias fariam lhe pagar a comissão, pois como deve calcular o vendedor também teve custos, e olhe que não gosto deles.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  6.  # 7

    Há algum motivo plausível para desistir a esta altura do campeonato e sem ter consequências?
  7.  # 8

    Contrato de reserva e é a vendedora????

    Quem assina contratos de reserva é o comprador, ou assinou um contrato de exclusividade de venda? isso é que os vendedores costumam assinar.
  8.  # 9

    Colocado por: larkheContrato de reserva e é a vendedora????


    Suponho que houve um comprador que fez proposta e passou o cheque-reserva.
    A proposta foi aceite através da assinatura da vendedora que agora está a desistir.
  9.  # 10

    Pelo menos a comissão da imobiliária vai pagar. Quanto ao comprador com sorte é-lhe devolvido apenas o cheque, com azar vai ter que lhe dar esse cheque mais outro igual.
    • zed
    • 24 abril 2019

     # 11

    Colocado por: anabelafffassinei um contrato de reserva


    O que diz esse contrato? Ficou com uma cópia, certo?
 
0.0083 seg. NEW