Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos

    Há uns anos tive um problema de infiltração nos quartos e parte do chão em madeira levantou (lamparquet carvalho). Como eram quartos que não eram utilizados, deixamos andar mas agora queríamos resolver o problema. Veio cá a casa um sr. de uma empresa de pavimentos para me dar um orçamento, mas disse-me que acha que o problema da infiltração não está resolvido porque está relacionado com a drenagem da água da varanda que não tem inclinação e por isso a água continuará a entrar, não podendo dar garantias que a madeira não torna a levantar.
    O que o trolha que veio cá a casa fez há uns anos, foi fazer um remate junto à porta para que a água bata nesse remate e não na porta, evitando que a água se possa infiltrar. Sempre achei que o assunto estivesse arrumado.

    No entanto, o que o sr. da empresa de pavimentos diz é que esse remate provavelmente não é suficiente e que a solução passaria por levantar todo o chão da varanda e fazer a inclinação correcta.

    O Sr. utilizou um equipamento de medição de humidade e disse-me que um teor aceitável é de 15%. Quando encostou o equipamento ao cimento onde levantaram os tacos deu 10% e quando encostou à madeira em algumas dava 15% e noutras dava 20%.

    A justificação dada foi de que o cimento estando "ao ar" secava e por isso teria só os 10%.
    Tentei pesquisar estes valores na net, mas não encontro nada...

    As minhas dúvidas são:
    1 - Este valor de referência de humidade (15%) está correcto?
    2 - Se o cimento marca 10% não significará que o problema da infiltração de água está resolvido?

    Obrigada a quem puder ajudar.
  2.  # 2

    Bom Dia,

    Resolva primeiro o problema da varanda.
    A agua se tiver de entrar , entra e depois é pior ainda.
    Recomendo resolver definitivamente o problema da varanda com uma solução eficaz e duradoura.
    Só depois disso deve pensar no chão.
  3.  # 3

    Bom dia

    Mas a questão é se o cimento marca 10% não significará que o problema da infiltração de água está resolvido? Se o trolha que cá andou disse que resolveu o problema como é que eu sei se a solução foi ou não eficaz? A percentagem de água não me diz isso? Se houvesse entrada de água o cimento não teria mais do que os 10%?
  4.  # 4

    Ponha uma foto do remate feito por favor.
 
0.0081 seg. NEW