Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma porta de entrada da minha moradia feita em afizélia, e ao fim de 5 anos está muito estragada, principalmente na parte inferior. O local onde se encontra é parcialmente protegido na parte superior, mas na parte inferior acaba por ainda ser atinjida pela chuva, alem de ser bastante atinjida pelo sol já que se encontra voltada a sul. Queria mudar a porta mas não queria ter que mudar de porta todos os 5 anos, pelo que gostaria de encontrar uma solução mais duravel. O que sugerem? Usar uma porta blindada? Obrigado!

    Fernando Gomes
  2.  # 2

    knock, knock... Alguma opinião? Junto fotografias da porta em questão... Será que uma porta com paineis em contraplacado maritimo resolvia o problema? E já agora, sugestões de empresas que possam fazer uma porta que resista melhor ao clima
      IMG_0167.JPG
  3.  # 3

    se está com intenções de mudar a porta, porque não tenta primeiro aproveita-la e por exemplo lacar a porta, pintar a porta, sempre é mais duravel.
    cumprimentos
  4.  # 4

    a porta está com algum "empeno"? se não penso que existem bons produtos para madeira que a podem proteger e evitar o que está a acontecer.
  5.  # 5

    Obrigado pela opinião! Acham que será ainda possivel recuperar a porta? Junto outra imagem que dá algum detalhe da zona mais danificada. Quanto a empenos, não está muto empenada, apenas tende a 'descair' e raspar no chão quando se abre, apesar de ter uma 'cinta' metálica a toda a volta. Tem é a parte de baixo bastante danificada, com algumas fissuras, como podem ver.
      IMG_0168.JPG
  6.  # 6

    na minha opinião dá perfeitamente, e se quiser protege-la mais, claro que fica sem o efeito"" madeira, como disse é laca-la.
    cumprimentos
  7.  # 7

    Boa tarde,
    A minha porta da entrada também é em afizélia. Não existe tratamento que se possa dar todos os anos para evitar que fique como a do sr. fgomes?????

    Cumts
    gmacedo
  8.  # 8

    fgomes
    acho que até tem ai uma boa porta de madeira e o que se está a passar é que ainda não encontrou o tratamento adequado, talvez aqui alguêm na área das madeiras lhe possa ser util.
  9.  # 9

    Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda, cá estou eu com mais umas perguntas. Alguém me referiu para usar Bondex e foi isso que pedi ao empreiteiro que esteve a reparar alguns problemas e voltou a envernizar a porta (há um ano e tal, dois anos). Como não estava em casa não tenho a certeza que tenha sido Bondex que aplicou. Será esse o tratamento mais adequado? Face ao estado em que a porta está (principalmente a parte de baixo que é onde é atinjida por chuva quando é mais batida a vento), será suficiente lixar e aplicar Bondex (ou outro que me recomendem)? Penso que aquelas marcas mais escuras (pretas) já não sairão, certo?

    Fernando
  10.  # 10

    ... eu até recomendaria qq coisa ( a porta não está assim tão má que mereça substituição. Também lhe digo que se a mesma chegou a este estado, foi porque não terá sido dado, concerteza, qq produto de manutenção, pelo menos 2 x no ano - antes do Verão e antes do Inverno - bastaria um oleo restaurador de Cedro , linhaça ou teca.).

    ... mas gostava de ler a opinião do EMPATIAS....
    • fgomes
    • 4 outubro 2009 editado

     # 11

    Realmente a última manutenção que teve terá sido há um ano e tal, e não sei o que lhe foi aplicado (na altura tinha-me sido recomendado usar Bondex pelo menos uma vez por ano e foi isso que disse ao empreiteiro, mas não sei exactamente o que ele usou).
    Que preparação da porta será necessária antes de aplicar um novo verniz? Bastará lixar, ou será necessário usar decapante? E quanto ao verniz a usar, será que Bondex Intemperie é uma boa solução? E deveria voltar a aplicar todos os anos?
    Obrigado!
    • marse
    • 7 outubro 2009 editado

     # 12

    Pode colocar uma porta em alumínio
    Fica mais bonito , dura muito tempo .
  11.  # 13

    A impressão que me dá é que essa porta está muito rente à soleira e como tal, "bebe" a água que vem de baixo, mas também sou de opinião que essa porta ainda está em boas condições e que um bom tratamento deixa-a como nova.
  12.  # 14

    Estive a olhar para as fotos novamente... essa Madeira da Porta.. não me parece Afzélia... está demasiado clara?!?
  13.  # 15

    Acho que está perfeitamente recuperável.
    1º Um bom carpinteiro para lixar e decapar a porta.
    2º Fazer um bom desbaste em baixo para não arrastar no chão (de forma a não perder o tratamento no topo inferior)
    3º Aplicar um perfil vedante no topo inferior (do tipo que desce só quando fecha)
    4º Aplicar um tratamento final (Sugiro lacagem com verniz em estufa)

    Discordo totalmente de alumínio ser mais bonito.
  14.  # 16

    Acho que é perfeitamente recuperável. O user EMPATIAS é que poderá dar as recomendações ideiis!!


    Coisas da Casa
    • Mp29
    • 7 outubro 2009

     # 17

    ai com 120 euros repara a porta e garanto lhe que fica «nova».
  15.  # 18

    Obrigado por todas as respostas! Face aos comentários recebidos acho que vou optar pela reparação. Recomendam alguém que o possa fazer? O local é em Valongo, próximo do Porto.

    Fernando
 
0.0190 seg. NEW