Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Finalmente e ao fim de quase um ano vamos começar a construção da nossa moradia em Setúbal.
    Este ano foi dedicado a compra de terreno, projeto, especialidades, crédito bancário, comunicação pŕevia e finalmente a escolha de construtor e adjudicação.
    Para quem conhece Setúbal, a casa fica na Quinta da Serralheira, num lote com pouco mais de 620m2 (Gaveto).

    É uma moradia T3, 145m de área útil, garagem com 40m e um anexo/canil com 20m. Tem lareira com recuperador, painel solar para aquecimento de água e vai ter instalação de ar condicionado. Isolamento com Capoto de 8mm e cobertura com telha sandwich com 8cm de isolamento. Caixilharia de PVC com vidro duplo de 6+14+8.

    O objectivo para o exterior é colocar "terra preta" e fazer jardim natural, com grama, árvores de fruto, etc e ter uma piscina amovível para o Verão.

    Vou fazer furo de água para abastecimento exterior da moradia.

    Para já vou mostrar o projeto de arquitetura.

    Vou aproveitar este tópico para mostrar a evolução da casa, expor algumas dúvidas e pedir algumas sugestões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgebogas, desofiapedro
      3D 4.jpg
      3D 3.jpg
      3D 2.jpg
  2.  # 2

    Como disse a obra vai começar agora, o terreno está limpo e vedado, ramal de água ligado, aguardo a ligação da EDP.
    A terraplanagem deve começar em breve também.

    Estou neste momento a pensar fazer um furo de água, isto porque quero ter jardim natural e aproveito também a água para lavar canil, espaços exteriores e carros.

    Já pedi um orçamento de uma empresa do montijo que me apresentou um valor de cerca de 4500euros (sem bomba) para uma profundidade de 80m (acredito que tenha de se furar mais). Aguardo um segundo orçamento de uma pessoa que fez um furo a uma amiga, na mesma zona, já com bomba e por cerca de 6000euros (desconheço a profundidade).

    Alguém conhece boas empresas para furos na zona? E alguém que conheça a zona e saiba a profundidade a que habitualmente têm encontrado um bom caudal de água na zona?

    Já agora estou a pensar furar no muro que vai do passeio ao Canil, algures nessa zona. E estou a pensar furar em breve, acham que é bom fazer assim ou devia deixar fazer a estrutura da casa primeiro?

    Obrigado
    • RCF
    • 19 abril 2019

     # 3

    Boa sorte!
    Quanto ao furo, esclareça com quem lho fizer se garantem água, isto é, se apenas paga se houver água. Há exemplos de quem fez furo e mesmo sem ter dado água tiveram de pagar.
  3.  # 4

    Colocado por: RCFBoa sorte!
    Quanto ao furo, esclareça com quem lho fizer se garantem água, isto é, se apenas paga se houver água. Há exemplos de quem fez furo e mesmo sem ter dado água tiveram de pagar.


    Obrigado, sim já tinha visto que devo garantir isso. Também me falaram em negociar um valor por metro mais baixo se precisarem furar mais do que os 80m que aparecem no orçamento. Vou esperar pelo segundo orçamento mas se alguém conhecer uma empresa eficiente e com bons preços para fazer o serviço, agradeço!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALMEIDAM
  4.  # 5

    Colocado por: pmartins985Este ano foi dedicado a compra de terreno, projeto, especialidades, crédito bancário, comunicação pŕevia e finalmente a escolha de construtor e adjudicação.

    Numa comunicação prévia a escolha do construtor tem que ser feita antes de entregar a CP na Câmara !!!
  5.  # 6

    Colocado por: Picareta
    Numa comunicação prévia a escolha do construtor tem que ser feita antes de entregar a CP na Câmara !!!


    Tem toda a razão, mas enquanto aguardava por crédito e capital para adjudicar, as condições do construtor mudaram e eu tive de arranjar um novo construtor, o que atrasou o inicio, pois já tinha as taxas pagas há quase 2 meses e comecei agora.
    Mas estou muito contente com a troca 😊
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandra_caty
  6.  # 7

    Colocado por: Anonimo16062021
    Creio que será 80mm :-))


    Certo, 80mm 😉
  7.  # 8

    Bom dia. As escavações já terminaram, espero começar a ter betão e ferro em breve na casa.

    Em relação ao furo, o pedido de licenciamento já seguiu, aguardo autorização da APA para avançar.

    Preciso de ajuda noutra questão, quero colocar terra preta em volta da casa para ter jardim natural (a terra do terreno é barrenta). tenho procurado mas ainda não encontrei ninguém que me faça esse serviço. Alguém conhece alguma empresa que venda e coloque terra preta, na margem sul ou próximo? Agradeço.
  8.  # 9

    Parabéns e boa sorte!
    E acima de tudo, muito calma :) pois nas obras a paciência às vezes é pouca! :D

    Tudo a correr pelo melhor e vá partilhando a evolução.

    Por curiosidade, qual o valor orçamentado para a obra?
    e já agora que banco escolheu?


    Muito obrigado
  9.  # 10

    Colocado por: pmartins985Olá a todos

    Finalmente e ao fim de quase um ano vamos começar a construção da nossa moradia em Setúbal.
    Este ano foi dedicado a compra de terreno, projeto, especialidades, crédito bancário, comunicação pŕevia e finalmente a escolha de construtor e adjudicação.
    Para quem conhece Setúbal, a casa fica na Quinta da Serralheira, num lote com pouco mais de 620m2 (Gaveto).

    É uma moradia T3, 145m de área útil, garagem com 40m e um anexo/canil com 20m. Tem lareira com recuperador, painel solar para aquecimento de água e vai ter instalação de ar condicionado. Isolamento com Capoto de 8mm e cobertura com telha sandwich com 8cm de isolamento. Caixilharia de PVC com vidro duplo de 6+14+8.

    O objectivo para o exterior é colocar "terra preta" e fazer jardim natural, com grama, árvores de fruto, etc e ter uma piscina amovível para o Verão.

    Vou fazer furo de água para abastecimento exterior da moradia.

    Para já vou mostrar o projeto de arquitetura.

    Vou aproveitar este tópico para mostrar a evolução da casa, expor algumas dúvidas e pedir algumas sugestões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro
      3D 4.jpg
      3D 3.jpg
      3D 2.jpg
  10.  # 11

    em relação ao furo, e sendo um lote de cerca de 600m2 eu fazia uma boa cisterna para armazenar a água da chuva e poupava o dinheiro.

    como essa area não vai rentabilizar esse investimento.

    não quer partilhar as plantas. diz que tem uma garagem de 40m2, mas nos 3D a entrada é de apenas um carro. não gosto de garagens para dois carros em que se tem que tirar um para sair com o outro.

    boa sorte com a obra
  11.  # 12

    aquelas duas janelinhas no alçado principal dizem muito…
    tente dar a volta a isso.
  12.  # 13

    para seguir
 
0.0172 seg. NEW