Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostaria que ajudassem- me numa questão.
    Estou em processo da compra de uma casa, onde já houve avaliação e o valor veio 4000€ a menos do valor de aquisição, o banco pediu-me que falasse com o proprietário para ver se o valor chegaria ao valor da avaliação ( valor de compra 86.150€ valor da avaliação 82.000€ e o proprietário chegou aos 85000€) entretanto no mesmo sítio apareceu um apartamento de 90 m 2 no valor de 85000€ ( este que estou em processo de compra tem 60 m 2 ) a imobiliária tem em mãos um cheque meu no valor de 2.500€ que foi pedido para reserva , mas em uma conversa com o senhor da imobiliária foi me dito que o cheque seria devolvido sem qualquer problema caso eu não conseguisse o crédito , o banco agora com esta avaliação só está disposto a emprestar me 80% do valor da avaliação estávamos contando com 90% ou seja não tenho de todo o valor da entrada ( visto que com alguns sacrifícios talvez arranjasse) mas quero saber se já lhe aconteceram algo parecido e se devo desistir da casa e comprar a outra sabendo que provavelmente será avaliada num valor superior e são 30 m de diferença, e a casa é no mesmo sítio, faria algum sentido desistir e comprar a outra? Obrigada
  2.  # 2

    Acho que deve avaliar bem se será um bom negócio. Não me parece muito razoável comprar um imóvel acima do valor avaliado, a menos que tenha alguns aspetos que lhe sejam vantajosos
    Concordam com este comentário: Patypedro
    • AMVP
    • 20 abril 2019

     # 3

    Pois eu acho que a diferença entre a avaliação e o valor de venda é pouco significativa.

    Quanto a diferença com o outro apartamento, isso já é outro assunto.

    Podem existir características que os distingam, ou não.
    Concordam com este comentário: Patypedro
  3.  # 4

    É na mesma rua do outro, se calhar até no mesmo prédio ( estou à espera que respondam o e-mail que enviei para saber o número do prédio ) o que tem 90 M 2 tem roupeiro e cozinha equipada , e o que estou em processo de compra não, ou seja é mais vantajoso também nesse aspecto.
    • AMVP
    • 20 abril 2019

     # 5

    Colocado por: PatypedroÉ na mesma rua do outro, se calhar até no mesmo prédio ( estou à espera que respondam o e-mail que enviei para saber o número do prédio ) o que tem 90 M 2 tem roupeiro e cozinha equipada , e o que estou em processo de compra não, ou seja é mais vantajoso também nesse aspecto.


    Sendo assim, se ainda está a tempo de desistir e se o que surgiu é melhor para si o que é natural é avançar para esse. Sendo que terá de pagar uma segunda avaliação bancária, mas é natural que compense.

    Agora tb lhe digo, quando andamos a procura e decidimos por uma casa é um erro continuarmos a procurar pq surge sempre outra casa que nos deixa em dúvida.
    Concordam com este comentário: Patypedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patypedro
  4.  # 6

    É verdade, mas não estava à procura, mas meu sogro mora ao pé então , tem essas facilidades de estar por ali e ver tudo !
 
0.0124 seg. NEW