Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia . aluguei casa já tem um ano .nao tenho contrato.e o senhorio pediu a casa. Não me deu tempo para arranjar gostaria de saber quanto tempo tenho para o fazer? Tenho dois filhos e não consigo encontrar casa. De uma hora para a outra.obigado pela atenção.
    • size
    • 20 abril 2019

     # 2

    Qual foi o prazo que no inicio foi acordado para o arrendamento ?
    O senhorio tem o dever de lha conceder um prazo razoável para conseguir encontrar outra casa.

    Se o prazo acordado tivesse sido de 1 ano, num contrato escrito, teria direito a exigir do senhorio um aviso prévio de 120 dias
  2.  # 3

    O senhorio não me deu prazo..para ficar na casa..
    • size
    • 20 abril 2019

     # 4

    Colocado por: Maria casteloO senhorio não me deu prazo..para ficar na casa..



    Se, realmente, não conseguir encontrar casa de imediato, pode optar por não sair voluntariamente da forma que o senhorio exige.

    O senhorio passa recibos das rendas ?
  3.  # 5

    Não passa recibos de renda ..pago por transferência bancária ..mas os últimos tres meses quis que lhe desse em mão o dinheiro .. obrigado
  4.  # 6

    Colocado por: Maria casteloBom dia . aluguei casa já tem um ano .nao tenho contrato.e o senhorio pediu a casa. Não me deu tempo para arranjar gostaria de saber quanto tempo tenho para o fazer? Tenho dois filhos e não consigo encontrar casa. De uma hora para a outra.obigado pela atenção.


    Se não sair da casa de livre e espontanea vontade e se quisere infrentar o seu senhorio. Vai levar muito tempo ( provavelmente anos) para a tirar por via legal. A nossa justiça é muito lenta. Falo por experiência prória.
  5.  # 7

    sendo uma arrendamento sem contracto, ás tantas a agua e luz estao em nome do senhorio. ele manda cortar a água e luz e a maria sai num instante.

    não se sujeite a uma casa arrendada sem contracto, mais vale uma casa pior com contracto do que uma em melhor estado sem nada. com um contracto fica mais protegida.
    Concordam com este comentário: MBPereira
  6.  # 8

    Colocado por: pauloagsantossendo uma arrendamento sem contracto, ás tantas a agua e luz estao em nome do senhorio. ele manda cortar a água e luz e a maria sai num instante.


    Na teoria isso é verdade, mas se os inclinos forem ablidosos, fazem puxadas, e o senhorio tem um bico de obra para reslover :)
  7.  # 9

    Colocado por: MBPereira

    Na teoria isso é verdade, mas se os inclinos forem ablidosos, fazem puxadas, e o senhorio tem um bico de obra para reslover :)

    Que maravilha de comentário. Sabe que a casa é do senhorio, pertence-lhe, é sua, está em seu nome, ou seja, quem lá está a habitar não é proprietário de nada. Se após por exemplo 6 meses não sair, que me parece tempo mais do que suficiente, tem de ser corrido, a bem ou a mal.

    Fazer puxadas só em barracas, normalmente sao feitas por barraqueiros.
  8.  # 10

    Diga que só sai quando arranjar outra coisa e ele tem que se amanhar. Se ele apertar consigo avise lhe que aluguer sem contrato declarado nas finanças que dá direito a multa pesada então seja paciente.
 
0.0134 seg. NEW