Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, sou novo neste fórum. Depois de várias pesquisas vi algumas respostas no vosso fórum.

    Venho pedir se alguém me consegue ajudar, comprei uma loja que estava a funcionar como padaria, fiz algumas obras de conservação do espaço, quando me dirijo à câmara sou informado que a loja tem como definição de uso, unicamente COMÉRCIO, e este uso não é compatível com o que pretendo que é RESTAURAÇÃO E BEBIDAS. Foi me informado que para tal alteração tem que ser solicitado a todos os condóminos uma declaração a autorizar a alteração do uso do mesmo, já fiz algumas pesquisas a fim de encontrar uma minuta que indique a informação necessária para pedir aos condóminos a solicitar a sua assinatura.

    Desta forma se alguém me conseguir ajudar, ficaria muito grato
    • size
    • 20 abril 2019

     # 2

    Não é válida a colheita individual de assinatura dos condóminos.
    Tal autorização tem tem que ser decidida em assembleia de condóminos, unanimidade, e constar em ata. A cópia da ata é que servirá como documento necessário a entregar na Câmara.

    Além da autorização da Câmara, tem que também suportar as despesas de de escritura de alteração do TCPH e respetivos registos da fração, quer na Conservatória, quer nas Finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Marques
  2.  # 3

    Se pedir autorização aos condóminos para alterar o uso para restauração e bebidas, eles não vão autorizar, solicite autorização para alterar de "COMÉRCIO", para "COMÉRCIO E SERVIÇOS"
    O processo tem que ser tratado por um arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fábio Marques
  3.  # 4

    #2
    Bom dia, desde já grato pela ajuda, uma questão na câmara municipal foi me informado que tem que ser a totalidade dos condóminos, não podendo haver um único parecer negativo, já fui ao condomínio para se realizar uma assembleia extraordinária, o que penso que será o mais breve possível.