Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho cerca de 30 pinheiros-bravos com 30/40 anos numa propriedade.
    Pretendo desfazer-me dos mesmos, mas não sei a quem recorrer.

    Alguém interessado em comprar ou que me informe a quem vender? Que preço em média?

    Obrigada pelas recomendações.

    Contacto:
    [email protected]
    +351918456767
    Marta Galinha
  2.  # 2

    .nao ah madeireiros na sua zona?
  3.  # 3

    Colocado por: martagalinhaAlguém interessado em comprar ou que me informe a quem vender? Que preço em média?
    O preço depende muito do local de acesso e outras variáveis. Eu vendi 25 pinheiros em local de fácil acesso por 200€.
    Mas sei de quem tem muitos mais para vender e foi lá um interessado e ofereceu 7,50€ por unidade.A pessoa não aceitou a oferta e ainda não os vendeu.
    Dito isto, o valor depende muito da zona, da procura e do local onde os mesmo se encontram.
  4.  # 4

    Colocado por: A. Madeira7,50€ por unidade
    por unidade?? que disparate. A madeira vende-se à tonelada. dependendo do negágio que conseguir deve andar entre os 20 e 25 € a tonelada. um pinheiro com circunferência de 1.2m tem mais ou menos uma tolelada.. vc foi mesmo comido de cebolada ou os pinheiros eram mesmo fraquinhos?
  5.  # 5

    Não sei se fui "comido" de cebolada ou não, mas também não sei quanto pesavam...
    Alguns eram grandes, outros nem tanto, mas eu não sou comerciante de madeiras, mais 50 menos 50 o importante é as partes envolvidas ficarem satisfeitas com o negócio. E eu fiquei!
    Concordam com este comentário: Diogo999
  6.  # 6

    «
    Colocado por: A. Madeiramas também não sei quanto pesavam...
    devia ter pedido a alguem para o ajudar. só a mim n me aparecem negócios desses

    por alto para o pinho, 90 cm de circunferência têm 0.5t, 1,2m - 1t, 1,34m - 1.5t, 1,5m - 2t
    eucalipto ,67cm 0.5t, 92cm - 1t, 1,15m - 1.5t, 1,3m - 2t, 1,5m - 3t
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mk Pt
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemosdevia ter pedido a alguem para o ajudar.
    Mas por uma bacatela eu ia solicitar pareceres?
    Não, eu até quase que os dava só para ver o terreno limpo. E o dinheiro nem sempre é o mais importante. Importante para mim é dormir todos os dias com a minha consciência tranquila.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  8.  # 8

    Devia ter contratado um arquitecto para o assessorar!
    Concordam com este comentário: terraverde, Diogo999
  9.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaDevia ter contratado um arquitecto para o assessorar!
    Concordam com este comentário:terraverde


    Essa foi muito boa, lOL
    Porque já se viu que os arquitectos estão em força neste forum
  10.  # 10

    Colocado por: terraverde

    Essa foi muito boa, lOL
    Porque já se viu que os arquitectos é que mandam no forum


    Eu não sou arquiteto mas achei essa piada um bocado azeda,os arquitectos aqui devem ser os que participam mais positivamente.
  11.  # 11

    Colocado por: terraverde

    Essa foi muito boa, lOL
    Porque já se viu que os arquitectos estão em força neste forum


    Reparem, que eu alterei a frase logo de seguida, só que vocês adiantaram-se
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosdeve andar entre os 20 e 25 € a tonelada. por alto para o pinho, 90 cm de circunferência têm 0.5t, 1,2m - 1t, 1,34m - 1.5t, 1,5m - 2t


    Essas contas também servem para Pinheiro Manso?
    Essa circunferência é medida à altura do peito?
    Sabe-me dizer Pinheiros Mansos com 0,50m: 0,60m: 0,80m quanto peso terão?
  13.  # 13

    Colocado por: Mighty SparrowEssas contas também servem para Pinheiro Manso?


    A pouquíssimos Kms de mim houve um pinheiro manso vendido por 500 paus. Não foi vendido pela sua tara, mas sim pela dimensão.

    Era um mastodonte com mais de 1 metro de diâmetro.

    Para quem faz moveis ou carpintaria geral, é um tipo de madeira que pode interessar. É um tipo de madeira muito menos propicia à podridão e o bicho praticamente não o ataca (muitas das vezes apenas o pinheiro bravo é atacado).
    Vender directamente a uma serração ou lenhador é capaz de ser má ideia. Nunca conseguirá um verdadeiro justo.

    Pinheiros mansos eu não cortaria para ganhar o seu valor em madeira. Daqui a uns anos não vai haver muitos e podem-se tornar numa pequena mina de ouro devido à procura do pinhão - dependendo da área e da quantidade que tem.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
    • eu
    • 12 junho 2021

     # 14

    Colocado por: antonylemospor unidade?? que disparate.

    Olhe que não.

    Há muita oferta de pinheiros ( incluindo queimados ) e pouca procura. Há uns tempos, na zona dos meus Pais, os madeireiros pagavam apenas 5€ por pinheiro e mesmo assim não tinham grande interesse.

    Os meus Pais acabaram por cortar eles próprios os pinheiros para lenha.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  14.  # 15

    Colocado por: NostradamusA pouquíssimos Kms de mim houve um pinheiro manso vendido por 500 paus. Não foi vendido pela sua tara, mas sim pela dimensão

    Mas foi vendido a quem?
    Estes pinheiros não têm 20 anos e estão em cima uns dos outros
  15.  # 16

    Colocado por: Mighty SparrowMas foi vendido a quem?


    à malta que trabalha com madeiras (carpitarias, moveis etc)

    por exemplo dali dava para fazer + 20 mesas xpto com uma única prancha de madeira. Para o que foi nao sei ao certo, mas garantidamente serviu para fazer carpintaria, nao foi para fazer pellets ou serradura.

    Pessoalmente até acho que foi mal vendido visto o potencial e o grao que tinha.

    Colocado por: Mighty SparrowEstes pinheiros não têm 20 anos e estão em cima uns dos outros


    Isso resolve-se. Corta-se os "selvagens" e deixa-se o terreno devidamente ordenado com os restantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
 
0.0158 seg. NEW