Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas malta,
    Na planta da minha casa, tenho a churrasqueira encostada a uma das paredes da casa. Até aqui tudo bem. O problema é que a casa vai levar eps, surgindo aqui a minha dúvida:
    - posso encostar a churrasqueira ao capoto? Não terei problema com a temperatura?
    Como aconselham a fazer?
    Outra dúvida que tenho é se posso forrar a zona envolvente da churrasqueira com azulejo, colando os mesmos ao capoto.
    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    é claro que o calor da churrasqueira vai derreter o eps. não é preciso vir um técnico dizer isso, o senso comum é suficiente.
  3.  # 3

    Colocado por: Rui1977- posso encostar a churrasqueira ao capoto? Não terei problema com a temperatura?

    Porque é que não pergunta ao tipo que teve essa ideia?
  4.  # 4

    ****, desculpe que diga, mas em meu entender uma resposta do género "não dá para ter a churrasqueira encostada ao capoto" é bem mais benéfica e ajuda muito mais futuros D.O., do que dizer "o seu projeto é dos bons", sem sequer saber ou tentar perceber o contexto que levou a que fosse tomada essa opção.

    Picareta, a opção de colocar capoto é minha, não sendo a inicialmente pensada.

    Paulo, eu sei que se estiver encostada irá aquecer e bastante a zona envolvente, disso não tenho dúvidas.

    Do que estive posteriormente a ver, as churrasqueiras têm em média 55cm de profundidade. Como está pensada uma bancada com 80cm de profundidade, poderei colocar a churrasqueira afastada cerca de 25cm da parede da casa, criando uma zona de circulação de ar por trás da mesma, não estando assim encostada ao capoto. Acham que poderá resultar?

    Obrigado desde já pela ajuda que possam dar.
  5.  # 5

    Faça o capoto em lã de rocha.

    Mas o eps derrete? Quando se falou de eps e xps em edifícios de grande altura ele não ardia nem derretia... ;)
  6.  # 6

    Colocado por: Rui1977Picareta, a opção de colocar capoto é minha, não sendo a inicialmente pensada.

    Pode fazer o capoto com lã de rocha, mas eu não fazia capoto nenhum na zona da churrasqueira, e colocava umas placas de lã de rocha por trás da parede da churrasqueira. Só tem que ter cuidado com os pormenores, garantir que não passa água para trás dessa parede.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui1977
  7.  # 7

    Eu no meu caso será feito com la de rocha para procurar minimizar esse problema.
  8.  # 8

    Ė só dramas já estou a ver o valor o e escorrer pela parede abaixo!!!
  9.  # 9

    Colocado por: luisrdsĖ só dramas já estou a ver o capoto o e escorrer pela parede abaixo!!!
  10.  # 10

    Picareta, não percebi muito bem o que quis dizer.
    Ou seja, não colocava capoto na zona da churrasqueira, ao invés colocaria lã de rocha nos 25cm de espaço entre a churrasqueira e a parede exterior da casa, é isso?

    Andcalvario, também tem o mesmo problema? Colocou eps na casa e apenas na zona da churrasqueira irá colocar lã de rocha?

    ****, tem razão no que diz, mas como a solução inicial não incluia capoto, nunca foi equacionado colocar a churrasqueira noutro lado. A bem da verdade, agrada-me o sítio onde a mesma está atualmente colocada,daí tentar perceber se existem alternativas viáveis que me permitam mantê-la onde está.
  11.  # 11

    Para mim:
    Capoto só com lã e
    Churrasco só longe das fachadas
    Abraço
  12.  # 12

    Colocado por: Rui1977ao invés colocaria lã de rocha nos 25cm de espaço entre a churrasqueira e a parede exterior da casa, é isso?

    Para que é que a churrasqueira está 25cm afastada da casa? ... não podemos estar aqui a adivinhar soluções sem conhecermos o projecto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Não está afastada. Eu é que poderei colocar afastada os 25cm. Explico isso nos posts anteriores.
  14.  # 14

    Ainda não tive oportunidade para isso.
    A arquitetura já está aprovada, falta dar entrada das especialidades.
    Gostaria no seu entanto de levar alguma ideia aquando da discussão, caso contrário desconhecendo as alternativas, irei aceitar qualquer sugestão que o arquiteto coloque em cima da mesa.

    Ainda em relação à sugestão do Picareta, de colocar lã de rocha pelo interior, irei criar nessa zona uma ponte térmica, certo?
  15.  # 15

    Fale com o arquiteto ele melhor que nós conhece bem o projeto e o que está previsto,se já está aprovado alguém deixou passar esse erro..
  16.  # 16

    Colocado por: Rui1977Ainda em relação à sugestão do Picareta, de colocar lã de rocha pelo interior, irei criar nessa zona uma ponte térmica, certo?

    Eu não falei em colocar lã de rocha pelo interior.
    Ninguém consegue saber do que é que está a falar, se falar com o seu arquitecto ele resolve isso, se quiser saber outras opiniões mostre o projecto.
  17.  # 17

    Picareta, que mais informação necessita?
    Existe uma churrasqueira que está encostada a uma parede da casa, mas precisamente na parede da garagem (a garagem faz parte da casa, tem acesso pelo interior).
    A casa levará capoto, incluindo as paredes que compõem a garagem, inclusivé a parede que terá a churrasqueira encostada.
    No exemplo seguinte poderá ter uma ideia.Imagine que a parede onde está encostada a churrasqueira é a da garagem. A diferença para a imagem do exemplo é que a chaminé irá até cima, até ao limite da platibanda:


    Se não existisse a churrasqueira, a colocação do capoto era simples. Tendo a churrasqueira encostada, seria possível a sua aplicação?

    Obrigado
  18.  # 18

    Colocado por: Rui1977Picareta, que mais informação necessita?

    Toda...não tenho nenhuma.

    Colocado por: Rui1977Existe uma churrasqueira que está encostada a uma parede da casa, mas precisamente na parede da garagem (a garagem faz parte da casa, tem acesso pelo interior).
    A casa levará capoto, incluindo as paredes que compõem a garagem, inclusivé a parede que terá a churrasqueira encostada.
    No exemplo seguinte poderá ter uma ideia.Imagine que a parede onde está encostada a churrasqueira é a da garagem. A diferença para a imagem do exemplo é que a chaminé irá até cima, até ao limite da platibanda:

    Nessa imagem onde é que estão os "25cm de espaço entre a churrasqueira e a parede exterior da casa"
    Para fazer isso pode fazer o capoto como quiser, isso não está encostado ao capoto como você disse ao inicio.
    decida-se !!
  19.  # 19

    Vou fazer com capoto com lã de rocha na parede que liga a churrasqueira a cozinha. De resto é o único cuidado que vou ter aí porque as outras paredes nao levam capoto.
  20.  # 20

    Picareta, não me devo estar a conseguir explicar, mas vou tentar ser mais específico.

    No primeiro post, eu disse o seguinte: "Na planta da minha casa, tenho a churrasqueira encostada a uma das paredes da casa. "

    Ou seja, em projeto eu tenho efetivamente a churrasqueira encostada à parede da casa.

    No entanto, e como posteriormente referi no post 5, é que uma vez que as churrasqueiras têm em média 55cm de profundidade, e estando pensada também uma bancada de 80cm, seria possível "desencostar" a churrasqueira da parede, ficando a mesma afastada cerca de 25cm da parede da casa. (55 da churrasqueira + 25 afastamento = 80).
    Desta forma, iria criar uma zona de circulação de ar por trás da mesma, não ficando assim encostada ao capoto.

    Caso mantenha o que está previsto em projeto (churrasqueira encostada à casa, como na foto que coloquei mais atrás), como fariam o revestimento a capoto?

    Caso opte por desencostar a churrasqueira 25cm da parede (não tenho qualquer foto), como fariam o revestimento em capoto?

    Tenho uma imagem, mas não sei como carregar para aqui, se puderem ajudar, agradeço.
 
0.0231 seg. NEW