Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Tardes!

    Recentemente esvaziei e betumei com Weber Aquaplius toda a Minha piscina que estava muito velhota. Mas por burrice, e porque preparei demasiada massa, fui pondo fui pondo e não limpei logo, passaram dias, pensava que a massa em excesso saia facilmente com ácido muriático, mas não sai..nem usando puro.
    Agora tenho muita massa, mesmo muita, alguns bocados que foram caindo enquanto punha, e não consigo limpar, está terrível....

    Algum produto que conheça alguém, que dissolva ou amoleça o betume??

    Muito Grato!
  2.  # 2

    Escova de aço, picareta, cinzel, lixadeira, martelo demolidor... às vezes o barato sai caro...
  3.  # 3

    Gavecal.
  4.  # 4




    Atenção, use óculos de proteção e luvas adequados!
  5.  # 5

    Sómente com fotos é que poderemos ver o verdadeiro problema...
  6.  # 6

    Ola e muito obrigado. Gavecal nao resolve, é tb à base de ácido e já experimentei.

    Imaginem azulejos de piscina todos esbranquiçados de massa de juntas em excesso.. é isso q ali tenho.. um sarilho.
    Sempre pensei q com acido seria de fácil limpeza, mas não faz absolutamente nada, o ácido. Precisava mesmo mesmo mesmo de um liquido qq que reagisse com a massa de juntas, o betume das juntas, e o amolecesse para ser ppssivel limpar o excesso. Com espatulas e picaretas e lixa, ja tentei também, dou cabo dos azulejos todos...
    Obrigado pela ajuda possível!
  7.  # 7

    Colocado por: MiguelP77Com espatulas e picaretas e lixa, ja tentei também, dou cabo dos azulejos todos...


    o problema é esse. isso chegou a um ponto que se calhar estragou os azulejos.

    dizem que o siril resolve isso, mas em caso de dúvida aproveite e forre a piscina com tela.
  8.  # 8

    Acido muriático.. mas tem de arranjar com uma menor diluição que a constante dos produtos comerciais .. claro está que isso vai estragar-lhe as juntas.. e irá ter de refazer isso tudo. e a asua aplicção, implicar riscos acrescidos... em particular para si.
  9.  # 9

    Experimente SIRIL
    Compra em qlq aki ou Leroy... é barato.

    Por experiência até desfaz as juntas de betume...

    E para mim, fez o que o gavecal e outros não conseguiram...
    Depois diga se resultou.
  10.  # 10

    Já falou com o departamento técnico da weber?
  11.  # 11

    Já experimentou com a rebarbadora e escova de aço?
  12.  # 12

    Muito boa tarde gostava de obter uma informação a cerca deste produto, eu betumei as juntas (juntas largas) com um betume da Weber Flex que veio junto da tijoleira bassa que comprei que se limpa mesmo na altura em que se betuma mas os sacos não vieram certos então resolvi ir a uma loja ao pé de minha casa que vende material de construção mas não havia do modelo Flex então trouxe do modelo Art que ao limpar começam a sair as juntas ou seja esperei que secasse mas as juntas demoram horas a secar então os azulejos da grés que coloquei ficaram todos com manchas de betume, então liguei directamente para a fábrica onde foi fabricada a tijoleira (para a Grés Tejo) e indicaram me um ácido à confiança (disseram que inclusive já tinham feito testes e tudo) da marca Fila que neste momento estou a usar e não está a resultar inclusive tenho estado a esfregar com uma escova rija e não saí nada e também já experimentei uma máquina que tem mais rotação do que um berbequim com umas escovas (uma de aço e outra de latão foi só o que experimentei) e deixava a tijoleira ou dourada (latão) ou prateada (aço).
    Nisto já tenho estas marcas à quase 1 mês e não tenho conclusões positivas, por isso gostava de saber se existia algum material que sirva para satisfazer a minha necessidade.
    Atenciosamente.
    Miguel Francisco
  13.  # 13

    PS: estive a ver noutros fóruns e indicam Siril Professional
  14.  # 14

    Colocado por: Miguel FranciscoPS: estive a ver noutros fóruns e indicam Siril Professional

    Foi o que usei e resultou!
    Primeiro passava com uma escova pequena de cerdas rijas (plástico) e depois com o pano.
  15.  # 15

    Mas fazia muito esforço com a escova ou não era preciso grande esforço?
  16.  # 16

    Não precisava de muita força, o betume foi o Webercolor premium, penso que o weberflex S usei no exterior, mas também saiu!
    No exterior primeiro passava um pincel na tina onde tinha o Siril, esfregava nos azulejos a limpar (por norma fazia 4 ou 5 de cada vez), passava a escova rija e por fim passava um pano bem molhado.
  17.  # 17

    e tem de deixar o acido actuar...
  18.  # 18

    Ok, eu tenho usado esponjas, sim sim isso é bastante claro que tem de atuar durante uns minutos o que estou a usar agora tem de atuar durante 2-3 minutos.
  19.  # 19

    Colocado por: Miguel FranciscoOk, eu tenho usado esponjas, sim sim isso é bastante claro que tem de atuar durante uns minutos o que estou a usar agora tem de atuar durante 2-3 minutos.

    Pode também experimentar esfregão verde.
    Gastei uma boa quantidade de esfregões, panos e luvas durante as limpezas (e creme para as mãos também!)
  20.  # 20

    ok ok obrigado então
 
0.0220 seg. NEW