Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia..adquiri recentemente uma moradia e vou fazer a escritura no próximo dia 29, no entanto estou aqui com uma dúvida e se possivel gostaria que me ajudassem:

    - A moradia é totalmente remodelada
    - Nestes caso como funciona a nivel de garantia? O proprietário é obrigado a dar algum tipo de garantia de obra?

    Muito Obrigado
  2.  # 2

    tenha a ideia que só existe garantia de obras novas e quem dá a garantia é o construtor.

    você compra a casa remodelada como está, tem o direito de ver tudo muito bem antes de comprar, mas não me parece que possa pedir responsabilidades ao vendedor se a casa tiver algum problema.
    Concordam com este comentário: Galaxylevel
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantostenha a ideia que só existe garantia de obras novas e quem dá a garantia é o construtor.

    você compra a casa remodelada como está, tem o direito de ver tudo muito bem antes de comprar, mas não me parece que possa pedir responsabilidades ao vendedor se a casa tiver algum problema.
    Concordam com este comentário:Galaxylevel



    Exactamente..é essa a ideia que tenho.
  4.  # 4

    Quem é o proprietário? particular ou empresa de construção/promotor imobiliário?

    A empresa que fez a remodelação tem sempre que dar garantia dos trabalhos que executou
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaQuem é o proprietário? particular ou empresa de construção/promotor imobiliário?

    A empresa que fez a remodelação tem sempre que dar garantia dos trabalhos que executou


    a moradia foi adquirida através da ERA e penso ter sido contratado por parte do proprietário um empreiteiro para a remodelação.
  6.  # 6

    Tem que ficar com o contacto do empreiteiro que fez a remodelação e listagem dos trabalhos efectuados.
    Por exemplo, tem uma cozinha nova com electrodomésticos, se algum avariar tem garantia de 2 anos, tem que saber a data em que foram facturados por quem os forneceu e instalou...para os outros trabalhos é a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: Galaxylevel, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Galaxylevel
  7.  # 7

    Se uma moradia remodelada for vendida por uma imobiliária, e o vendedor for uma empresa (que investe e faz remodelações e que reparou/remodelou o imóvel) em caso de algum problema esta empresa (vendedor) tem de dar garantia?
  8.  # 8

    Colocado por: isabel.figueiraSe uma moradia remodelada for vendida por uma imobiliária, e o vendedor for uma empresa (que investe e faz remodelações e que reparou/remodelou o imóvel) em caso de algum problema esta empresa (vendedor) tem de dar garantia?


    Sim tem.Todos os trabalhos de remodelação tem de ter garantia. Neste caso a empresa que faz a remodelação tem de dar a garantia. Você contacta o vendedor quando detectar algo não conforme e e vendedor indica á empresa que procedeu a remodelação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel.figueira
  9.  # 9

    Depende da remodelação, muitas delas trocam móveis de cozinha, pinturas, uns bocados de gesso cartonado, pavimento laminado, troca de aparelhagem elétrica e torneiras.
    E é vendido como remodelação total, mas na realidade foi uma lavagem de cara.
 
0.0121 seg. NEW