Iniciar sessão ou registar-se
    • ajvc
    • 26 abril 2019

     # 1

    Boa noite, já à um m~es que tenho este problema já estiveram cá em casa 3 piquetes da EDP, mais eletricitas e até agora ninguem descobriu nada . E é o seguinte
    Durante a semana entre as 9 horas e as 17horas o quadro desliga várias vezes- Durante a noite NADA ACONTECE
    ao fim de semana NÃO DESLIGA NUNCA ,
    oU SEJA DURANTE O TEMPO QUE NADA ESTÁ LIGADO QUE QUANDO NINGUEM ESTÁ EM CASA ele DESLIGA
    Durante a noite e Fim de semana nem uma vez se desliga e tudo ligado.
    Agradeço uma ajuda
    Obrigado
  1.  # 2

    So o quadro desliga, nenhum dos disjuntores desliga?

    Se sim,

    Desliga os disjuntores ate saberes qual deles tem o que faz disparar o quadro, depois é só veres o que lá esta ligado
  2.  # 3

    Ha uns meses chegava a casa e tinha o quadro desligado. Nao tinha qualquer disjuntor em baixo. Nunca deixava nada ligado, a nao ser o frigorífico. Aconteceu duas ou 3 vezes.
    Falei com um primo que é eletricista. Perguntou-me ele. Estao a fazer alguma obra ao lado da tua casa. Eu respondi. O meu vizinho anda a ultimar os trabalhos na casa nova dele e andam para lá durante o dia profissionais.
    Diz ele. Pode ser que o teu "TERRA" esteja a absorver descarga de corrente do teu vizinho e dispara.
    Bingo. Acabaram as obras e deixou de acontecer.
    Passa-se algo semelhante em sua casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
    • eu
    • 27 abril 2019

     # 4

    Mas o que é que dispara? O diferencial?
    • ajvc
    • 27 abril 2019

     # 5

    Boa ytarde o que dispara é o GERAL do quadro
    Mas aqui o que é MUITO ESTRANHO É O HORÁRIO
    De noite NADA
    FIM DE SEMANA - NADA
    é SÓ SEMANA ENTRE AS 9.00 E AS 17.OO
    nÃO EXISTEM OBRAS POR PERTO
  3.  # 6

    Isso é trabalho de electricista,nao da EDP....e há sempre uma razao,agora cabe descobrir,a um electricista,ou a si,se tiver algumas luzes da coisa...
  4.  # 7

    A instalação eléctrica tem algum interruptor/disjuntor com programador?
    • ajvc
    • 27 abril 2019

     # 8

    Boa tarde
    Não a instalação eletrica não tem nenhum interruptor /dijuntor com programador.
    As unicas coisa ligadas ao sistema eletrico são
    O CONTADOR DA EDP
    UM ROUTER
    E UMA BOX DA NÓS
    Estou a tentar despistar esta situação deligando no quadro FASE E NEUTRO - UM POR UM
    já despistei
    a iluminação
    o fogão
    os cilindros
    E assim vou continuar
    No entanto só posso fazer isto durante a semana e como disse entre as 9.00 e as 17.00
    Neste momento tudo EM CARGA
    Não se passa nada
    • eu
    • 27 abril 2019

     # 9

    Colocado por: ajvco que dispara é o GERAL do quadro


    Apenas esse disjuntor dispara? Nenhum outro diferencial dispara?
  5.  # 10

    Colocado por: ajvcBoa tarde
    Não a instalação eletrica não tem nenhum interruptor /dijuntor com programador.
    As unicas coisa ligadas ao sistema eletrico são
    O CONTADOR DA EDP
    UM ROUTER
    E UMA BOX DA NÓS
    Estou a tentar despistar esta situação deligando no quadro FASE E NEUTRO - UM POR UM
    já despistei
    a iluminação
    o fogão
    os cilindros
    E assim vou continuar
    No entanto só posso fazer isto durante a semana e como disse entre as 9.00 e as 17.00
    Neste momento tudo EM CARGA
    Não se passa nada


    Consegue desligar a fase e o neutro após o disjuntor/diferencial da EDP das 09:00 ás 17:00?
    • eu
    • 27 abril 2019 editado

     # 11

    O problema não é certamente por excesso de corrente. Para mim, pode ser uma de duas coisas:

    -Avaria do disjuntor diferencial da EDP;

    -Uma pequena passagem na sua instalação entre a Terra e a fase ou o neutro, que está mesmo no limiar do disparo do diferencial. Depois, naquele horário, perante uma descarga qualquer aí na zona, aumenta a corrente de fuga até fazer disparar o diferencial da EDP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajvc
    • ajvc
    • 27 abril 2019

     # 12

    Muito Obrigado
    A EDP, esteve a testar o diferencial e recusa qualquer avaria.
    A segunda , sim tem toda a sua logica, mas pelos vistos tenho tipo azar com os eletricistas que cá estiveram
    E realmente eu também não sei como detetar essa passagem de terra na fase ou no neutro.
  6.  # 13

    estás bem lixado estás...
    eu também tive um problema com um contador da EDP e foi um filme
    os peritos deles recusaram sempre a confirmação do problema
    chamei um electricista aqui... andou ali a olhar e disse que nao sabia o que era e lá levou os €€€
    depois de muita luta lá foi o contador da edp ser aferido e o problema era do contador
    no meu caso nao disparava o quadro como o teu, mas é apenas em referencia com o serviço da edp... eles estao a ****-se para nós

    tenta por amigos arranjares algum electricista que esteja disposto a tentar descobrir e evita electricistas que já saibas que nao valem nada!
    • eu
    • 27 abril 2019

     # 14

    Colocado por: ajvcE realmente eu também não sei como detetar essa passagem de terra na fase ou no neutro.

    Tem que ser um eletricista, e dá algum trabalho para identificar essa fuga, principalmente se for no neutro e tiver disjuntores unipolares (o mais usual).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajvc
    • ajvc
    • 28 abril 2019

     # 15

    Colocado por: euO problema não é certamente por excesso de corrente. Para mim, pode ser uma de duas coisas:

    -Avaria do disjuntor diferencial da EDP;

    -Uma pequena passagem na sua instalação entre a Terra e a fase ou o neutro, que está mesmo no limiar do disparo do diferencial. Depois, naquele horário, perante uma descarga qualquer aí na zona, aumenta a corrente de fuga até fazer disparar o diferencial da EDP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ajvc
    • ajvc
    • 28 abril 2019 editado

     # 16

    Bom dia !
    Muito obrigado pela sua ajuda
    Gostava no entanto de lhe fazer a seguinte pergunta
    » ESSA PEQUENA PASSAGEM DE CORRENTE DE QUE FALA.

    » PODE ESTAR A ACONTECER POR " mau funcionamento de um aparelho ?? "
    QUANDO FALO EM APARELHO QUERO DIZER ... um combinado, cilindro, um transformador dum Router, transformador duma BOX, ......
    O QUE QUERO DIZER É..... poderá ser um electrodoméstico a causar esta situação ??

    Muito agradeço a sua ajuda.
  7.  # 17

    Epa se fosse um transformador, uma tv, uma lampada, normalmente isso dispara logo que liga...

    Incline-se para eletrodomesticos, abra o frigorifico, obrigue-o a trabalhar e veja se é daí... uma maquina de lavar... se mesmo assim nao chegar la, é começar a ver tomada a tomada, apertos e contactos... fios descarnados por ai fora.
    • eu
    • 28 abril 2019 editado

     # 18

    Colocado por: ajvcO QUE QUERO DIZER É..... poderá ser um electrodoméstico a causar esta situação ??

    Sim.

    Tem que contratar um bom eletricista para verificar isso.
  8.  # 19

    Inclino me muito para falhas de massas, tem que medir os isolamentos da instalação, o problema é que a maioria dos electricistas sao e fiadores de cabos e não têm nem as ferramentas nem os conhecimentos necessários.
    Concordam com este comentário: eu
    • ajvc
    • 29 abril 2019

     # 20

    Muito obrigado a todos
    Sobre o QUADRO ELÉTRICO A DESLIGAR A HORAS CERTAS.
    PROBLEMA RESOLVIDO
    O culpado
    ROUTER NESTE CASO DA (NOS)
    Muito Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, joaosantos
 
0.0216 seg. NEW