Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Peço desculpa por voltar ao tema soalho, mas não encontro resposta a minha dúvida. Provavelmente é uma questão muito básica, mas eu não percebo nada do assunto... Estou a pedir orçamentos para mudar o chão que tenho actualmente num apartamento. Queria retirar o chão sintético e colocar madeira (maciça ou flutuante de madeira). Porque me perguntam a espessura total que a casa suporta? Isso depende de quê?

    Obrigada pela ajuda
  2.  # 2

    ???
    Deve ser uma pergunta mesmo muito parva...
    • jma
    • 4 setembro 2009

     # 3

    de leigo para leigo, julgo que será a espessura máxima que o soalho poderá ter, sem ser obrigada a cortar portas, alterar rodapés, etc...
  3.  # 4

    Se é para fazer uma remodelação o rodapé e as portas interiores, assim como junto das portas vãos exteriores terão de ser alterados.

    Porque precisa de saber qual a espessura do pavimento flutuante pode ser de 6mm ou 10mm (existem mais medidas).

    O soalho precisa de mais espessura que o pavimento flutuante.
  4.  # 5

    A espessura que suporta tem a ver com o matrial que tinha aplicado anteriormente e vai arrancar. Imagine que tinha soalho de 2 cm a agora queria por um ceramico de 1 cm, teria que encher 1 cm que é o diferencial.
    Se tinha ceramico de 1 cm e agora quer colcar soalho de 2 cm vai ter da baixar o piso, no caso de ser colado (solução discotivel!) esses 2 cm se for pregado tem que arranjar espaço também para os sarrafos (pregados ou colados). Na minha opinião é sempre preferivel mecher nos pisos do que na altura de portas e rodapés, porque isso joga com a altura util da habitação, com os outros pisos que não é para mecher, com sanit´rios, com os puchadores das portas moveis cozinha, altura portas sacadas etc etc.
    A melhor e mais económica solução é arrancar o material a sisbtituir e colocar um de igual espessura.
  5.  # 6

    Colocado por: paulo.krudA melhor e mais económica solução é arrancar o material a sisbtituir e colocar um de igual espessura.


    Meu caro está profundamente enganado, a solução mais económica é colocar um pavimento flutuante sobre o existente e se não houver folga suficiente cortar as bases das portas. Rodapé retira-se o velho e coloca-se o novo (conjugado com o pavimento novo).
  6.  # 7

    O que me informaram foi que colocar o pavimento em cima do existente poderia levar a que os ajustamentos nas portas causassem a instabilidade das mesmas.
    Já agora, relativamente a colar ou usar o sistema click, o q aconselham?

    Obrigada
  7.  # 8

    Não causam instabilidade alguma.
    Mesmo com portas de madeira com vidro (mais pesadas) que mal faz cortar 4 a 8mm na travessa inferior que tem normalmente 120mm (12cm)? Nenhum.
    É melhor usar o sistema click que colar uma vez que vai colocar um material que muda de dimensão (verão/inverno) e a base (o que lá está) pode não acompanhar essas oscilações se estiver colado.
    É que colar com uma boa cola (Sikabond T41) pode ter este resultado:
    Soalho
  8.  # 9

    O Sr joão Car refere " ...está profundamente enganado, a solução mais económica é ..."
    Será efectivamente a mais económica?!... Na minha opinião longe de ser a melhor!...
    Na citação que faz do meu texto tem realmente a conjugação "melhor e mais económica" (conjugação), mas depois no seu comentário esquecesse o melhor!... Porém há pessoas que priveligiam o económico, outras o melhor e outras ambos!.....
    Cumprimentos
 
0.0150 seg. NEW