Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: Ruipsm

    Estava mesmo a pensar nisso 😁


    O tempo que perdeu a pensar, podia ter perdido a ler.
  2.  # 142

    Colocado por: rjmsilva

    O tempo que perdeu a pensar, podia ter perdido a ler.


    Comentei antes de ler até ao final do tópico...
    Está assim tão incomodado??
  3.  # 143

    Você está.
  4.  # 144

    Colocado por: zedasilvaQue raio de padieira é esta?
      Figura1.JPG
    Segundo me disseram os 2 ferros que saiem são mesmo para colocar de uma ponta à outra da parte de cima da porta para estabilidade á parte de cima da porta...
  5.  # 145

    Colocado por: ccarmoSegundo me disseram os 2 ferros que saiem são mesmo para colocar de uma ponta à outra da parte de cima da porta para estabilidade á parte de cima da porta...

    Os ferros devem estar naquele zona assinalada a vermelho.
    Não se entende como raio suportam o quer que seja
      xx2.JPG
  6.  # 146

    Isso realmente está muito bem feito xD
    Até eu, que de trolha tenho pouco, fiz uma padieira melhor que isso numa porta que abri nos anexos..
    Para um vão de 80cm, e com 2 tijolos em cima, levou 10cm de cimento e 4 vergas de 8mm a entrar 15cm dentro da parede para suporte (desnecessário na perspectiva desse empreiteiro, dado q a minha ainda tinha menos peso 'colado'...)

    Deve ter perdido mais tempo a fazer isso assim que meter umas tábuas, cortar uma verga e meter uns 10cm de cimento..mas pronto, há que poupar no ferro.
  7.  # 147

    Colocado por: zedasilva
    Os ferros devem estar naquele zona assinalada a vermelho.
    Não se entende como raio suportam o quer que seja
      xx2.JPG
    obrigado
  8.  # 148

    Colocado por: zedasilva
    Os ferros devem estar naquele zona assinalada a vermelho.
    Não se entende como raio suportam o quer que seja
      xx2.JPG
    parece que estão mesmo lá de uma ponta á outra. Não sei se se consegue ver na foto. Amanhã ja voltam os senhores da coferagem para preparar os pilares e vigas da garagem e o que falta na zona da casa para acentar o aço leve
      IMG_20190617_190134.jpg
      IMG_20190617_190119.jpg
    • SMBS
    • 17 junho 2019

     # 149

    #188 Eu mandava deitar a baixo e fazer de novo.
  9.  # 150

    Colocado por: ccarmoparece que estão mesmo lá de uma ponta á outra. Não sei se se consegue ver na foto. Amanhã ja voltam os senhores da coferagem para preparar os pilares e vigas da garagem e o que falta na zona da casa para acentar o aço leve
      IMG_20190617_190134.jpg
      IMG_20190617_190119.jpg
    porque?
  10.  # 151

    Porque realmente não está bem!
  11.  # 152

    Colocado por: MarcopomPorque realmente não está bem!
    Apesar do ferro estar para baixo, estao 2 ferros no sitio que o zedasilva disse. Discordam do que o ze da silva? Aquilo vai cair assim?
  12.  # 153

    E pagamos 800€ metro para este tipo de serviços... Cair não cai...
    Mas q é um serviço com uma falta de brio e profissionalismo gritante.
    Pergunte ao construtor (patrão) se acha isso um bom serviço? O mais seguro é dizer-lhe q depois isso é rebocado e fica tudo tapado...
    Concordam com este comentário: Marcopom
  13.  # 154

    Colocado por: nunos7E pagamos 800€ metro para este tipo de serviços... Cair não cai...
    Mas q é um serviço com uma falta de brio e profissionalismo gritante.
    Pergunte ao construtor (patrão) se acha isso um bom serviço? O mais seguro é dizer-lhe q depois isso é rebocado e fica tudo tapado...
    Se fosse na casa teria essa reação, na garagem desde que fique bem no fim e não caia está tudo bem. O valor que pago pela garagem n é de perto nem de longe esse
  14.  # 155

    Colocado por: ccarmoSe fosse na casa teria essa reação, na garagem desde que fique bem no fim e não caia está tudo bem. O valor que pago pela garagem n é de perto nem de longe esse

    Então o construtor deu um valor y para construção aldrabada e um valor x para construção dentro das normas ?
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  15.  # 156

    Se a garagem começa assim, vamos ver como vai ser com a casa em lsf... E com o DO a dizer

    Colocado por: ccarmodesde que fique bem no fim e não caia está tudo bem


    Espero bem q não venha a ter dissabores, mas...
    Concordam com este comentário: Donasemcasa
  16.  # 157

    Colocado por: ****Isto vale tudo !


    Colocado por: ccarmo... desde que fique bem no fim e não caia está tudo bem.


    Amém!
  17.  # 158

    Colocado por: ccarmoAquilo vai cair assim?

    Não!

    Colocado por: ccarmona garagem desde que fique bem no fim e não caia está tudo bem

    No fim vai ficar bem. O problema é depois.

    ccarmo
    Qualquer varão, nestas zonas, necessita de estar envolvido em pelo menos 2,5 a 3 cm de betão a toda a volta. Aqui isso não acontece.
    Para além daqueles varões não estarem ali a fazer a sua função, suportar os blocos superiores, irão criar outros problemas.
    Há fortes hipoteses de virem a ser atacados por humidades, ao oxidarem vão aumentar de volume e por tal criar fissuras e desprendimentos do revestimento naquela zona.
    Não estndo protegidos e assim tão expostos vão certamente dilatar com o calor que vai bater naquela fachada. Ao dilattarem vão provocar fissuras e desprendimentos.
    Em resumo, tem ali tudo para daqui a uns anos ter patologias.
    Concordam com este comentário: nunos7
  18.  # 159

    Colocado por: ****Inclusive isto pode se fazer em obra com tijolos deitados.
      #padieira_exatus.JPG
  19.  # 160

    Colocado por: ****mas no bloco (faço )sempre no chão com cofragem.

    Sim, para bloco faz-se uma vigas. Ou então duas ripas do telhado.
    De fato ainda se constrói muito mal e continuamos a achar que é normal
    Concordam com este comentário: nunos7
 
0.0363 seg. NEW