Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Peço a vossa ajuda.
    Adquiri uma casa, é o CPCV foi assinado primeiro por nós, compradores. Assinamos que o imóvel incluía alguns eletrodomésticos, nomeadamente a máquina de lavar roupa.
    Acontece que depois de assinamos a escritura fomos ao imóvel e não estava lá.
    Contactamos a pessoa da imobiliária responsável por ajudar no processo de documentação e que esteve presente na escritura. Só conseguimos obter resposta pelo telefone, porque nem respondia aos e-mails.
    Disse que houve um erro com a parte angariação, que lhe passou essa informação, e que quando os vendedores assinaram o CPCV lhes disseram que a máquina não estava incluída.
    Ou seja, nos assinamos primeiro com o eletrodoméstico, os vendedores assinaram e avisaram a imobiliária, mas a imobiliária não nos avisou de nada.
    Como se pode reportar esta situação?
    A meu ver, enquanto compradora, não tenho que ficar prejudicada por um erro da imobiliária.

    Obrigada.
  2.  # 2

    Se bem percebo, já fez a escritura certo?
    • zed
    • 28 abril 2019

     # 3

    Tem o endereço do vendedor? Envie carta registada a avisar do incumprimento do contrato, proponha soluções (restituir máquina ou pagar X) e imponha data limite.

    Passado esse tempo se não estiver resolvido pode ir a um Julgado de Paz, se houver no seu concelho.
  3.  # 4

    Certo.
    No dia da escritura deram-nos as chaves e fomos ver como estava o imóvel. Aí é que nos deparamos com essa situação.
    • zed
    • 28 abril 2019 editado

     # 5

    Colocado por: ALV2019Acontece que depois de assinamos a escritura fomos ao imóvel e não estava lá.

    Aprendeu que é prudente marcar uma visita na manhã antes da escritura, evitando assim este tipo de situações.
  4.  # 6

    Colocado por: zedTem o endereço do vendedor? Envie carta registada a avisar do incumprimento do contrato, proponha soluções (restituir máquina ou pagar X) e imponha data limite.

    Passado esse tempo se não estiver resolvido pode ir a um Julgado de Paz, se houver no seu concelho.


    Não temos o endereço atual...
    A imobiliária assume que errou, que o vendedor lhes tinha referido que a máquina não ficava.

    Vou pesquisar acerca do Julgado da Paz.

    Obrigada!
  5.  # 7

    Ou eu sou um mãos largas, ou vocês se chateiam com pouca coisa.
    Porque não esquece o incidente e compra uma máquina?
    A vida é curta para se chatear com coisas mínimas.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • zed
    • 28 abril 2019

     # 8

    Colocado por: ALV2019A imobiliária assume que errou, que o vendedor lhes tinha referido que a máquina não ficava.


    Da imobiliária não vai conseguir nada, não foram eles que assinaram o CPCV...

    Propuseram-se a fazer alguma coisa ou simplesmente "assumem o erro" e ficam-se por aí, sabendo que isso dificilmente vai ter consequências para eles?
    • AMVP
    • 28 abril 2019

     # 9

    E como prova que os proprietários não deixaram lá a máquina?
  6.  # 10

    Então mas os vendedores assinaram esse cpcv mesmo tendo noção que lá estavam informações erradas? Isto na compra e venda de imóveis não há atalhos, é fazer tudo certinho, deviam (compradores) ter pedido à imobiliária para redigir um novo cpcv e vocês eram informados do erro logo no momento.
    Concordam com este comentário: cmmoreira, ALV2019
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALV2019
    • MVA
    • 28 abril 2019

     # 11

    Colocado por: ALV2019Vou pesquisar acerca do Julgado da Paz.


    Vai mesmo chatear-se ao ponto de ir para um julgado de paz por causa de uma máquina de lavar loiça usada?
    Uma coisa que deve custar 100 ou 200 euros no OLX?

    Há pessoas que não mesmo nada melhor para fazerem com o seu tempo...
  7.  # 12

    • 8421
    • 28 abril 2019

     # 13

    No meu caso a máquina estava lá, mas quando fomos para a utilizar tinha a cruzeta do tambor partida, pedi orçamento e não compensava a reparação. Falei por diversas vezes com o vendedor, (a compra foi feita sem imobiliária), mas não se disponibilizou a resolver o assunto. Acabei por ter de comprar uma nova Pará não me chatear mais. Se quer uma opinião faça o mesmo, porque entre o tempo perdido e as despesas que vai ter com o Julgado de Paz e sem saber se vai ganhar a causa é melhor optar pelo descanso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALV2019
  8.  # 14

    Acabou de comprar uma casa.
    Não se preocupe com esses €300.

    Esqueça isso. É chato, mas não é o fim do mundo.
    Compre uma máquina e envie a factura para a imobiliária... pode ser que pegue... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALV2019
  9.  # 15

    A imobiliária sabia desde que o CPCV foi assinado que não ia lá ficar a máquina.
    De roupa (Obrigada na mesma pelos links da maquina de louca, Picareta).
    Só nos, compradores, é que não.

    Não é pelo valor ou dinheiro, mas pela responsabilidade que a imobiliária devia ter neste processo.
    Porque podiam ter receio que se retirassem a máquina do CPCV nos poderíamos não querer avançar com o negócio (que não seria o caso).

    Pedi-vos ajuda de forma a perceber se há algo que se possa fazer ou não.
    E aí analisar e avançar com o que faz sentido (seja por tempo, dinheiro,...)

    Obrigada a todos pela vossas respostas e opiniões.
    Continuação de bom domingo.
  10.  # 16

    Haver há...
    Se valerá a pena... eu acho que não.

    Assinou um contrato em que está isso lá estipulado. Se o contrato que assinaram não foi cumprido por uma das partes, então há sempre algo a fazer.

    Quando chegar ao fim do processo... pode chegar à conclusão que já gastou mais dinheiro do que comprar uma máquina nova, fora o tempo que perdeu e as chatices que teve.

    Mas se quer assim tanto, consulte um advogado. Vai precisar. (Digo eu)
  11.  # 17

    Será que não foi a imobiliária que a retirou. Conheço um caso que a imobiliária tirou o frigorífico e o cilindro.
 
0.0155 seg. NEW