Iniciar sessão ou registar-se
    • DLB
    • 29 abril 2019

     # 1

    Bom dia,

    Antes de mais, espero não infringir nenhuma regra do forum, pois é a primeira vez que estou a participar no mesmo.

    Já tenho uma boa entrada de parte e de boca o banco disse que em principio e de acordo com os meus rendimentos
    devem emprestar o valor que preciso.
    Vou fazer a compra sozinho

    Tenho andado a ver apartamentos para comprar na zona da Amora e Seixal. Como trabalho em Lisboa, dava me jeito que fosse perto da estação de comboios.

    Pelo que tenho visto, há uma zona perto da estação da Amora que me parece boa, prédios recentes (2008), sendo o único senão o estar a uns km's da lixeira
    que há no Fanqueiro. Mas já passei nas piores alturas lá e o cheiro a azeitona não é muito mau.
    Pois estas casas são boas, mas pedem em média 150k por um T2, já vi uns a 175k (com garagem em vez de lugar de estacionamento).

    1) Eu tendo interesse nesta casa, como devo abordar a negociação? Eu acho os preços destas casas irrealista, (comparando com outros mais 1 min da estação, o que para mim não é problema. Por exemplo 110k por uma equivalente remodelada)
    mas serão mesmo? É realista/aceitável eu negociar o preço para 80%? 120k para mim era excelente.
    Como consigo obter uma avaliação melhor sem recorrer a um profissional?
    Como é que vocês costumam fazer?

    2) Por outro lado, vi outras casas, estas construções novas, numa nova urbanização no Seixal/Arrentela.
    Estas casas apesar de serem novas (pior localização, vista boa), parecem ser um melhor negócio que a da Amora, t2 com garagem 150k. Porém, como são novas, o preço penso que não seja negociável.
    Inclusive falei uma vez com o vendedor lá e ele disse que não era e que tinham vendido muito bem. (A verdade é que ainda as há lá e não estão todas vendidas)

    3) Visto que é a primeira vez que estou a comprar casa, alguém desta zona tem alguma dica para me ajudar?

    Obrigado a todos!
  1.  # 2

    Que áreas tem os t2 que estever a ver, mesmo que aproximadamente?

    Do meu ponto de vista, ter garagem ou lugar de estacionamento seria um factor a considerar fortemente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DLB
    • DLB
    • 29 abril 2019 editado

     # 3

    Colocado por: ADROatelierQue áreas tem os t2 que estever a ver, mesmo que aproximadamente?

    Do meu ponto de vista, ter garagem ou lugar de estacionamento seria um factor a considerar fortemente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DLB

    Olá, estes dois que falei tem todos lugar de garagem e áreas semelhantes. 75m/85m quadrados.

    Os de 2008 são bastante modernos (os acabamentos mais antigos claro, como eram na altura), porem tem todos aspiração central, AC, vidros duplos, etc.

    Os novos pelo menos AC e vidros duplos têm, aspiração central não sei já. A única vantagem é serem novos, e terem excelentes varandas, perdem na localização e talvez um bocado nas áreas.
  2.  # 4

    Eu não faço ideia de como estão a ser vendidas as casas novas na zona, se baixam o preço quando as pessoas acenam o dinheiro se não baixam, não sei de negócios de ninguém recentes... O meu caso era uma casa antiga portanto não se aplica. Acho que deve ir lá e dizer precisamente isso, que está interessado na compra questione se o preço é negociável. Lembre-se também que os preços aumentaram em todo o lado e lá pq ache que está inflacionado não quer dizer que o vendedor vá aceitar baixar, a menos que esteja com pressa de vender! E as casas perto da estação dos Foros da Amora duvido que baixem, ainda mais agora com o novo passe.

    Se está inclinado para novas vá pra nova urbanização, sempre vale um bocadinho mais o esforço mesmo que não negociável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DLB
 
0.0105 seg. NEW