Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Aluguei um quarto numa casa arrendada e a pessoa agora pretende um contrato por questões de legalização junto do SEF.

    Alguém me sabe dizer como fazer esse contrato ou onde encontro uma minuta proforma?

    Não me serve o contrato de arrendamento normal pois está cada é alugada por mim ao dono e eu só quero estou a alugar uma parte da mesma.

    Obrigado em antecipado pela ajuda
  2.  # 2

    E você tem autorização escrita do seu senhorio para subarrendar ?
  3.  # 3

    O contrato não é muito diferente, mas em vez de dizer que dá de arrendamento a habitação sita na rua "tal", com o número "tal" no piso "tantos" da freguesia "x" e concelho "z", diz que é um quarto dentro dessa habitação, com WC próprio ou serventia de WC, com ou sem serventia de cozinha, etc...
  4.  # 4

    Colocado por: JOCORE você tem autorização escrita do seu senhorio para subarrendar ?


    Acha que se tivesse autorizacao estava aqui a pedir ajuda?
  5.  # 5

    O Ricardo ainda não respondeu.

    Mas você o que é que acha ? Com base em quê ?
  6.  # 6

    Colocado por: JOCORO Ricardo ainda não respondeu.

    Mas você o que é que acha ? Com base em quê ?
    se eu tivesse numa casa alugada e quisesse alugar um dos quartos não faria sentido falar com o senhorio para fazer isso?
  7.  # 7

    Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas.
    Respondendo logo à primeira questão, não, o contrato não dá autorização para subarrendar...
    A minha grande questão é se o senhorio tem obrigatoriamente que ter conhecimento disso, e na eventualidade de não ter, que tipo de contrato tenho que fazer, e ainda se ao fazer o registo o senhorio vai acabar por ter conhecimento.
    Obrigado
  8.  # 8

    Colocado por: ricardolsmAntes de mais, obrigado pelas vossas respostas.
    Respondendo logo à primeira questão, não, o contrato não dá autorização para subarrendar...
    A minha grande questão é se o senhorio tem obrigatoriamente que ter conhecimento disso, e na eventualidade de não ter, que tipo de contrato tenho que fazer, e ainda se ao fazer o registo o senhorio vai acabar por ter conhecimento.
    Obrigado
    veja se vale a pena correr o risco de perder a casa. É que o inquilino está proibido de sub arrendar. Se o senhorio souber pode perfeitamente rescindir o contrato por justa causa
 
0.0169 seg. NEW