Iniciar sessão ou registar-se
    • mng
    • 3 maio 2019

     # 1

    Ola bom dia a todos!
    A nossa historia è a seguinte:
    Eu e o meu marido somos emigrantes na suíça, no natal fomos a Portugal e vimos uma casa que queremos comprar( de um familiar que estava a pedir 100 mil e a nos pede 90 mil).
    fomos a uma solicitadora para que ela nos pudesse ajudar em todos os passos, passamos uma procuração em nome da minha Mae para que nos pudesse assinar tudo, e voltamos das ferias. Ja ca e logo no inicio do ano a solicitadora perguntou nos qual banco teríamos preferencia uma vez que não tinha mos contas em Portugal. Dissemos que gostaria mos que fosse um que existisse na Suica, ao que ela sugeriu o millennium Bcp, aceitamos.
    Abrimos conta, enviamos toda a papelada que nos pediram para o credito.
    entretanto muito tempo depois chegou nos uma simulação, e a informação que so nos financiariam 90% do valor da escritura que seria 81 mil euros. ok
    para verem que dispúnhamos desse dinheiro fizemos uma transferencia para a conta e neste momento temos 9450 euros na conta. tanto tempo passado e sem resposta nenhuma mandei mensagem a solicitadora a dizer para ver como estavam as coisas no banco. então ontem recebi um email a dizer que como nos tinha alertado( não sei onde nem quando) so nos financiam 80% do valor, 72 mil euros, porque é habitação secundaria. fiquei nervosa, tentei falar com a solicitadora ate agora não consegui.
    então liguei para uma amiga de infância que entretanto soube que trabalha no millennium e ela me diz que sim esta la o processo, que foi pedido a 20 de marco, e que esta parado nem para analise foi.
    Sera normal?
    eu estou revoltada, nao temos casa própria, e queríamos.
    estamos na suica a mais de 10 anos, o meu marido sempre a trabalhar na mesma empresa e efectivo.
    obrigada a todos, ficaria muito grata pela vossa opinião
  1.  # 2

    Boa tarde,

    Se não são residentes, dificilmente algum banco vos emprestará mais do que 80%. É equiparável a habitação secundária...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mng
    • mng
    • 3 maio 2019

     # 3

    Faz todo o sentido, porque pessoas que residam em portugal, muitas vezes com o ordenado mínimo dao muito mais garantias de pagar a divida.E la esta nos emigrantes somos portugueses de segunda, estrangeiros no nosso pais e estrangeiros ca fora.... não emigrem, não emigrem é o meu melhor conselho. peco desculpa o desabafo!
    • mng
    • 3 maio 2019

     # 4

    eu nao consigo perceber conhecemos aqui um português, que comprou um terreno e pagou logo. pediu financiamento para construir casa, no ctt segundo ele. e deram lhe o dobro do que pedimos, sem precisar de 80% nenhuns. sendo que ele recebe muito menos que nos. como é possível?
    •  
      luisDS
    • 3 maio 2019 editado

     # 5

    Não tem que pedir desculpa.
    Trabalho na Decisões E Soluções e o meu trabalho é fazer créditos à habitação. Envie-me um email para o [email protected] que eu posso tentar arranjar uma solução para o vosso caso. Não se preocupe que o nosso trabalho é pago pelos bancos e não pelos clientes, pelo que não há lugar a qualquer pagamento.
  2.  # 6

    Colocado por: mngeu nao consigo perceber conhecemos aqui um português, que comprou um terreno e pagou logo. pediu financiamento para construir casa, no ctt segundo ele. e deram lhe o dobro do que pedimos, sem precisar de 80% nenhuns. sendo que ele recebe muito menos que nos. como é possível?


    porque entrou nas contas o valor do terreno.

    voce quer comprar uma casa por 90.000 o banco só empresta 80%.

    o seu conhecido comprou um terreno por X e pagou a pronto depois pediu um emprestimo de Y em que os 80% de X+Y era superior a Y.

    no entanto a história está mal contadada, pelo menos no banco. o ctt não faz emprestimo para a construção.
 
0.0118 seg. NEW