Iniciar sessão ou registar-se
    • NelDom
    • 18 novembro 2022 editado

     # 21

    Boa tarde,

    Vi que este assunto já tem uns anos, mas eu deparo-me com o mesmo problema, tenho os móveis da cozinha e de 1 wc todos manchados e sempre a aumentar, apenas nas frentes, onde o material é mais fino, uma placa certamente. (os móveis são iguais aos da pessoa que criou a discussão).

    Eu acho que se deva ao tipo de madeira que é faia e que com humidade é uma lástima.

    Também já me lembrei de mandar lacar tudo. Gostava de saber se possível se o trabalho efectuado nos móveis da susatsch, terá resultado.

    Muito obrigada
  1.  # 22

    a Faia é mais propensa a este problema.
    se reparar as manchas aparecem nas zonas onde a madeira foi cortada. possivelmente na zona onde o disco de corte passou, o carpinteiro não deu tratamento (tapa poros e verniz), e a humidade ambiente entrou por essas zonas, manchando a madeira.
    isso não deve ser facil resolver mantendo o aspecto de madeira, penso que desmontando e mandar lacar noutra cor, é possivel que fique bom.
    deve também controlar a humidade ambiente, instalando um sistema de ventilação
  2.  # 23

    Boa noite

    Peço desculpa por só agora estar a dar seguimento ao meu pedido.

    Naquela altura eu e o meu marido decidimos de pintar de branco todos os móveis de cozinha, as 7 portas de roupeiros, as escadas em madeira e 11 portas.

    Seguimos os conselhos da CIN:

    1º Passar tudo bem à lixa.
    2º Dar primário Subcapa Acrílico Madeira
    3º Lixar com lixa fina e acabar com duas demãos de esmalte acrilico AC-Thane Satinado.

    Foram dois meses e meio de trabalho mas que valeram a pena :)

    Cumprimentos

    Susana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  3.  # 24

    Susana bem haja! Pode colocar fotos dos resultados? Obrigada :)
  4.  # 25

    Colocado por: desofiapedroSusana bem haja! Pode colocar fotos dos resultados? Obrigada :)


    Boa tarde

    Peço desculpa pelo atraso :)

    Estou super feliz com o resultado pois já não suportava essas manchas de humidade. Algumas fotos do trabalho efetuado em 2019.

    Boa Páscoa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      32.png
      22.png
      12.png
  5.  # 26

    Mais algumas fotos. Acabei por pintar também alguns móveis :)
      6.png
      52.png
      42.png
  6.  # 27

    Do que consigo ver pelas fotos parece ter ficado bem
 
0.0149 seg. NEW