Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Algum conhecedor da matéria teria informações em relação a construção de casa em terreno considerado como misto ou rústico.
    Estou pretendendo comprar um terreno , para morar e ter uma criação de codornas e outros animais pequenos.
    Não preciso de uma área muito grande , mas dou referencia a um local com aproximadamente 3.000m2 , onde pretendo construir minha casa para morar, com aproximadamente 120m2 , com dois pisos, cave externa.
    A resposta que solicito é se terreno misto/rústico
    pode ser habitado e ter nele uma utilização para fins rurais e agrícolas?.
  2.  # 2

    Poder pode, mas tem que aferir muito bem, pois não é possivel em todos os terrenos.
    Consulte sempre o Plano Director Municipal junto da autarquia do concelho.

    Se puder, faça-se acompanhar por um arquitecto que o ajude a selecionar o terreno em função da sua pretensão.
    Concordam com este comentário: Maria Tavares
  3.  # 3

    Como foi dito, terá de consultar o PDM na CM ou JF.
    É que se for área RAN ou REN, a construção, mesmo para utilizações agrícolas, costuma ter muitas limitações em quase todos os Municípios, até porque há legislação específica a nível nacional para edificações nesses terrenos.
  4.  # 4

    Muitíssimo obrigado !!
    Ficarei atento , pois vejo muitos anúncios com lotes que me sugerem a compra, pelo tamanho e localização, no entanto não informam as condições para construção.
    Agora sei como deverei proceder.
    Grande abraço.
 
0.0082 seg. NEW