Iniciar sessão ou registar-se
    • sptx
    • 9 maio 2019 editado

     # 1

    Boa tarde

    Encontrei uma casa no qual penso comprar em Monte Abrão por 60 e poucos mil euros.
    50 M quadrados, no 2 andar, condomínio organizado, 2 elevadores. Dos anos 80. Já com moveis, pronto
    A habitar e arrendar. Numa Zona residencial, a 15 min do comboio a pé.

    Neste momento penso que é o ideal para mim, pois estou solteiro, sem grandes encargos. Com possiblidade de pedir empréstimo ao banco. Tenho
    Uma enorme vontade de sair da casa dos pais. Visto que não encontro apartamentos acessíveis para arrendar e os que existem quase ultrapassam o meu ordenado. Pagar uma divida ao banco de 200 (durante 40 anos) mês é mais apelativo para mim.

    No entanto, não sei se é boa ideia comprar agora pois os preços das casas estão muito altos.
    Não sei se o valor desta vai descer muito nos próximos anos?

    Já agora acho estranho o t1 que mencionei, estar à venda desde fevereiro deste ano e ainda não foi vendido.

    Sei que andam a fazer um caminho pedestre entre Queluz e Oeiras, no qual pode valorizar o imóvel no futuro.

    Os meus familiares dizem que devo comprar antes um t2, já a pensar no futuro. Mas encontrar um t2 em condições por 70 mil na linha de sintra está complicado para mim. Ou é logo comprado por um investidor ou é banha da cobra.

    Agradeço as vossas sugestões.
    Cumprimentos.
  1.  # 2

    Colocado por: sptxTenho
    Uma enorme vontade de sair da casa dos pais.
    Depois quando sair vai ter saudades do comer da mãe e de tantas mordomias que só as mães dão aos filhos...

    Colocado por: sptxOs meus familiares dizem que devo comprar antes um t2, já a pensar no futuro
    Vá pelo conselho dos seus pais! Não compre t1, espere mais algum tempo e compre t2. Entretanto, como continua em casa dos pais vá poupando para ter um reforço maior e, assim, pagar uma mensalidade menor.
    Dito isto, porque sou pai e quero o melhor para os meus filhos, aceite os conselhos e opiniões dos seus pais. Ninguém mais do que eles o querem ver bem e feliz!
  2.  # 3

    Uma casa que custa 60 e poucos mil nunca irá baixar de preço de uma forma que faça grande diferença, vai ser sempre “mais mil menos mil”.
  3.  # 4

    Colocado por: A. Madeirameu conselho é, compre aquilo que pode pagar


    Exactamente!!!

    Um dia quando precisar,aluga o T1 ou vende para ajudar a pagar ou dar entrada para o T2 ou vivenda...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  4.  # 5

    Força nesse negócio, parece ter aí uma boa oportunidade. O futuro logo se vê e está a comprar algo que parece-me que consegue alugar ou vender mais tarde sem problemas. Força nisso!
  5.  # 6

    A mim tb parece boa opção.
  6.  # 7

    Obrigado pelas opiniões. Era para comprar esse t1 em fevereiro deste ano. No entanto fiquei a aguardar a ver se aparecia algo melhor. Como T2 até 70 mil ou t1 em zonas melhores. No entanto tudo o que é bom é logo reservado ou comprado em poucos dias.

    Pelo que eu sei esse t1 em monte Abrão ainda encontra se disponível. Vou ver se consigo fazer outra visita e possivelmente comprar.
    obrigado.
  7.  # 8

    Colocado por: JoelMA maneira como os nossos pais viveram a vida deles é totalmente diferente da maneira que vivemos hoje em dia!
    Mas quando algo dá para o "torto" lá estão os pais a resolver, algumas das vezes com sacrifícios...
    Não sou contra o sair de casa e ter o seu espaço próprio, mas ao fazê-lo que seja bem ponderado para que mais tarde não possam entrar em incumprimento. Porque nem todos ganham grandes ordenados, e porque nem todos têm pais que os possam socorrer financeiramente.
  8.  # 9

    Colocado por: A. MadeiraNão compre t1, espere mais algum tempo e compre t2


    e depois casa, tem filhos e o T2 é pequeno e quer depois um T3. ou nunca se irá casar e o t2 depois é grande.

    eu sou adepto de comprar/arrendar à medida das necessidades actuais. claro que é apelativo do ponto de vista financeiro continuar em casa dos pais e a aumentar a poupança, mas a idependência tb tem o seu preço e mais tarde ou mais cedo sai-se de casa dos pais.

    parece-me uma boa oportunidade, se tem capacidade financeira para suportar a prestação mensal, força.

    não se esqueça que não é apenas a prestação ao banco. existem seguros, condominios, IMI, etc, etc. Faça bem as contas todas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, mhpinto
  9.  # 10

    Colocado por: pauloagsantose depois casa, tem filhos e o T2 é pequeno e quer depois um T3. ou nunca se irá casar e o t2 depois é grande.
    Há 37 anos comprei um t2, não tinha possibilidades para mais. Há 9 anos comprei um t3 porque já o podia comprar, e porque não precisei do banco para o comprar. Eu sempre gostei de dar passos pequenos e tomar decisões assertivas para continuar a dormir bem.
    Como (ainda) se diz na minha terra, "cada um sabe de si, e Deus sabe de todos".
    Concordam com este comentário: mhpinto
  10.  # 11

    Boas,

    Compre o T1.
    Se gosta do sitio, da casa, do espaço. Compre o que pode e que o deixe confortável.
    Analise a zona bem , outros prédios, ruas, acessos, e vendo boas condições avance.
    Até faça outra coisa, que em Portugal não se faz por vergonha, bata as portas e fale com os seus futuros potenciais vizinhos. Uns dirão mal , outros bem , avalie as opiniões no global e tire conclusões.
    Se espera por mais poupanças, mais isto, mais aquilo, não faz nada.
    Eu em todas as decisões dessas penso sempre da mesma forma:
    Prestações que possa pagar com o Salário Mínimo.
    Ou melhor , estruturo a minha vida , caso precise de empréstimos, se os posso pagar , eu e a minha mulher a ganhar o salário mínimo.
    Hoje não o ganho, amanhã não sei.

    E a minha forma.
    Concordam com este comentário: gsobral, mhpinto
  11.  # 12

    Colocado por: JoelMMas dá para o torto se comprar o T1 e já não dá para o torto se comprar o T2? Não entendi.
    Não, não me refiro a comprar um t1 ou um t2, refiro-me sim a comprar aquilo que possa pagar. A não ser que haja alguém na família com uma boa almofada financeira...

    Colocado por: JoelMSegundo a sua lógica, como é que uma pessoal solteira sem filhos oa comprar um T2 é dar passos pequenos? :/
    Eu quando comprei o meu primeiro t2 também havia no mesmo prédio t3 para venda. Mas eu não podia comprar T3! Daí eu dar passos pequenos...
  12.  # 13

    Colocado por: NelhasAté faça outra coisa, que em Portugal não se faz por vergonha, bata as portas e fale com os seus futuros potenciais vizinhos.
    Eu fiz isso quando comprei a casa onde hoje vivo! E recomendo a todos os potenciais compradores que o façam.
  13.  # 14

    Senão puder comprar uma casa de 60 com prestação de 200 e tal , então não pode comprar uma casa.
    Acho que mais ponderado sptx não pode ser.
  14.  # 15

    Colocado por: ****

    É um bem mais dado a investidores , e vende-se muito bem em zonas universitárias, costeiras.

    Compre se puder o futuro só a maya prevê, essa zona não é má de todo , ja agora é perto do pendão ?
    Não fica perto do centro de Saude de Monte Abrão.
  15.  # 16

    Colocado por: ****à venda desde fevereiro deste ano e ainda não foi vendido

    Será que o anúncio está activo e actualizado?



    Colocado por: sptxzonas costeiras


    Vêm aí as alterações climáticas e com a subida do nível do mar essas zonas são para fugir.
  16.  # 17

    60 mil euros (mesmo na linha de Sintra) hoje em dia é um achado.Será que precisa de obras?
  17.  # 18

  18.  # 19

    Até as casas sem vista hoje podem vir a ter vista-Mar...é um investimento.
      PRAIA DE OFIR.jpg
  19.  # 20

    Colocado por: sptxPelo que eu sei esse t1 em monte Abrão ainda encontra se disponível. Vou ver se consigo fazer outra visita e possivelmente comprar.
    obrigado.

    Acho algo estranho uma oportunidade aparentemente apelativa não ter sido já agarrada por outrém. Veja se não lhe está a escapar alguma coisa.

    Estando tudo ok, concordo com os que o aconselham a investir agora. Para mim é um erro crasso pensar em casas para a vida ou para um prazo de largos anos. A vida dá muitas voltas e, na sua idade, prender-se a uma prestação muito pesada irá restringi-lo de demasiadas formas, quanto mais não seja no que se refere a gozar a vida.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
 
0.0225 seg. NEW