Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: marco1os requisitos técnicos e mesmo a legislação acabaram por provocar um update ás construções e o que se passa é que muita gente ainda não assimilou isso
    é claro que muitos construtores a reboque continuam a construir "ao básico" e a cobrarem-se mais.

    quem é que aqui há uns poucos anos pensava em meter pisos radiantes, vidros xpto, corte térmico, capotos, e outras coisas mais ??

    E isso foi desde ha um ano pra ca?
  2.  # 62

    Colocado por: Picareta
    Assim não vale, essas jogatanas ilegais não contam.
    Pois, mas a maioria das empresas é assim que funciona, algumas até podem pagar ao mes e com ferias e feriados e mais nao sei que, o valor ganho ao fim do ano não anda muito longe deste que aqui falo!
  3.  # 63

    Colocado por: Picareta
    Assim não vale, essas jogatanas ilegais não contam.

    Que jogatana? A da carrinha a distribuir papel ?
  4.  # 64

    Colocado por: DR1982Pois, mas a maioria das empresas é assim que funciona, algumas até podem pagar ao mes e com ferias e feriados e mais nao sei que, o valor ganho ao fim do ano não anda muito longe deste que aqui falo!

    Da realidade que conheço: o pessoal está todo legal . O salário declarado é que é inferior ao que ganham efectivamente .
  5.  # 65

    Colocado por: DR1982Pois, mas a maioria das empresas é assim que funciona

    Só se for aí no seu país, por aqui isso não funciona assim. Aqui os trabalhadores tem um contrato de trabalho, descontam para a SS, tem seguro, medicina no trabalho, formação em HSST, e ganham 14 meses por ano.
  6.  # 66

    de certa forma foi, não digo um ano mas pelo menos desde há 3 que as coisas estão em cavalgada crescente
    mas admito que são muitos os fatores
    também é verdade que hoje em dia as pessoas estão muito mais exigentes com o que metem na construção das suas casas e os preços é que depois não lhes fazem a vontade.
  7.  # 67

    Colocado por: enf.magalhaes
    Da realidade que conheço: o pessoal está todo legal . O salário declarado é que é inferior ao que ganham efectivamente .
    Mas a realidade que eu conheço também, seguro de acidentes de trabalho e segurança social em dia. Depois ganha-se um valor ha hora, trabalha ganha nao trabalha nao ganha, ou entao ha alguns que pagam ao mes com ferias e mais nao sei que, mas contas feitas amda ela por ela!
  8.  # 68

    Os preços praticados na construção estão directamente relacionados com o custo da mão de obra, as empresas que trabalham com tudo legal não tem hipótese de concorrer com os caroqueiros que por aí andam. Depois admiram-se de uns fazerem por 500€/m2 e outros tem que pagar 1500€/m2
    Concordam com este comentário: marco1, MRK
  9.  # 69

    Colocado por: Picareta
    Só se for aí no seu país, por aqui isso não funciona assim. Aqui os trabalhadores tem um contrato de trabalho, descontam para a SS, tem seguro, medicina no trabalho, formação em HSST, e ganham 14 meses por ano.
    O meu pais é o mesmo que o seu, a menos que o seu seja a sua zona apenas!
  10.  # 70

    Colocado por: DR1982O meu pais é o mesmo que o seu, a menos que o seu seja a sua zona apenas!

    O meu país é Coimbra :-))
  11.  # 71

    Colocado por: PicaretaOs preços praticados na construção estão directamente relacionados com o custo da mão de obra, as empresas que trabalham com tudo legal não tem hipótese de concorrer com os caroqueiros que por aí andam. Depois admiram-se de uns fazerem por 500€/m2 e outros tem que pagar 1500€/m2
    Ai está, eu como DO interessa me ter o trabalho bem feito pelo menor valor possível desde que o empreiteiro esteja legal e nao me venha a trazer chatices tudo bem!
    Claro que uma empresa grande tem outros custos que esse empreiteiro que falei nao tem,por exemplo: para já parte do ordenado dele é feito com o trabalho dele na obra, o escritório é em casa dele pelo que nao tem grandes custos adicionais, secretaria nao tem, o carro dele da empresa tem 9 lugares e caixa e leva os trabalhadores dentro, e posso continuar por aí fora...
  12.  # 72

    Colocado por: Picareta
    O meu país é Coimbra :-))
    O meu é Marco de Canaveses e esta é a realidade destas bandas!
    A mao de obra de um oficial ao DO custa por volta dos 10€m2 + IVA(sim,algum)
    •  
      marco1
    • 25 maio 2019 editado

     # 73

    DR

    eu respeito isso, mas entenda em sítios onde bastaria a fiscalização estar mais em cima e mesmo o ACT ser mais rigoroso, esse empreiteiro tinha os dias contados.
    isto não quer dizer que concorde com as toneladas de caganeiras burocráticas e afins em absoluto.
  13.  # 74

    Colocado por: DR1982desde que o empreiteiro esteja legal

    Tretas, você não quer saber disso para nada, não estou a ver o DR a pedir ao empreiteiro toda a documentação necessária para ele poder trabalhar legalmente.

    Diga lá que documentos é que vai pedir ao empreiteiro para saber se ele está legal.
  14.  # 75

    Colocado por: DR1982O meu é Marco de Canaveses

    Terra da mão de obra barata.
  15.  # 76

    Colocado por: Picareta
    Tretas, você não quer saber disso para nada, não estou a ver o DR a pedir ao empreiteiro toda a documentação necessária para ele poder trabalhar legalmente.

    Diga lá que documentos é que vai pedir ao empreiteiro para saber se ele está legal.
    Isso diz você, na altura de construir la me irei informar de como me devo salvaguardar para nao vir a ter problemas em caso de acidente ou fiscalização!
  16.  # 77

    Colocado por: Picareta
    Terra da mão de obra barata.
    Felizmente, ou infelizmente!
  17.  # 78

    Colocado por: marco1DR

    eu respeito isso, mas entenda em sítios onde bastaria a fiscalização estar mais em cima e mesmo o ACT ser mais rigoroso, esse empreiteiro tinha os dias contados.
    isto não quer dizer que concorde com as toneladas de caganeiras burocráticas e afins em absoluto.
    Mas nao é so este, sao muitos, quase todos a trabalhar dessa forma! Isso talvez ajude a explicar os preços das casas das quais postei os links ha uns dias por exemplo, e nenhuma dessas foi construida por este empreiteiro que falei.
  18.  # 79

    Colocado por: marco1isto não quer dizer que concorde com as toneladas de caganeiras burocráticas e afins em absoluto.

    Eu sou um defensor da legalidade na construção, até porque pertenço aos órgãos sociais de uma associação de empresários da construção civil, temos que lutar contra a concorrência desleal, mas a verdade é que para garantirmos que todas as empresas e todo o pessoal que trabalha numa obra estão legais, temos que ter um funcionário administrativo quase a tempo inteiro numa obra.
  19.  # 80

    Picareta

    até nas obras publicas se fecha os olhos a tanta coisa, enfim, acho apenas que o panorama é por um lado ninguém cumpre a 100% por vontade e por outro ninguém consegue perante tanta legislação cumprir a 100% mesmo que queira, é um estrangulamento burocrático e que no fundo não se traduz na qualidade das obras na maioria das vezes.
 
0.0287 seg. NEW