Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

não estou muito por dentro dessas margens, mas acho que um empreiteiro para fazer um trabalho sério tem de partir para uma obra com algo tipo 50%, fora disso é complicado
    muitos podem não entender mas as variantes são tantas que explicam isso. por exemplo um lucro vem tão distribuído e ao longo de tanto tempo que é complicado gerir tudo e ainda que o lucro muitas vezes tambem é aplicado em investimento mesmo ao longo de uma obra em equipamento e melhoramento de uma forma geral da lojista da empresa.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 82

Colocado por: MjdiasAlgo aqui não bate certo , essas moradias estão à venda entre os
    300/340 mil e vai ser construída por 150 mil .🤔🤔🤔
    Concordam com este comentário:zedasilva,Jose Carlos 1981

Só o bocadinho de terreno naquele sítio... 🤔
  4.  # 83

Colocado por: alfa_girl

Só o bocadinho de terreno naquele sítio... 🤔

Lote 120/125 mil

5.  # 84

Colocado por: Jose Carlos 1981Começo a ficar assustado.

Viva José Carlos,
    Não se assuste, mas esteja sempre de pé atrás,
    O que lhe querem dizer é que 160mil+Iva para essa construção parece pouco.
    isto porque um dos temas mais acessos de sempre é o preço por m2 que varia entre foristas e entre zonas e entre epocas e vai desde os 600€ / m2 até aos 1200€ / m2.

Mas se tem esse valor firmado em contrato com a construtora, "basta-lhe" garantir que a construção é feita com os parametros de qualidade que lhe permitam ter um bom resultado final. Contratar um fiscal a titulo pessoal que garanta que são usados os materiais e as técnicas corretas de construção, parece-me uma boa solução.

Eu sou daí da beira, teria gosto em ir acompanhando a construção e partilhar contactos, uma vez que estou prestes a arrancar com a minha.
    deixo lhe o meu contato: jmendesneves.cg@gmail.com

Boa sorte
    Abraço
  6.  # 85

Colocado por: JPedroMendes
    Viva José Carlos,
    isto porque um dos temas mais acessos de sempre é o preço por m2 que varia entre foristas e entre zonas e entre epocas e vai desde os 600€ / m2 até aos 1200€ / m2.

Mas se tem esse valor firmado em contrato com a construtora, "basta-lhe" garantir que a construção é feita com os parametros de qualidade que lhe permitam ter um bom resultado final. Contratar um fiscal a titulo pessoal que garanta que são usados os materiais e as técnicas corretas de construção, parece-me uma boa solução.

Eu sou daí da beira, teria gosto em ir acompanhando a construção e partilhar contactos, uma vez que estou prestes a arrancar com a minha.

Boa sorte
    Abraço

130+iva
  7.  # 86

Colocado por: Mjdias130+iva

ou isso !
  8.  # 87

ou isso !
    O que não deixa de ser curto !
  9.  # 88

mais ainda pois claro
  10.  # 89

Colocado por: JPedroMendesbasta-lhe" garantir que a construção é feita com os parametros de qualidade que lhe permitam ter um bom resultado final.

Os parâmetros de qualidade estão perfeitamente definidos no CE e são aquilo que todos vimos.

Colocado por: JPedroMendesContratar um fiscal a titulo pessoal que garanta que são usados os materiais e as técnicas corretas de construção

Ainda que o contrato o permita, o mesmo é muito claro, este profissional não terá qualquer poder para exigir o controlar o quer que seja.

São estes pequenos "pormaiores" que fazem toda a diferença
    Concordam com este comentário: JoelM
  11.  # 90

uma obra com a mesma área, mas sendo terrea, é naturalmente mais cara ou mais barata que uma de rc + 1 andar?
  12.  # 91

Viva José Carlos,

Boa sorte
    Abraço

Boa tarde,

Obrigado pela força, de pé atras vou estar sempre até que a obra fique concluida.

O construtor também fica obrigado a utilizar os materiais indicados no CE e o fiscal pode sempre fazer a devida validação.
  13.  # 92

Colocado por: GomesFamily

Qual a área da sua?

Area habitavel aproximadamente 200m2
  14.  # 93

Colocado por: Jose Carlos 1981O construtor também fica obrigado a utilizar os materiais indicados no CE

Que são genéricos, no que toca a métodos construtivos nada diz.

Colocado por: Jose Carlos 1981o fiscal pode sempre fazer a devida validação.

Validar pode, desde que não discorde de nada.

...
    CLÁUSULA TERCEIRA
    (Acompanhamento e Fiscalização)
    ...
    3. A EMPREITEIRA reserva-se, no entanto, no direito de não aceitar o TERCEIRO
    designado, caso o mesmo interferira e/ou pretenda alterar os pressupostos
    estabelecidos nos anexos I, II e III.
    ...
  15.  # 94

Colocado por: zedasilva
    Que são genéricos, no que toca a métodos construtivos nada diz.

Validar pode, desde que não discorde de nada.

...
    CLÁUSULA TERCEIRA
    (Acompanhamento e Fiscalização)
    ...
    3. A EMPREITEIRA reserva-se, no entanto, no direito de não aceitar o TERCEIRO
    designado, caso o mesmo interferira e/ou pretenda alterar os pressupostos
    estabelecidos nos anexos I, II e III.
    ...

Sugestões para corrigir esta situação?

Acham que fiz um mau negócio???

Quando se age de boa fé só se tem dissabores e já estou arrependido e a obra ainda não começou
  16.  # 95

Colocado por: Jose Carlos 1981Sugestões para corrigir esta situação?

Neste momento, duvido que consiga alterar alguma coisa. Já assinou contrato, o empreiteiro não vai querer mudar as regras, especialmente quando estas não são a favor dele.

Colocado por: Jose Carlos 1981Acham que fiz um mau negócio???

Só com o andamento dos trabalhos vai perceber. Pode correr tudo bem, mas se alguma coisa começar a correr mal você tem muito pouco (quase nenhum) poder para tentar emendar as coisas.
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

18.  # 96

Um conselho, não contrate ninguém para fazer fiscalização. Vai gastar dinheiro e arranjar uma ulcera.
    Deixe as coisas correr, preocupe-se apenas em escolher os revestimentos quando lhe for solicitado
    Concordam com este comentário: Ghelder
  19.  # 97

Colocado por: Jose Carlos 1981

Sugestões para corrigir esta situação?

Acham que fiz um mau negócio???

Quando se age de boa fé só se tem dissabores e já estou arrependido e a obra ainda não começou

Você ontem no e-mail já teve o mesmo Feedback
  20.  # 98

Colocado por: zedasilvaUm conselho, não contrate ninguém para fazer fiscalização. Vai gastar dinheiro e arranjar uma ulcera.
    Deixe as coisas correr, preocupe-se apenas em escolher os revestimentos quando lhe for solicitado
    Concordam com este comentário:Ghelder

Mas arranjar uma ulcera porquê?

Não tenho conhecimento para efetuar a validação dos materiais...

Feedback da construtora tem?

Obrigado pela ajuda
  21.  # 99

Colocado por: Jose Carlos 1981Mas arranjar uma ulcera porquê?

Porque no caso de a fiscalização o alertar que este ou aquele trabalho não está a ser executado da melhor forma, você não vai ter hipótese de fazer nada. Está preso a um contrato e um CE que não o defende, apenas defende o empreiteiro.
    Se ele for consciencioso a coisa pode correr bem, se for um artista ...
  22.  # 100

Colocado por: Jose Carlos 1981Feedback da construtora tem?

Não!
    Vi algumas fotos no face e não me desagradou mas toda a gente sabe que meia dúzia de fotos não querem dizer nada
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">