Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: Ranger05quem a veio instalar disse que a máquina era tão recente que não a sabiam programar
    quem conhecia a anterior geração acha estas mais fáceis de programar pois são somente 9 passos, data, hora, funções, limites de funcionamento e limites de impulso, o software é mais userfrendly.

    Mas aparenta ser a primeira vez que têm contacto com estas máquinas.
  2.  # 162

    Colocado por: jorgealvesquem conhecia a anterior geração acha estas mais fáceis de programar pois são somente 9 passos, data, hora, funções, limites de funcionamento e limites de impulso, o software é mais userfrendly.

    Mas aparenta ser a primeira vez que têm contacto com estas máquinas.
    Sim ele foi cincero ,disse que a nível de programação desconhecia porque foi a máquina mais recente que instalou mas por isso mesmo é que informou que vinha alguém que já conhece a programação.Mais não posso adiantar ,o que acho engraçado é dizerem que vão rebentar depósitos .
    • SrR
    • 16 novembro 2019

     # 163

    Colocado por: Ranger05dizerem que vão rebentar depósitos .
    nao rebenta, nao se preocupe
    • SrR
    • 17 novembro 2019

     # 164

    O problema que vejo ai é mesmo a valvula diferencial, é retirar dai e pelo menos deixar uns 3 circuitos sempre abertos ou fazer de outra maneira
  3.  # 165

    O h não está bem.
    Concordam com este comentário: jorgealves, SrR
      va.png
  4.  # 166

    Colocado por: ****Está a deturpar as coisas , o que eu disse é que esse depósito vai rebentar com a bc .

    Veremos o final .
    a maquina aguenta pefeitamente com o deposito que tem somente 180 litros de acumulação necessitando de choques térmicos anti-legionella.

    esta maquina tem 8Kw nominais a 7ºC ext sendo apoiada por uma resistência eléctrica com 6Kw que não pode ser desligada e se não devidamente programada dará um consumo nada amigável da carteira, qualquer coisa como 1,2€/hora de serviço.

    ps: como vai ser feito o controle da maquina e do PRH???
  5.  # 167

    Colocado por: jorgealvesa maquina aguenta pefeitamente com o deposito que tem somente 180 litros de acumulação necessitando de choques térmicos anti-legionella.

    esta maquina tem 8Kw nominais a 7ºC ext sendo apoiada por uma resistência eléctrica com 6Kw que não pode ser desligada e se não devidamente programada dará um consumo nada amigável da carteira, qualquer coisa como 1,2€/hora de serviço.

    ps: como vai ser feito o controle da maquina e do PRH???
    Estes reguladores são os únicos controles que tenho.
      Screenshot_20191117-120424.png
  6.  # 168

    Colocado por: Ranger05Estes reguladores são os únicos controles que tenho.
    okay, e isso liga onde e como?

    e a bomba de calor como é controlada?(de fabrica pode ser controlada de 4 maneiras diferentes devendo ser selecionada uma delas)
  7.  # 169

    Colocado por: jorgealvesokay, e isso liga onde e como?

    e a bomba de calor como é controlada?(de fabrica pode ser controlada de 4 maneiras diferentes devendo ser selecionada uma delas)
    Isso agora já são questões que não poderei responder ,eu realizei o trabalho até aos colectores a partir daí já não entendo nada , o empreiteiro chamou um instalador da Daikin porque eu queria Daikin , e ele disse que para 180m2 de habitação chega perfeitamente esta bomba de 8kw .Se está bem ou mal não posso dizer ,estou a confiar no instalador
  8.  # 170

    deduzo que o que você pretende é ter uma casa climatizada, focou-se nos produtos e no valor sem salvaguardar a compatibilidade entre os componentes, se aliado a isto não tem alguém com conhecimento especifico e isso já ficou perfeitamente esclarecido, você vai ter problemas.
  9.  # 171

    Colocado por: jorgealvesdeduzo que o que você pretende é ter uma casa climatizada, focou-se nos produtos e no valor sem salvaguardar a compatibilidade entre os componentes, se aliado a isto não tem alguém com conhecimento especifico e isso já ficou perfeitamente esclarecido, você vai ter problemas.
    Segundo eu me lembro o Sr.tinha dito que usava por vezes estes termostatos ,penso eu que a marca deles e o tipo de piso não vai influenciar na própria bomba . Quem instala a bomba tem que dar garantia que aquilo funcione
  10.  # 172

    Colocado por: Ranger05usava por vezes estes termostatos
    correcto, interligando-os com as bombas de calor, por isso é que questinei como será feito o controle do sistema, pois deduzo que somente irá ser feito ligação ao colector do PRH sem interligação com a produção.

    Colocado por: Ranger05que a marca deles e o tipo de piso não vai influenciar na própria bomba
    correcto se e somente se forem tomadas as necessárias medidas de compatibilização, o que duvido muito.

    Colocado por: Ranger05Quem instala a bomba tem que dar garantia que aquilo funcione
    mas a bomba "funcionar" não tem rigorosamente nada a ver com conseguir atingir o objectivo que é aquecer o imovél e muito menos com conseguir ter consumos aceitáveis.
  11.  # 173

    Colocado por: jorgealvescorrecto, interligando-os com as bombas de calor, por isso é que questinei como será feito o controle do sistema, pois deduzo que somente irá ser feito ligação ao colector do PRH sem interligação com a produção.

    correcto se e somente se forem tomadas as necessárias medidas de compatibilização, o que duvido muito.

    mas a bomba "funcionar" não tem rigorosamente nada a ver com conseguir atingir o objectivo que é aquecer o imovél e muito menos com conseguir ter consumos aceitáveis.
    Pois ,depois de ver os consumos é que irei mesmo ter a certeza se o trabalho está bem feito ou não.No final de tudo isto a conta da luz é que manda
  12.  # 174

    Sim o termostato só vai ligar ao PRH...
    •  
      damned
    • 17 novembro 2019 editado

     # 175

    Tem de pôr a Daikin a controlar a temperatura de impulsão. Segundo me recordo, a função vem desactivada de fábrica porque assumem que é instalada num sistema com controlo específico. Não é o seu caso.

    Ou então teria de continuar pela vertente DIY, nesses sites tem Centralinas capazes e a preços banais. Mas também tem de saber configurar, embora existam perfis pré-determinados julgo.

    Möhlenhoff Base Station 2, por ex.

    Não é a minha área específica, mas não me parece complicado se o seu instalador Daikin tiver o mínimo necessário... As formações. Vai sempre a tempo!
  13.  # 176

    Colocado por: damnedMöhlenhoff Base Station 2, por ex.
    somente controla as cabeças não fazendo variação do delta t, essa função é feita pela bomba de calor se parametrizada para isso.

    Colocado por: damneda função vem desactivada de fábrica
    nesta versão faz parte de 1 dos 4 possiveis controles da instalação que a maquina disponibiliza, noutras versões vem activada de fabrica por exemplo na solar integrada.
  14.  # 177

    Colocado por: Ranger05Sim o termostato só vai ligar ao PRH...
    o problema do erro 7H que referi anteriormente acontece quando só existir 1 ou 2 circuitos do PRH a solicitar temperatura e todos os demais fechados.
    •  
      damned
    • 17 novembro 2019 editado

     # 178

    Recapitulando, a ver se "ajudamos" o homem.

    - Remover a válvula diferencial, utilizando a que já vem na bomba.
    - Colocar a válvula de derivação de sobrepressão conforme mencionado no manual (h).
    - Escolher o modo adequado no setup da bomba.
    - Deixar 2+ circuitos abertos continuamente para garantir o Caudal mínimo, evitando o erro 7H. Escolhendo (presumo) os dois circuitos com maior cadência (presumo também.. que dois junto às paredes exteriores e ou vãos envidraçados).

    É isto? Haverá mais opções e alternativas, o intuito é somente ajudar o utilizador em questão a evitar dissabores maiores, face às opções já tomadas..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LMGuerreiro
  15.  # 179

    Colocado por: damnedÉ isto?
    sim e ainda fazer o controle da bomba a partir da central do PRH (que tem que existir), mesmo assim não é garantia de evitar o famoso 7H

    Colocado por: damned- Remover a válvula diferencial, utilizando a que já vem na bomba.
    - Colocar a válvula de derivação de sobrepressão conforme mencionado no manual (h).
    a valvula de pressão diferencial que vem com a bomba de calor foi aplicada na entrad de agua fria, isto é que espanta pois é demonstrativo não perceberem qual a função nem a utilidade da mesma quando na figura esta perfeitamente identificada, se não a conhecem como é que a conseguiram regular/ajustar uma vez que isto depende da instalação sendo feito no local? já admitiram não que não sabem parametrizar a maquina, mas a parametrização tem fundamentalmente a ver com a instalação e o uso defenido pelo utilizador.
    • eu
    • 17 novembro 2019 editado

     # 180

    Colocado por: jorgealveso problema do erro 7H que referi anteriormente acontece quando só existir 1 ou 2 circuitos do PRH a solicitar temperatura e todos os demais fechados.

    Isso é o mais fácil de resolver: basta deixar 3 ou 4 circuitos sempre abertos. Foi o que fiz em minha casa (com uma caldeira a gás) e nunca apareceu nenhum erro de falta da caudal.

    Caro Ranger, não entre em stress que os pequenos problemas que tem aí facilmente se resolvem.
 
0.0360 seg. NEW