Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Agora sem brincadeira. Ponha o isolamento só por fora (preferível) ou só por dentro. Se o dinheiro sobra ponha material melhor/mais espesso
  2.  # 22

    Faça o que está nos projetos!
    Contrate fiscalização e apareça na obra só depois da casa estar feita e com licença de habitação, vai ser uma pessoa mais feliz.
    Boa sorte!
  3.  # 23

    se precisar de equipa de coordenação e fiscalização entre em contacto, poderemos ter a solução para si, sem compromisso.
    o contacto é: [email protected]
    • VP17
    • 10 junho 2019

     # 24

    Obrigado pelos vossos comentários! Após pesquisar bastante e ler outras páginas aqui no fórum fiquei esclarecido quanto à opção do projecto.
    Outro assunto antes de a obra arrancar: aconselharam-me a colocar uma lona de plástico antes de assentar a primeira fiada de tijolos para eliminar por completo as humidades do solo, fiquei na dúvida é se aplicava antes da fiada do tijolo interior se da fiada do tijolo exterior ou se é melhor nos dois. Também andei a pesquisar e vi esta solução aplicada no RC todo antes de colocar o concreto, do género da imagem: https://www.momentoagrodobrasil.com.br/wp-content/uploads/2018/05/lona-impermeabiliza%C3%A7%C3%A3o.jpg
    Gostaria de ouvir as vossas opiniões e sugestões
    • RSP
    • 10 junho 2019

     # 25

    Caro Anonimo16062021,
    Qual lista?
    As suas respostas enigmáticas não me ajudam muito. Pode concretizar,p.f.?
    • VP17
    • 30 junho 2019

     # 26

    Bom dia! Arrancou a obra e as fundações estão quase concluídas. Precisava de esclarecer uma série de dúvidas na fase seguinte de levantamento das paredes, nomeadamente em relação aos estores e pormenores de construção.
    Eu e a minha esposa não gostamos muito de ver o estore quando este está totalmente subido (ainda ponderámos portadas interiores, mas por fomos para estores pelo comodismo de carregar num botão e abrir/fechar).
    1 - Existe alguma forma de colocar o estore de maneira a que quando está totalmente aberto este fique discreto atrás da cantaria?
    2 - Tenho uma sacada na sala com 3 metros de largura (a ideia será colocar algo que nos permita abrir essa totalidade toda de forma a haver continuidade do interior com o exterior onde ficará a churrasqueira - tenho de me informar melhor, falaram-me em janelas oscilo-paralelas). Consegue-se colocar estore nesta largura toda, sem ter de colocar 2 e evitar ter um poste ao meio do vão quando a sacada estiver toda aberta?
    3- As caixilharias ficam melhor colocadas à face de dentro ou ao meio da parede (tenho paredes de 22+6+11)? Como vou ter forra à volta das janelas (imitar cantaria, em granito) como funciona as tampas de estore? Provavelmente por fora ficaria melhor em termos térmico-acustico mas fico com a janela com cantaria em todo o lado menos na parte de cima que teria de levar uma tampa em pvc/aluminio o que não ficaria muito bonito de se ver. Estou a imaginar mal ou existe solução?
    4 - Estamos na dúvida se deveremos colocar estores em todas as janelas da casa ou só nos locais onde precisamos mesmo de controlar a iluminação (quartos e sala). Por um lado ficaria com outro tipo de segurança quando saíssemos se colocarmos em todas as janelas, por outro não sei se fica muito bem colocar estores nas casas de banho, despensa e arrumos.

    Muito obrigado pela vossa ajuda, e todas as opiniões serão bem-vindas!
  4.  # 27

    1- é dificil , mas não impossivel, terá de ter uns batentes diferentes, peça um detalhe construtivo para solucionar isso ao seu arquitecto;
    2- Até 3,20m existem soluções sem problema, veja isso com o arquitecto e com o fornecedor do sistema escolhido;
    3- Tem de aplicar de acordo com os sistema construtivo previsto, concilidado com a arquitectura e a termica.
    4- Arqutiecto e projectista da termica + escolha de vidros e orientação das fachadas e respectiva protecção solar...

    Em resumo, são tudo questões para falar com os tecnicos da sua obra. Há aqui coisas que já deveriam ter sido saneadas em fase de projecto...
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 28

    Colocado por: VP17tenho paredes de 22+6+11)

    Porquê 22, 15 não chegava?
    Será para resolver as pontes térmicas?
  6.  # 29

    Colocado por: Picareta
    Porquê 22, 15 não chegava?
    Será para resolver as pontes térmicas?


    Sim, e pelo que percebi sendo os pilares e vigas com a mesma largura o isolamento trabalha corrido por dentro sem necessitar de os andar a contornar
  7.  # 30

    VP17

    e em sua opinião, em que os estores aumentam em nível de segurança? além de mostrar de quando não está em casa...
  8.  # 31

    Colocado por: Pedro Barradas
    2- Até 3,20m existem soluções sem problema, veja isso com o arquitecto e com o fornecedor do sistema escolhido;
    Concordam com este comentário:Picareta


    Tem uma solução até 4,5 mts, mas necessita de caixa de 30 CMS

    Uma régua térmica Termicur 55 da marca Persax
  9.  # 32

    Colocado por: marqBoa noite.
    Não use parede dupla com tijolo exterior 22cm, XPS 6cm e tijolo interior 11cm, sem caixa de ar. O motivo principal é este ultimonão haver caixa de ar. Se optar por sistema etics, não vejo problema, já que o bloco térmico terá a espessura dos pilares, e depois o capoto (etics) cobre tudo e não deixa pontes térmicas.

    Ê qual é o problema?
  10.  # 33

    Colocado por: JonyCosta

    Tem uma solução até 4,5 mts, mas necessita de caixa de 30 CMS

    Uma régua térmica Termicur 55 da marca Persax


    As caixas de estore definidas no projecto são de 35 largura x 30 altura...o fornecedor diz só ter de 30x30. Os 5 que faltam posso fazer o enchimento exterior com etics. O estore mesmo nas sacadas que são mais altas cabe sempre, certo?
  11.  # 34

    Colocado por: VP17

    As caixas de estore definidas no projecto são de 35 largura x 30 altura...o fornecedor diz só ter de 30x30. Os 5 que faltam posso fazer o enchimento exterior com etics. O estore mesmo nas sacadas que são mais altas cabe sempre, certo?


    Depende da altura e qual o enrolamento que a régua a utilizar faz. Mas em princípio, sim, cabe.
  12.  # 35

    Terá de ver a medida interior da caixa.

    Uma altura de 2,4 metros, com eixo de 60 (para motor),sendo régua Térmica de 55, necessita de 22 cms de enrrolamento.
    Como diz o ****, fale com o seu instalador, ele responderá facilmente.
  13.  # 36

    Bom dia,
    Deixo aqui a imagem dos pormenores construtivos para analisar a parte do posicionamento das janelas e caixas de estore. Vantagens e desvantagens nesta solução?

    Sem-T-tulo
  14.  # 37

    Esse promenor está cheio de erros... e algumas soluções construtivas , do meu ponto de vista duvidosos..
    Posicionamento de isolamentos termicos, alinhamento de vão, soleira sem RPT. a necessidade do desvão sanitário, bem como a ventilação proposta!!
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  15.  # 38

    Colocado por: Pedro BarradasEsse promenor está cheio de erros... e algumas soluções construtivas , do meu ponto de vista duvidosos..
    Posicionamento de isolamentos termicos, alinhamento de vão, soleira sem RPT. a necessidade do desvão sanitário, bem como a ventilação proposta!!


    Pode explicar melhor se fizer favor? Estou a iniciar a construção, se puder alterar alguma coisa será agora que depois é mais complicado. As soleiras e peitoris já estou alertado que não pode haver continuidade da pedra e debaixo da caixilharia onde a pedra é cortada levará isolamento. Os restantes comentários não compreendi, se puder explicar agradeço
  16.  # 39

    Já dei as orientações gerais.. O resto peça esclarecimentos/ contas aos seus técnicos...
  17.  # 40

    Colocado por: Pedro BarradasJá dei as orientações gerais.. O resto peça esclarecimentos/ contas aos seus técnicos...


    Agradeço. Embora para lhes perguntar necessite de perceber o que em concreto tenho de pedir esclarecimentos, assim só fiquei com a informação que algo não está bem.
 
0.0217 seg. NEW