Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Há apenas um que já aguenta há cerca de um ano sem ser vendido (custa 750.000 euros).
    Os outros, a preços "normais", (cada vez mais altos) são vendidos quase imediatamente.

    Quanto a mim, não há dúvidas: nos próximos anos aqueles apartamentos vão subir o preço bastante mais do que na maior parte das zonas de Lisboa.


    Mas, respondendo mais directamente ao autor do tópico, com trezentos mil euros pode conseguir melhores alternativas para ARRENDAMENTO.

    Já procurei bastante e este foi o mais acessível que consegui. Acabei por comprar em leilão. Espero ter feito um bom negócio.

    A minha oração é para que a obra do HLO arranque no próximo ano, valorizando assim a zona.
  2.  # 22

    Agradeço a todos que deram as sua reviews sobre o tópico.
  3.  # 23

    Eu há coisas que não percebo de todo. São questões psicológicas que me não entendo.

    Se houver um apartamento há venda ao lado da estação de metro da Amadora por m€ 300 o comentário geral é: que horror, isso é um preço exorbitante.

    Mas se for ao lado de uma qualquer estação de metro no concelho de Lisboa é barato. Juro, não consigo entender a lógica.
  4.  # 24

    Não há nada para entender...
    Isso é a lei da oferta e da procura.

    Quanto à questão inicial, eu sempre morei em Chelas, e realmente concordo 100% com o ****, Chelas dos anos 80/90 nada tem a ver com Chelas de hoje em dia.

    Quanto à feira do relógio, não há feira melhor. Realmente até a própria feira, ou o seu ambiente, nada tem a ver com os anos 80.
  5.  # 25

    Colocado por: ****Até era mais bonita , tenho saudades quando jogava no vitoria de lisboa(picheleira), o campo cheio, o bairrismo , tudo se perdeu.


    Eu fiquei-me pelo SLO...
    Ainda joguei lá uns 3 anos.
    :)

    E agora joga lá o meu miúdo... mas já não é a mesma coisa.
  6.  # 26

    Colocado por: cabocheNão há nada para entender...
    Isso é a lei da oferta e da procura.

    Quanto à questão inicial, eu sempre morei em Chelas, e realmente concordo 100% com o ****, Chelas dos anos 80/90 nada tem a ver com Chelas de hoje em dia.

    Quanto à feira do relógio, não há feira melhor. Realmente até a própria feira, ou o seu ambiente, nada tem a ver com os anos 80.



    Sabe, neste caso a Lei da Oferta e da Procura não se aplica. Nada tem haver.

    É mesmo psicologia. É que fica melhor dizer que o código postal é de Lisboa, mesmo que no local péssimo para se viver, do que a morada ser do Concelho da Amadora, mesmo que aí se viva melhor.

    Repare um dia destes fiz uma pesquisa num site sobre apartamentos e só uma freguesia de Lisboa tinha mais imóveis à venda nesse site do que um concelho da periferia. Pela sua lógica os imóveis nesse concelho deveriam ser mais caros do que em Lisboa.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  7.  # 27

    Colocado por: ****

    eu no ADCEO , quando ia ao SLO era a guerra total , o meu miudo joga não alverca esta emprestado pelos lagartos


    he he he
  8.  # 28

    Colocado por: AMVP


    Sabe, neste caso a Lei da Oferta e da Procura não se aplica. Nada tem haver.

    É mesmo psicologia. É que fica melhor dizer que o código postal é de Lisboa, mesmo que no local péssimo para se viver, do que a morada ser do Concelho da Amadora, mesmo que aí se viva melhor.

    Repare um dia destes fiz uma pesquisa num site sobre apartamentos e só uma freguesia de Lisboa tinha mais imóveis à venda nesse site do que um concelho da periferia. Pela sua lógica os imóveis nesse concelho deveriam ser mais caros do que em Lisboa.


    Pois, existe muitos mais a venda... Mas fale-me em valores...
    Se os valores fossem iguais, onde acha que existiam mais à venda?
  9.  # 29



    Repare um dia destes fiz uma pesquisa num site sobre apartamentos e só uma freguesia de Lisboa tinha mais imóveis à venda nesse site do que um concelho da periferia. Pela sua lógica os imóveis nesse concelho deveriam ser mais caros do que em Lisboa.


    Há mais à venda mas também haverá mais procura.

    O relevante é o rácio procura/oferta e não a oferta só por si.
  10.  # 30

    Colocado por: luisvv

    Há mais à venda mas também haverá mais procura.

    O relevante é o rácio procura/oferta e não a oferta só por si.


    Neste momento não acredito.
    • MVA
    • 23 maio 2019

     # 31

    Colocado por: AMVPSabe, neste caso a Lei da Oferta e da Procura não se aplica. Nada tem haver.

    É mesmo psicologia. É que fica melhor dizer que o código postal é de Lisboa, mesmo que no local péssimo para se viver, do que a morada ser do Concelho da Amadora, mesmo que aí se viva melhor.


    Isso tem um nome dado pelos sociólogos: "síndrome do código postal".

    Há ruas em Lisboa em que os número pares pertencem a Lisboa e os ímpares pertencem a Loures. Os apartamentos em prédios com número ímpar custam menos 100 mil euros que os dos prédios com números pares. Falamos da mesma rua e prédios equivalentes em termos de áreas e qualidade.
  11.  # 32

    100mil em casas de que valor?
    Pode dar um exemplo? Uma morada?
    Concordam com este comentário: zed, Diogo999
  12.  # 33

    Colocado por: MVA

    Isso tem um nome dado pelos sociólogos: "síndrome do código postal".

    Há ruas em Lisboa em que os número pares pertencem a Lisboa e os ímpares pertencem a Loures. Os apartamentos em prédios com número ímpar custam menos 100 mil euros que os dos prédios com números pares. Falamos da mesma rua e prédios equivalentes em termos de áreas e qualidade.



    Claro, por alguma razão o parque das nações virou freguesia de Lisboa.

    Quem vive na Portela esclarece logo que vive na Portela que pertence a Lisboa.

    Enfim.
  13.  # 34

    Mas é esse o exemplo?
    Portela vs parque das nações?
  14.  # 35

    Colocado por: cabocheMas é esse o exemplo?
    Portela vs parque das nações?


    Não. O exemplo terá de esperar que o user que referiu esse aspeto o coloque.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macal
 
0.0205 seg. NEW