Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Cá vão as novas propostas....
  2.  # 42

    Colocado por: sergyioNovas versões.....

    CAVE

    R/C

    1 ANDAR
  3.  # 43

    está ou não está melhor assim o R/chão? hall/escritório/escadas/wc
    o que faz pensar um pouco mais :) vale sempre a pena
  4.  # 44

    claro... mas vou ser sincero... a min não me fazia confusão... mas como não sou só eu que la vou habitar e como estou sempre aberto a sugestões e ideias....

    o pilar que à pouco estava a referir é o que esta na parede de separação entre a sala de jantar e o corredor. (o que o arq nos diz é que depois durante a construção vamos optar quase de certeza por deixar o espaço todo openspace...)
    • chenne
    • 28 setembro 2009 editado

     # 45

    A casa de banho acessível não terá de ficar no rés-do-chão?
  5.  # 46

    Na garagem não são necessárias duas portas para o acesso ao piso superior? Por causa dos cota-fogos e fumos?


    Está mais organizado!:)

    Coisas da Casa
  6.  # 47

    Colocado por: chenneA casa de banho acessível não terá de ficar no rés-do-chão?


    esse é uma situação que não está bem esclarecida... há quem diga que sim... há quem diga que não... e como o meu arq. diz q não... quem sou eu para dizer que tem q haver no r/c uma wc acessível.
  7.  # 48

    Colocado por: chenneA casa de banho acessível não terá ue ficar no rês-do-chão?

    A últimas interpretações jurídicas dizem que sim, a menos que haja plataforma elevatória de raiz. Mas vai depender do parecer do douto técnico camarário que analisar a coisa. O vão da sala de jantar também viola o artº 73 do RGEU, uma vez que me parece existir um obstáculo à iluminação a menos de 2m do eixo da janela (vão da cozinha), mas já ninguém liga a isso...
  8.  # 49

    Colocado por: AdrianoPNa garagem não são necessárias duas portas para o acesso ao piso superior? Por causa dos cota-fogos e fumos?


    Está mais organizado!:)

    Coisas da Casa


    na sua moradia teve que colocar? se sim... muito possivelmente também terei que colocar...
  9.  # 50

    Colocado por: sergyio
    Colocado por: chenneA casa de banho acessível não terá de ficar no rés-do-chão?


    esse é uma situação que não está bem esclarecida... há quem diga que sim... há quem diga que não... e como o meu arq. diz q não... quem sou eu para dizer que tem q haver no r/c uma wc acessível.


    Se ele garante que sim, pergunte se assume os custos do projecto de alterações, caso a câmara indefira o projecto
  10.  # 51

    Colocado por: sergyio
    Colocado por: chenneA casa de banho acessível não terá de ficar no rés-do-chão?


    esse é uma situação que não está bem esclarecida... há quem diga que sim... há quem diga que não... e como o meu arq. diz q não... quem sou eu para dizer que tem q haver no r/c uma wc acessível.


    isso é que continua mal, pode chumbar...a lei diz que tem que ter, está bem expresso.
    https://forumdacasa.com/discussion/5664/1/lei-acessibilidades/
  11.  # 52

    Colocado por: AdrianoPNa garagem não são necessárias duas portas para o acesso ao piso superior? Por causa dos cota-fogos e fumos?


    Não.. já não é obrigatório nada dessas coisas em habitações unifamiliares...


    Quanto à IS do Piso 0.. não cumpre as acessibilidades..., nem mesmo o corredor de acesso à mesma e não apresenta espaço p/a zona de manobra antes da porta ....
  12.  # 53

    pois... sinceramente já nem me preocupo com isso... se ele diz que passa.....
  13.  # 54

    na sua moradia teve que colocar? se sim... muito possivelmente também terei que colocar...


    Durante o projecto de arquitectura/especialidades fizeram-me referência a isso. Mas como já era ideia minha ter duas portas, para evitar fumos e frios....


    Coisas da Casa
  14.  # 55

    pois... é bem verdade...
  15.  # 56

    Cá vão algumas imagens exteriores da moradia. ter atenção que ainda não são as imagens finais, mas acho que já dá para ter uma ideia de que irá ficar no futuro.

    Espero que gostem!!

    Imagens Exteriores

    (do lado direito têm setas para ver todas as imagens)
  16.  # 57

    eu gosto das imagens.
  17.  # 58

    mais ninguém se manifesta?
  18.  # 59

    Acho que está bem conseguida, mas os vãos poderiam ser mais generosos!
    Qual vai ser o revestimento que está representado a preto?
  19.  # 60

    pois... realmente os vãos podiam ser mais generosos... mas não sei sei dinheiro chega para tudo!! temos que fazer sempre uma gestão do que queremos com aquilo que podemos pagar...
 
0.0230 seg. NEW