Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Estou neste momento a pensar em remodelar a vivenda onde moro para melhorar o isolamento e a acústica da mesma. Falei com diversos profissionais e todos foram unânimes: capoto com alteração das janelas (de alumínio para pvc) e alteração das portadas para estores.

    A minha questão, se alguém souber, prende-se com a alteração das portadas para estores.

    Realmente fará diferença? Com o revestimento das paredes e alteraçao das janelas a alteração do exterior fará alguma diferença?

    Obrigada
  2.  # 2

    tome nota apenas que a opção do capoto é que leva a que lhe indiquem para tirar as portadas.
    não desfazendo dos méritos do capoto, pesquise por mais alternativas e tente preservar as portadas.
    ponha aqui umas fotos para que se possa opinar com mais propriedade.
  3.  # 3

    Relativamente ao capoto, foi feita uma vasta investigação e realmente é a opção mais conveniente para a necessidade que se pretende acautelar.

    Mudar as janelas também é uma necessidade.

    A minha questão prende-se apenas com as portadas. Vou tirar algum partido da alteração de portadas para estores? Quais as vantagens de uma e de outra?

    Fotos, infelizmente nao consigo mesmo colocar.

    Obrigada
  4.  # 4

    Dias, eu sei que as coisas existem e se façam, mas dê-me apenas um exemplo ( não seu) de pelo menos uma obra em Portugal com isso.
  5.  # 5

    E uma fiada de tijolos atrás da janela faz milagres.
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021
    Marco,se as coisas existem porque carga de água não as usam?



    podem não saber que existem, não compensa o trabalho pois é mais um pormenor que exige mais tempo e cuidado ali nessas zonas, não ter qualificação para o fazer como deve ser, etc, etc....
  7.  # 7

    São aplicadores de esferovite :)
    Dias, vai andar pela zona de Viana do Castelo? Se sim gostava de dar uma palavrinha rápida consigo sobre um trabalho ;)
  8.  # 8

    Boas Tardes

    Uma vez que está a equacionar colocar capoto não só nas paredes com também nas ombreiras (senão não faz grande sentido as alterações que está a querer realizar) coloque em equação o seguinte sistema:


    - PRESYSTEM PARA VÃOS DE JANELA C/ SISTEMA DE PORTADAS

    É a solução ideal para qualquer tipo de painel exterior sólido ou portada, quer articulado ou deslizante. O sistema elimina as pontes térmicas, isolando completamente a janela. Não existe a necessidade de realizar furos adicionais na parede acabada, para fixação das portadas, melhorando a estética. Anula qualquer folga e infiltração que possa existir na aplicação das portadas devido à integração no sistema de fixadores reforçados "grampos" para suporte das dobradiças, tornando a sua instalação prática e segura.

    As laterais e o topo em poliestireno extrudido (XPS) e fibrocimento, (laterais disponíveis em espessura standard ou maior) podem ser completas com o painel de soleira c/ rotura térmica para maximizar os níveis de isolamento.

    O sistema Presystem vem com inúmeras variantes, de forma a se adequar ao tipo de alvenaria e sua espessura, posicionamento da caixilharia e configuração da pedra de soleira escolhida. Podemos desenvolver um painel de acordo as exigências e características de obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, CMartin
      presystem_portadas.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: Ana Vieira FernandesA minha questão prende-se apenas com as portadas. Vou tirar algum partido da alteração de portadas para estores? Quais as vantagens de uma e de outra?


    D. Ana, tenha em consideração, que CASO ESTEJA A PENSAR COLOCAR ESTORES, tem 2 soluções para o fazer, pois, como tem portadas exteriores já aplicadas, à partida, não existe caixa de estore já inserida na parede:

    - Aplicar junto com a caixilharia a caixa de estore - Sistema MONOBLOCO - A desvantagem é que ficará com uma caixa de alumínio "tampa" que irá ver pelo exterior e irá reduzir o espaço da janela um pouco (- vidro = menos passagem luminosidade).

    - Acima da verga da janela (topo da janela) abrir um buraco (este pode depois ser fechado pelo exterior, com o sistema capoto) com que permita ter espaço necessário (caixa de estore) para o estore trabalhar.

    O aspecto final de um sistema ou de outro é completamente diferente. Depende de quem o fará, do dinheiro que quer gastar (por vezes optamos por ir para o mais barato, mas não era bem aquilo que pretendemos e depois "batemos" com os olhos sempre naquilo e pensamos. "....Porque é que raio, não fiz da outra maneira. Mas agora já é tarde, não vou gastar o dinheiro 2x..."

    Pode sempre optar por colocar o sistema que lhe apresentei anteriormente, mas preparado para colocar estore (já com caixa de estore e respectivo estore incluído). Aí é só fazer o levantamento em obra das medidas e suas especificações, fornecer-lhe o desenho com o corte na parede e medidas necessárias para instalar o sistema, fabricar e instalar. Os acabamentos exteriores seriam com a equipa do capoto e os interiores seriam com um Pedreiro ou empresa de Pladur.

    Qualquer esclarecimento diga.
  10.  # 10

    Existe outra opção, no caso de retirar as portadas exteriores, é colocar vedaluz interior, é semelhante as portadas mas que já vem acopolado a janela e assim não necessita de na chuva abrir as janelas para manusear as portadas nem perde espaço de vidro para ter a caixa de estore.

    Alguma duvida tambem a posso ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: htavares73
  11.  # 11

    Colocado por: danielfomeiraExiste outra opção, no caso de retirar as portadas exteriores, é colocar vedaluz interior, é semelhante as portadas mas que já vem acopolado a janela e assim não necessita de na chuva abrir as janelas para manusear as portadas nem perde espaço de vidro para ter a caixa de estore.

    Alguma duvida tambem a posso ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:htavares73


    o Vedalux que cita é tela blackout?
 
0.0204 seg. NEW