Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: luisrdsJá montei caldeiras de milhares de kilo calorias e nunca apliquei nenhum passador junto a purgadores


    Se já montou muitas caldeiras desculpe a minha ignorância e meu comentário não sabe o que está a dizer.

    Este tipo purgador existe sempre ligado na bomba de circulação da caldeira mesmo assim deve-se purgar de vez em quando depois se ela fizer aquecimento central tem os purgadores dos radiadores por ex. donde extrai o ar o que acontece de seguida tem os fechar senão sai água e perde a pressão correto.



    No circuito de aqs não precisa de purgadores pois Trata-se de um circuito aberto não acumula ar, não confunda uma coisa com a outra .
  2.  # 22

    Colocado por: Costa53seguida tem os fechar senão sai água e perde a pressão correto.


    só se estiver avariado... normalmente não deveria sair água
  3.  # 23

    Colocado por: luisrdsJá montei caldeiras de milhares de kilo calorias e nunca apliquei nenhum passador junto a purgadores


    Se já montou muitas caldeiras desculpe a minha ignorância e meu comentário não sabe o que está a dizer.

    Este tipo purgador existe sempre ligado na bomba de circulação da caldeira mesmo assim deve-se purgar de vez em quando depois se ela fizer aquecimento central tem os purgadores dos radiadores por ex. donde extrai o ar o que acontece de seguida tem os fechar senão sai água e perde a pressão correto.



    No circuito de aqs não precisa de purgadores pois Trata-se de um circuito aberto não acumula ar, não confunda uma coisa com a outra .

    Colocado por: luisrdsTem de estar aberta para o purgador fazer a função dele
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021


    Não percebo como o Anonimo06082021 pode concordar com este comentário deixa - me espantado!
  4.  # 24

    por isso é que se chamam purgadores automáticos, se os tivesse que abrir e fechar de cada vez que quer tirar o ar então já não seriam automáticos
  5.  # 25

    Colocado por: Ivo F.

    só se estiver avariado... normalmente não deveria sair água


    Você desconhece então que existe dois tipos de purgadores um ar/Água e outro só ar que tem um sistema de retenção aonde deve ser colocado este tipo de purgador nos circuitos de aquecimento onde o percurso da tubagem está acima do nível dos radiadores ou conventores por ex.
  6.  # 26

    Colocado por: Ivo F.

    só se estiver avariado... normalmente não deveria sair água


    Pois claro só conhece um tipo de purgador o tópico em causa em relação ao purgador mencionado é diferente no que se refere.
  7.  # 27

    Colocado por: Ivo F.Nunca usei nem purgadores nem passadores (no ponto mais alto), é mais um ponto fraco do sistema, sem necessidade.


    Desculpe a minha ignorância mas o que é para si ''um ponto fraco do sistema''.
  8.  # 28

    Colocado por: Costa53Você desconhece então que existe dois tipos de purgadores


    Só conhece dois tipos?
  9.  # 29

    Colocado por: Costa53Desculpe a minha ignorância mas o que é para si ''um ponto fraco do sistema''.


    Qualquer peça susceptível de avariar e que seja desnecessária ao sistema.
  10.  # 30

    Colocado por: Ivo F.

    Só conhece dois tipos?


    Exactamente os purgadores manuais e automáticos o que pretende dizer os ''modelos '' é capaz de haver n de modelos.
  11.  # 31

    Colocado por: Costa53Pois claro só conhece um tipo de purgador o tópico em causa em relação ao purgador mencionado é diferente no que se refere.


    O que está na foto é um purgador de ar automático! O que que acontece nos sistemas solares é que a exposição a altas temperaturas de forma continuada pode danificar o purgador, por isso é que se deve fechar... Mas para mim o ideal é nem existir
    • eu
    • 16 maio 2019 editado

     # 32

    Colocado por: Ivo F.só se estiver avariado... normalmente não deveria sair água

    Eu deduzo que o que acontece é que quando os painéis aquecem a temperaturas muito elevadas forma-se algum vapor que sairia pelo purgador caso o passador estivesse aberto. Após alguns meses, a redução do líquido (porque o vapor foi produzido a partir do líquido) seria tal que a pressão começaria a diminuir.

    Com o passador fechado, esse vapor fica retido no circuito, e depois quando a temperatura baixa, volta a condensar em líquido, não havendo assim redução do volume de líquido.

    Não tenho a certeza disto, é apenas a minha intuição a falar.
    Concordam com este comentário: Costa53
  12.  # 33

    Colocado por: euEu deduzo que o que acontece é que quando os painéis aquecem a temperaturas muito elevadas forma-se algum vapor que sairia pelo purgador caso o passador estivesse aberto. Após alguns meses, a redução do líquido (porque o vapor foi produzido a partir do líquido) seria tal que a pressão começaria a diminuir.Com o passador fechado, esse vapor fica retido no circuito,
    existe outro detalhe; o vapor atinge muito rapidamente temperaturas muito mais altas que o liquido danificando irremediavelmente os vedantes dos purgadores.
 
0.0184 seg. NEW