Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite, possuo um Kit de placas solares SolaHart, FreeHeat, com 2 painéis e capacidade para 300 litros.
    Foi adquirido e montado por um técnico do Concelho onde moro, Azambuja, no ano de 2007.
    Tal equipamento foi-me vendido como sendo o melhor (ou um dos melhores), que até á data se fabricavam, a garantia que me foi dada pelo referido técnico, seria de 10 anos.
    As manutenções foram feitas periodicamente, cerca de 2 em 2 anos, levou inclusivamente cerca de 1 ano depois da montagem, um vaso de expansão, e mais umas quantas válvulas, pois de Verão, quando não havia consumo, durante as Férias, uma válvula qualquer, bloqueava e ficava a deitar água, horas a fio...
    O Anôdo de Magnésio foi substituído 2 vezes, coloquei inclusivamente 2 filtros a seguir ao contador da água, um de carvão e outro anti-calcário, para melhorar a qualidade da água da rede pública.
    Bom, durante estes cerca de 12 anos, apesar destas várias intervenções, o referido equipamento foi funcionando dentro do esperado.
    No mês passado, a EDP, mandou-me uma conta da energia eléctrica, de cerca de 400 €!!! O que estranhei, pois não seria de todo normal, depois apercebi-me que a meio do dia não tinha água quente, apesar de um dia de bastante sol... Tenho instalado um relógio, para que de Inverno, a resistência ligue apenas a partir de determinada hora, permitindo aquecer a água, em dias sem sol, com alguma poupança de Energia, desligo-o a partir do mês de Maio, normalmente, e fica a resistência desligada, no entanto apenas tinha água quente, após uma ou duas horas após a resistência estar a funcionar...
    Pedi ao referido técnico, para avaliar o que se passava, hoje diz-me que o depósito do "líquido que circula na placa", estava roto, não havendo aquecimento da água através da energia solar, e que teria que substituir todo o equipamento, com excepção dos painéis solares, com um custo de cerca de 1.500 €, tendo em conta que o depósito e restantes acessórios seriam da Vulcano, pois sendo da Solahart, o custo seria ainda superior...
    Em suma, quando adquiri o equipamento, dispus-me a investir mais dinheiro, para ter um equipamento melhor, mais fiável e duradouro, agora concluí que o resultado seria o mesmo (neste caso pior) que comprar um equipamento Vulcano ou de outra marca...
    Alguém me sabe informar quem será o distribuidor para Portugal da marca ? Visto que aquele (JORO) a quem o técnico com quem negociei, comprou, já faliu...
    Se alguém tiver experiência em situações análogas, de como proceder, se possível, visto que a garantia já expirou, agradecia que me esclarecessem. Grato. Carlos Sequeira
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

data-ad-format="auto" data_ad_region="test">