Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    aquela casa que postei.. é limpa, sim.. mas pela empregada doméstica... não deve custar muito a limpar aos donos... só à carteira... e como estão reformados, já não lhes sai do "lombo" ;)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 42

    Colocado por: RCF

    Já parece a antiga Ministra da Educação...
    Mas, eu compreendo. Para quem aplica soalho, apanhar uma obra assim, seria uma festa...

    Já agora, temos pelo menos três projectos este ano em que as casas se enquadram na descrição que fiz. E depois temos também uma panóplia de casas onde as mesmas são normalissimas.
    Sabe qual é a diferença para nós entre umas e outras?? O tempo afastado da familia. De resto, todas serão tratadas de igual forma. Com o rigor e o profissionalismo que todas merecem!!
  3.  # 43

    Colocado por: JoelM

    Pensava que estávamos a falar de tamanho de casas para uma pessoa "normal" da classe média! Se estamos a sonhar, eu gostava de ter um castelo na Escócia!

    Eu é que pensava que você só gostava de T0’s, esqueça lá o castelo.
  4.  # 44

    Eu muito sinceramente mesmo sem limites orçamentais não vejo utilidade num quarto com mais de 15m2 por exemplo, uma sala grande ainda posso concordar agora quartos gigantes e wc’s enormes não encontro grande sentido, o quarto desde que caiba uma cama para mim chega e a wc desde que tenha o necessário para ser funcional idem...
    Também é verdade que a medida que os anos passam os meus sonhos começam a ser cada vez mais pequenos, com sorte daqui a uns anos ja tenho sonhos do tamanho do meu orçamento! :)
    Concordam com este comentário: HML82
  5.  # 45

    Colocado por: JoelM

    Pensava que estávamos a falar de tamanho de casas para uma pessoa "normal" da classe média! Se estamos a sonhar, eu gostava de ter um castelo na Escócia!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    As pessoas normais de classe média não têm forçosamente de ter salas com menos de 50m2 nem quartos com menos de 20m2. Garanto-lhe!!
  6.  # 46

    Colocado por: DR1982Eu muito sinceramente mesmo sem limites orçamentais não vejo utilidade num quarto com mais de 15m2 por exemplo, uma sala grande ainda posso concordar agora quartos gigantes e wc’s enormes não encontro grande sentido, o quarto desde que caiba uma cama para mim chega e a wc desde que tenha o necessário para ser funcional idem...
    Também é verdade que a medida que os anos passam os meus sonhos começam a ser cada vez mais pequenos, com sorte daqui a uns anos ja tenho sonhos do tamanho do meu orçamento! :)

    Se não tivesses limites orçamentais tinhas tanto um quarto com 15m2 como eu sou o Papa :)
    Concordam com este comentário: Diogo999
  7.  # 47

    Colocado por: Joao Dias
    Se não tivesses limites orçamentais tinhas tanto um quarto com 15m2 como eu sou o Papa :)
    Se calhar tinha João, muito sinceramente quartos grandes nao me dizem nada...
  8.  # 48

    Colocado por: Joao Dias
    As pessoas normais de classe média não têm forçosamente de ter salas com menos de 50m2 nem quartos com menos de 20m2. Garanto-lhe!!

    Basta que se coloque um laminadozinho no chão e ja se consegue umas áreas maiorzitas 😂😂
  9.  # 49

    Colocado por: DR1982
    Basta que se coloque um laminadozinho no chão e ja se consegue umas áreas maiorzitas 😂😂

    Lollllll
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 50

    Colocado por: JoelM

    T0? Nunca me viu falar nisso, já está a imaginar coisas! Áreas pequenas para viver? Vivo bum t1 com 36m2 onde 10m2 de varanda a sul valem (para a minha cara metade) por um apartamento com 70m2. Fale-lhe no castelo da Escocia que a sua cara metade conta-lhe uma estória.
    No seu comentário é que afirmou que as salas grande e afins são só para milionários!


    Claro que não têm, e a maioria até faz ou projecta maior, mas depois é vê-los aqui no fórum a queixarem.se dos orçamentos a cima daquilo que podem pagar!

    Que remédio tem a sua cara metade em achar que uma varanda vale por 70m2, é o que tem. Fale-lhe no castelo da Escócia que a sua cara metade conta-lhe uma estória.
    Salas grandes são efetivamente para milionários, mas não são salas de 100m2 paredes pintadas de branco com uns tapetes coçados e um sofa da conforama. Isso está ao alcance de mts.
    Sobre o problema dos 150m do seu irmão, tem bom remédio, vende e compra outra coisa mais pequena.
  11.  # 51

    Eu só vejo vantagens em áreas pequenas, já não é a primeira vez que quem manda la em casa me diz:
    -Devíamos comprar uma comoda para o quarto...
    -Devíamos comprarum móvel para a entrada...
    -Devíamos comprar um aparador para a sala...

    A minha resposta já é automática: - Até comprava-mos, mas não cabe!

    Caso tivesse espaço ia me moer o juízo até comprar os tais móveis, mas o que é certo é que vive sem eles logo certamente que nao fazem assim tanta falta, se os compra-se ia estar a gastar dinheiro em coisas que nao preciso realmente!
    Viva as casas pequenas! 😂
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Anonimo09092021
  12.  # 52

    Colocado por: JoelM
    para quem tem mente pequena, só resta tentar ridicularizar quem consegue ser feliz com pouco!




    ponha uma sala de 100m2 essa descrição e vai ver o belo ambiente que tem... bem se vê que já viu muitas..





    é o que eu digo, quando não se consegue chegar lá, diz-se disparates... enfim!

    Não me estranha a sua resposta visto que vem de quem tem a mania que tem o dom da palavra, erudito em tudo.
  13.  # 53

    Colocado por: JoelM

    apenas uma pequena experiência e basta ler os seus comentários para perceber que além de não ter a mínima noção ainda é arrogante quando lhe tentam explicar!

    Explicar o quê? O máximo que vc dá é uma opinião, tal como eu. Nao preciso que me expliquem os meus gostos. Sabe que as pessoas têm gostos, experiências e vivências e que não é preciso estar emigrado, ser arquiteto ou viver numa casa pequena, para terem a sua opinião.

    Não imponha a sua opiniao, é sua, nao é minha.
  14.  # 54

    Colocado por: Diogo999
    Está a ser injusto, perguntou o que "acham" e eu respondi o que acho com base na minha utilização e vivência.
    Não percebi o que quis dizer com local, porque acho que vc não questionou nada em relação ao local onde vc vive ou onde eu vivo.
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Se estou a ser injusta peço desculpa.

    E de facto tem razão, é a sua opinião. Só acho que quando damos a nossa opinião deveremos enquadra-la no contexto.
  15.  # 55

    Quanto às contribuições dadas, agradeço todas.

    Tb não sou adepta de casas enormes, e não é só por questões financeiras, é tb pq não saberia o que fazer com casas enormes e não me iria sentir confortável.

    Agora, gosto de quartos onde me possa mexer, e daí a pergunta.

    Já percebi que de acordo com maioria a área do quarto é suficiente.

    Obrigada a todos.
  16.  # 56

    Colocado por: AMVPQuanto às contribuições dadas, agradeço todas.

    Tb não sou adepta de casas enormes, e não é só por questões financeiras, é tb pq não saberia o que fazer com casas enormes e não me iria sentir confortável.

    Agora, gosto de quartos onde me possa mexer, e daí a pergunta.

    Já percebi que de acordo com maioria a área do quarto é suficiente.

    Obrigada a todos.
    Nao cheguei a perceber se os 10m2 do quarto incluem ou nao roupeiro
  17.  # 57

    Colocado por: DR1982Nao cheguei a perceber se os 10m2 do quarto incluem ou nao roupeiro


    O quarto não tem roupeiro
  18.  # 58

    Colocado por: AMVP

    O quarto não tem roupeiro
    Assim é um pouco mais complicado, dar dá mas sera sempre um quarto de solteiro... como disse o da minha filha tem 3x3, ou seja 9m2 sem contar com o roupeiro e se ainda vivermos lá quando ela for maior talvez compre uma cama daquelas tipo beliche senão nao é facil colocar cama e uma mesa para estudar por exemplo...
  19.  # 59

    Colocado por: ****

    Depende como estiverem divididos os 10 m2


    Como está neste momento, as pessoas têm um roupeiro grande e como colocaram uma casa de casal a cabeceira está debaixo da janela. Acho que se calhar com um armário mais pequeno a coisa melhorava. Mas não sei.
  20.  # 60

    Colocado por: ****

    Depende como estiverem divididos os 10 m2

    Dividam como dividirem é uma área pequenissima para um quarto.
    Concordam com este comentário: Diogo999
 
0.0258 seg. NEW