Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: marco1uma pequena sugestão mas sem mexer muito, para o 1ºandar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VMS
    Acho que a suite podia ter a porta logo a seguir a escada, como está acaba ate por nao ser suite e acho que esta ai area desperdicada em circulação, digo eu...
    •  
      marco1
    • 20 maio 2019 editado

     # 42

    DR

    não entendi, está a falar da minha sugestão? qual suite ?
    atenção a minha sugestão visa apenas manter o que o VMS tinha mas resolver ( penso melhor) que as tais portas na diagonal.
      1ºandar-VMS2.png
      VMS-1ºandar.png
    • VMS
    • 20 maio 2019

     # 43

    No início do processo, as primeiras propostas que nos apresentaram eram muito distintas das actuais, e mais até ao encontro de alguns esboços que aqui foram apresentados, nomeadamente este do Marco1, e o primeiro esboço do ****.

    Para mim, o problema que tenho com esta resolução do Marco1, é a entrada nos quartos confrontar de imediato com os closets, o que não me agrada de todo. Acho que se deve entrar directamete para o quarto/zona da cama. Ideias minhas... sei lá.
    Na primeira proposta do ****, acaba por não ocorrer tal situação, de entrar de frente para o closet. Mas o Quarto da esquerda, fica com 2.98 m de largura, por 5.76 m de comprimento. Acho estranha a proporção de comprimento com a de largura.

    Em suma, muitas dúvidas...
  2.  # 44

    Colocado por: marco1DR

    não entendi, está a falar da minha sugestão? qual suite ?
    atenção a minha sugestão visa apenas manter o que o VMS tinha mas resolver ( penso melhor) que as tais portas na diagonal.
      1ºandar-VMS2.png
      VMS-1ºandar.png
    Sim, tal como disse nao ha suite, ali naquela zona entre a escada e a wc parece-me um espaço perdido, mas agora ja vejo que tambem existe na planta do VMS, por isso se calhar o VMS ja tem utilidade para esses espaço!
    Sim, esta realmente melhor, as portas a 45 nao dao com nada...
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 45

    VMS

    :) por quem sois, isso resolve-se ou assim ou metendo no primeiro esboço um painel de correr na entrada do closet, quem sabe se até mesmo uma cortina.
    de resto nunca está entrar para o closet primeiro mas sim para uma circulação e dá privacidade á zona da cama em relação a quem possa abrir a porta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMS
      1andar-02.jpg
    • VMS
    • 20 maio 2019

     # 46

    Sim, o "espaço perdido" e a sua utilidade...
    Digamos que há dois DO. :-)
  4.  # 47

    na minha solução reparou na janelinha para a frente do lote? é importante estar no 1ºandar e ver quem lá vem
    Concordam com este comentário: VMS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMS
    • VMS
    • 20 maio 2019

     # 48

    Ora, nesta nunca tinha pensado.
    Estava era a pensar armadilhar tudo lá fora com câmaras de video-vigilancia e um rafeiro nervoso :-)
    O local é muito urbanizado mas, nunca fiando.
  5.  # 49

    Boa noite,

    As portas é mesmo um tema forte. Se fosse eu a decidir e tendo espaço para isso não podendo colocar portas de abrir colocaria portas de correr. Hoje existem opções espectaculares e que funcionam muito bem quando o espaço não abona.

    O WC deficientes não está bem dimensionado uma vez que alguém de cadeira de rodas não consegue aceder à sanita, ou seja a sua configuração está mal orientada e não cumpre com a legislação em vigor.

    Se precisar de algum apoio o meu contacto é: [email protected]

    Boa continuação
    •  
      marco1
    • 20 maio 2019 editado

     # 50

    Modern
    onde viu a wc acessivel, é que neste piso do 1ºandar não é para haver tal wc. é no rc
  6.  # 51

    Colocado por: ****Eu acho que tirando a suite , os quartos devem ser simétricos , porque os filhos devem ter direitos iguais .
    Concordam com este comentário:zinna,DR1982,JonyCosta


    Tive essa discussão com a minha esposa sobre o nosso projecto, que ainda está a ser passado para o papel. Ela diZ que se um chegou primeiro, o outro quando chegar, sujeita se ao que há :)
    Eu concordo mais com a sua afirmação, quartos dos putos iguais. Suite para os pais um pouco mais espaçosa, pois o resto da casa será dos "gaiatos".
  7.  # 52

    O meu quarto na casa dos meus pais é maior do que o do meu irmão, mas ele tem uma varanda só dele :)

    Eu sou mais velha, tinha muito mais roupa quando mudámos de casa (eu tinha 16, ele 9) e quando fomos ver a casa assim que entrei no meu quarto disse que ia ser meu e ficou lol o meu irmão também nunca se importou muito com isso. Uns anitos depois quando me mudei pra minha avó ainda lhe perguntei se ele queria trocar pra ficar com um roupeiro maior e recebi um "Nem pensar!"
  8.  # 53

    É normal.. as Mulheres conseguem fazer o impossível.. 😀
    Concordam com este comentário: JonyCosta
  9.  # 54

    Colocado por: JonyCosta

    Tive essa discussão com a minha esposa sobre o nosso projecto, que ainda está a ser passado para o papel. Ela diZ que se um chegou primeiro, o outro quando chegar, sujeita se ao que há :)
    Eu concordo mais com a sua afirmação, quartos dos putos iguais. Suite para os pais um pouco mais espaçosa, pois o resto da casa será dos "gaiatos".

    Isso é como os mais novos ficarem com as coisas dos mais velhos, eu as coisas da minha filha à medida que ela deixa de usar vendo ou dou, se um dia chegar outro filho compro novo tal como comprei para esta, que logica teria o que chegar usar coisas usadas e ultrapassadas enquanto o mais velho usou coisas novas e atuais, começava a ser descriminado logo à nascença, coitado :)
  10.  # 55

    Colocado por: ****

    veja o esboço (ultimo) tudo esta simetrico, muitas vezes o interior se nao for simetrico , reporta para as fachadas, e é esses cheios e vazios que tanto se fala .
    Na minha opinião a versão anterior a essa estava mais arrumadinha, suite para a frente, quartos para os miudos para o mesmo lado “la no canto deles” com wc mesmo ao lado, acho que estava muito bem.
  11.  # 56

    o VMS

    já explicou que tem um programa funcional especifico, inclusive quanto ao numero e tipo de utilizadores e á localização da suite em face das vistas.

    portanto cada caso é um caso.
    Concordam com este comentário: JonyCosta, VMS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMS
    • VMS
    • 21 maio 2019

     # 57

    Colocado por: marco1tem um programa funcional especifico...
    Concordam com este comentário:JonyCosta,VMS
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VMS

    Que não é mais do que "a origem de todos os males". :-)

    No primeiro esboço do ****, a parede que divide os dois quartos a Poente, seria possível de reflectir horizontalmente?
    Como neste exemplo - esboço alterado do **** - https://meocloud.pt/link/1f6cabc3-b3d5-4b50-a843-5af457ac0f86/Esbo%C3%A7o.JPG/
    Aumentava um pouco a largura do quarto 2, e diminuía a do quarto 1 que é excessiva.
    O corredor tem 1,20 m, e a porta para o quarto 1 ficaria descentrada... mas eu vivia com isso.
  12.  # 58

    humm

    olhe apenas lhe digo para analisar bem isso do closet da suite, não é agradável quando um casal tem horários um pouco diferentes um ter de acender a luz enquanto o outro descansa.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMS
    • VMS
    • 21 maio 2019

     # 59

    E por acaso temos mesmo horários diferentes.
    Mas no closet mantinha a disposição da minha planta, que sempre dá um pouco de privacidade a quem se veste e incomoda menos quem descansa.
    • VMS
    • 21 maio 2019

     # 60

    Não sou grande fã de portas de correr. Acho-as muito "resistentes" ao avanço.
    Podiam elas próprias serem origem de mais barulhos.
    Neste caso ainda me obrigaria a vencer 2 portas para chegar ao WC, e cortaria a propagação de luz natural pelos espaços.
    Enclausurava os espaços, que já são pequenos.
    É a minha opinião, ou seja, vejo mais pontos negativos do que positivos.

    Dois bonecos para o closet da suite; qual o menos mau?
    Versão A - https://meocloud.pt/link/aa5029f2-2390-4b00-b8ec-a3fd38b8b464/Esbo%C3%A7oA.jpg/
    ou
    Versão B - https://meocloud.pt/link/818de374-713e-421d-bec7-3d7b8dadfc81/Esbo%C3%A7oB.jpg/
 
0.0250 seg. NEW