Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: Pedro Barradas

Oh amigo... Esse projecto não cumpre as acessibilidades ;) lololl

aqui nao tenho essa doença lol..... eles vão para um lar.....
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

• VMS
    • 30 Novembro 2019

# 122

Colocado por: marco1
    ...
    o esquema da cave resulta? os carros arrumam assim de lado com facilidade?
    ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VMS

Esta questão, levantada pelo Marco1, tem-me dado algumas (muitas) inquietudes.
    As contas e algumas simulações que já fiz, dizem-me que sim, que vai ser possível arrumar os dois carros lado a lado.
    Mas, tenho algumas reversas e receios... e não me seria nada em conta que, depois da casa construída tivesse que comprar 2 Smarts.

A rampa de acesso tem aproximadamente 4.80m, e a zona coberta tem 5m x 8m, sendo que apenas tem parede de um dos lados (o que permite manobrar nos limites sem estragar as carroças).

Alguém que tenha uma situação similar, ou experiência, me sabe dizer se resulta, se talvez resulte, ou se de todo não irá resultar?

Coloco as imagens, uma com as medidas e esboço das manobras que tenho em ideia, e outra com o contexto aproximado para ser melhor percepcionada a situação em causa.
      teste_12.jpg
      parque.JPG
  3.  # 123

Colocado por: VMSAlguém que tenha uma situação similar,

Olá, num Domingo de manhã... vá até algum parque de estacionamento aí perto, dalguma escola ou assim... leve uns cones, cadeiras ou caixotes, umas fitas métricas e um rolo de fita ou corda... e desenhe essa planta à escala real. Ensaie isso com os automóveis que tem e já vê se lhe serve ou não... Era o que eu faria.
    Concordam com este comentário: VMS, José Barnabé
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMS

• VMS
    • 30 Novembro 2019

# 124

Já fiz, mas fiquei na mesma com reservas, isto porque o local era amplo, não havia muros/paredes.
    Mas vou voltar a fazer, pois tenho mesmo de clarificar isto antes que seja tarde.

A parte pior, é mesmo ter que sair da cama num Domingo de manhã :-(
  4.  # 125

VMS

uma coisa lhe garanto, para um carro isso dá perfeitamente, virar a 90 º e estacionar , mas para dois carros estando lá um já estacionado, penso que essa largura de 4.95 não vai dar a não ser com muito jeito, para estacionar diretamente os dois talvez só com manobras.
  5.  # 126

Par estacionar os dois um deles tem de ficar puchado á frente e o outro atrás, mas mm assim concordo com o marco.. Não é muito facil
    • VMS
    • 3 Dezembro 2019 editado

# 127

Tal como o N Miguel Oliveira sugeriu, simulei num largo a marcação das medidas e o estacionamento das viaturas (mas foi no Domingo à tarde, porque de manhã... estava a chover :-)).
    Tal como o Marco1 disse, tem que ser "com muito jeito", mas com a prática acho que vai ficar rotinado.
    E tal como o Riscos disse, tem que ficar desalinhados, um mais à frente e outro mais atrás.
    Mas vai dar, exactamente com o esquema de manobras que fiz, em que um fica de frente, e o outro de traseira.
    Em suma, acertaram todos e fico com menos uma preocupação!

Só tenho é que riscar da lista de compras de Natal a Cybertruck...
  6.  # 128

A garagem tem 8m de profundidade, se os carros ficarem estacionados no fundo da garagem, não vai ter problema nenhum. O carro mais pequeno fica do lado da porta de acesso à casa.
    Concordam com este comentário: VMS
    • VMS
    • 3 Dezembro 2019

# 129

Precisamente, foi a conclusão a que cheguei. O mais pequeno junto à porta e o outro do lado de fora.
    Por ter os 8 metros, permite manobrar e ter ainda mais uns metros para poder alinhar devidamente as viaturas.
    Se a profundidade fosse por exemplo de apenas 5 metros, ou mesmo 6, aí provavelmente ficava impraticável este arrumar dos veículos.
  7.  # 130

VMS

a plataforma também não tem que ficar exatamente alinhada com o piso de cima, pode ficar um pouco mais larga para alem dos pilares, até convem para quando o pendura sair do carro não meter o pé na relva.
    Concordam com este comentário: VMS, N Miguel Oliveira
    • VMS
    • 3 Dezembro 2019 editado

# 131

Percebo, e é bem pensado.
    Também permite alargar um pouco mais a manobra da frente, permitindo ao pneu da frente direita circular um pouco fora do alinhamento da fachada, antes do endireitar final.
    Vou anotar. Obrigado!
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">