Iniciar sessão ou registar-se
    • sptx
    • 19 maio 2019 editado

     # 1

    Tenho uma visita agendada para um apartamento t2 no Conselho de Lisboa.
    Pelas fotos o apartamento encontra-se pronto a habitar, o preço é baixo para os dias de hoje, zona de valor acima do 2 no simulador das finanças.
    No entanto fica num bairro social. Por agora encontra Habitado na maioria por ciganos e idosos.
    Vale a pena comprar casa em chelas, encarnação, casalzinho da ajuda ou serafina etc.?
    Será que dá para por a arrendar ou vender, e obter bom lucro (mais do que na linha de sintra)?
  1.  # 2

    Não lhe sei responder. Mas se o dinheiro não abunda, há um pensamento que tenho sobre esse assunto e que é: viveria aqui? É que no limite se não conseguir vender ou arrendar , vive lá você pois a casa é sua.
  2.  # 3

    Colocado por: sptxencarnação
    a Encarnação assim como Alvalade apesar de na sua génese terem sido bairros sociais ou como se designava na altura da sua construção "operários", há muito que deixaram de o ser, comprar na Av. Rio de Janeiro, na Av da Igreja ou limitrofes não é para qualquer bolsa.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 4

    As vezes mais.
    Colocado por: ****Encarnação uma moradia a cair de podre custa 200 mil .
    Concordam com este comentário:ADROatelier
    • sptx
    • 19 maio 2019 editado

     # 5

    Ontem aproveitei para passear no bairro social, antes de fazer a visita à casa.
    Julgo ser no Casalinho da ajuda. Havia ruas calmas (decentes) outras estavam sujas e degradadas.
    Penso que a casa fica na rua suja e degradada.
    Quando entrei senti que estava numa aldeia, num ambitente saloio. Aquilo é um misto de portugueses (fanáticos pelo futebol, basofes, idosos) e ciganos, no qual não me identifiquei.

    Sendo lisboa uma zona cara, apesar da casa estar rodeada pelas universidades, não sei se os estudantes ou alguém pagaria caro para lá viver?

    Em termos de acessiblidade só de carro ou camioneta.
  4.  # 6

    Colocado por: sptxOntem aproveitei para passear no bairro social, antes de fazer a visita à casa.
    Julgo ser no Casalinho da ajuda. Havia ruas calmas (decentes) outras estavam sujas e degradadas.
    Penso que a casa fica na rua suja e degradada.
    Quando entrei senti que estava numa aldeia, num ambitente saloio. Aquilo é um misto de portugueses (fanáticos pelo futebol, basofes, idosos) e ciganos, no qual não me identifiquei.

    Sendo lisboa uma zona cara, apesar da casa estar rodeada pelas universidades, não sei se os estudantes ou alguém pagaria caro para lá viver?

    Em termos de acessiblidade só de carro ou camioneta.


    Há quem pague caro há mt anos para aí viver.

    Se envolver ida de filhos para escolas públicas, depois entram nos esquemas de encontrar moradas mais adequadas. Que tem uma boa vista tem.
  5.  # 7

    Colocado por: ****Encarnação uma moradia a cair de podre custa 200 mil .
    Concordam com este comentário:ADROatelier

    Uma espécie de moradia pois na sua maioria são todas minimas e praticamente sem terreno.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • sptx
    • 19 maio 2019 editado

     # 8

    Colocado por: AMVP

    Há quem pague caro há mt anos para aí viver.

    Se envolver ida de filhos para escolas públicas, depois entram nos esquemas de encontrar moradas mais adequadas. Que tem uma boa vista tem.

    Obrigado, pelo feedback.
    https://ibb.co/n3p26YR
    https://ibb.co/VWjPS9d
    Um t2 nesta rua em lisboa(perto das universidades), vale mais que um t2 numa rua normal em Monte Abrão ou Cacém?
  6.  # 9

    Para mim não. Mas eu sou suburbana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sptx
  7.  # 10

    Repare, do que julgo saber dos bairros construídos pelo estado novo, ou anterior, e agora valem bastante dinheiro o público era outro.

    Construir uma vila operária, como na graça, um bairro para trabalhadores menos bem remunerados de uma ou outra empresa, como o caso da zona de moradias em Benfica, bairro de Alvalade ou a encarnação, é diferente de construir habitação social para pessoas, que razões que eles saberão ou não, que não se integram ou não se querem integrar na sociedade. Mas está é apenas a minha visão.

    Não há mt meses penso que estive perto desses prédios, fui a um bloco de edifícios mt recentes e bem giros que devem ter uma vista linda. Como ainda era cedo, e não gosto de chegar antes, fiquei no carro na rua a entrada junto a prédios mais antigos pq achei que era mais seguro para mim.

    Mas eu assumo que tenho receio e não me sinto bem.
    Concordam com este comentário: sptx, zed
    • zed
    • 19 maio 2019

     # 11

    Colocado por: ****Encarnação uma moradia a cair de podre custa 200 mil .


    Com estacionamento e localização razoável é mais para os 300 e tal.
  8.  # 12

    Tb é importante a densidade populacional. A mim pareceu-me que nessa zona existia uma grande quantidade de prédios de habitação social.
  9.  # 13

    Colocado por: sptxTenho uma visita agendada para um apartamento t2 no Conselho de Lisboa
    Dou-lhe um conselho: se pretender comprar casa no concelho de Lisboa evite os ditos bairros sociais.
    Concordam com este comentário: sognim, zed, Laranjó
    • zed
    • 19 maio 2019

     # 14

    Colocado por: sptxo preço é baixo para os dias de hoje, zona de valor acima do 2 no simulador das finanças

    Porque é que acha que o preço é baixo?

    E isso do coeficiente das finanças interessa para quê, além de significar IMI mais alto?

    Vale a pena comprar casa em chelas, encarnação, casalzinho da ajuda ou serafina etc.?

    Talvez... Mas depende dos objectivos e tem de ser bem pensado.
  10.  # 15

    Colocado por: Joao Dias
    Uma espécie de moradia pois na sua maioria são todas minimas e praticamente sem terreno.
    Concordam com este comentário:Diogo999

    Concordo com a sua forma de ver as coisas, uma moradia com pouco ou nenhum terreno à volta é como se num apartamento se vivesse. A lógica de ter uma moradia é conseguir fazer coisas diferentes que num apartamento não se consegue.
    Se a ideia passa por dizer aos amigos que se vive numa moradia, é preferivel dizer que se vive numa penthouse.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 16

    Colocado por: ****

    Como alguém já disse um dia você , vive num palácio !!!

    Como eu respondi nesse post, e que posteriormente o autor humildemente até pediu desculpa, o autor nao sabia onde eu vivia por isso esse comentario foi desnecessario. No seu caso, é apenas um comentario sem pés nem cabeça.

    https://forumdacasa.com/discussion/62597/4/o-que-acham-destas-areas/ Post 76
  12.  # 17

    Colocado por: ****

    Você vive para desconversar , não traz nada construtivo , escreve por escrever , mas prefiro a minha dispensa que o seu palácio !

    Entao diga la onde é que a minha opinião foi desconversar?
    Se eu escrevo por escrever você a muito custo junta letras para formar palavras.
  13.  # 18

    Colocado por: ****

    Exatamente, toda a gente já percebeu que você é, só clica nos comentários que são do contra .

    Li, mas ignorei, adiante.
  14.  # 19

    Ficando perto de Faculdades vale sempre a pena pois se nao conseguir arrendamento de longa duracao pode sempre arrendar por quartos e ter assegurado pelo menos a despeza de aquisicao. depois é fluir com o mercado. sou da zona de sintra e a 10 anos atras um T2 valia 300 a 400 neste momento estao a pedir 600 a 700. é aproveitar o que tem de melhor e nesse caso o que tem é a a proximidade com as faculdades.
  15.  # 20

    Colocado por: PedroGomesFicando perto de Faculdades vale sempre a pena pois se nao conseguir arrendamento de longa duracao pode sempre arrendar por quartos e ter assegurado pelo menos a despeza de aquisicao. depois é fluir com o mercado. sou da zona de sintra e a 10 anos atras um T2 valia 300 a 400 neste momento estao a pedir 600 a 700. é aproveitar o que tem de melhor e nesse caso o que tem é a a proximidade com as faculdades.


    Não conhece a zona pois não?
    Concordam com este comentário: zed
 
0.0231 seg. NEW