Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Vou construir uma casa no campo numa zona de poucos acessos. Não existe ainda electricidade no terreno e terei que pedir à EDP um ramal. Pensei se já exisitiria algum sistema de energia alternativa que permitisse não ter este custo e abastecer uma casa de 2 quartos. Neste momento não tenho ideia qual seria o consumo.
    O terreno tem uma excelente exposição solar e também me parece ter boas condições para a energia eólica. Alguém me poderia ajudar sabendo se isto já é possivel?
    Obrigada
  2.  # 2

    A única solução possível é com armazenamento mas tenha em atenção que uma bateria de 10 kWh tem um custo de cerca de 5000€. Ainda tem de juntar a este custo um sistema fotovoltaico.
  3.  # 3

    Muito obrigada, mas quantas baterias seriam necessárias?
  4.  # 4

    Depende do seu consumo. Para uma casa normal o consumo durante o dia é inferior a 1kWh. Quando o sol vai embora e chega a casa necessita de energia. Vamos imaginar que tem um consumo de cerca de 3kWh durante 3 horas. Para isso necessitaria de uma bateria de cerca de 10 kWh. Mas tem de ter em conta que há dias que há pouco sol, ou que o consumo é maior. Os números que apresentei é um mero exercício porque casa caso é um caso.
  5.  # 5

    Se a habitação for climatizada por ac ou BC pode perfeitamente absorver a produção do FV.
    Tenho BC e instalação de FV de 1,5kw, e no verão tenho aproveitamento da autoproducao de quase 100%
 
0.0105 seg. NEW