Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Construí uma moradia recentemente e tive alguns problemas, nomeadamente com o electricista. Agora para pedir a licença de habitabilidade, a câmara pede o certificado de instalação eléctrica e pelo que percebi deveria ter-me sido entregue pelo electricista. Mas não o fez e agora ele recusa-se a disponibilizar o documento (desde que lhe pedimos, nunca mais conseguimos entrar em contacto com ele) , e o empreiteiro também não consegue. Alguém sabe de outra maneira de obter esse documento? Obrigada desde já
  2.  # 2

    Pagar ao electricista.
  3.  # 3

    Já paguei o serviço dele !
  4.  # 4

    Enganei-me. Pagar ao eng electrotécnico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antoniadascouves
  5.  # 5

    @callinas pode explicar melhor o q sugere? Pagar o quê?
  6.  # 6

    Colocado por: _Mateus_Já paguei o serviço dele !


    a quem? a ele? se sim queixa na ordem dos engenheiros.

    a intermediários? ai vai ter que conferir se o dinheiro não ficou pelo caminho
  7.  # 7

    A ele mesmo! Mas esclareçam-me, é OBRIGATÓRIO ele dar-me o certificado certo? isto para fazer queixa e estar bem informado
  8.  # 8

    Isto é uma conversa.. de surdos!!!?
  9.  # 9

    Já tem ligação definitiva da EDP?
    Em caso afirmativo leve uma fatura
    Se for da EDP comercial é porque já é definitiva
  10.  # 10

    É claro que não....
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasÉ claro que não....


    ???
  12.  # 12

    O único que terá é ramal de obras
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Sim tenho ligação definitiva! Ele submeteu o certificado mas simplesmente recusa-se a dar-me a cópia que necessito. Já tentei com factura e não foi aceite
  14.  # 14

    Afinal é memso um aconversa de surdos..informações ás mijinhas...
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasÉ claro que não....


    Colocado por: Pedro BarradasAfinal é memso um aconversa de surdos..informações ás mijinhas...


    Sr. Pedro , já percebi que tem o dom da inteligência, os seus comentários estão a ser uma ajuda preciosa. Em vez de assumir poderia perguntar. Agradeço imenso a vontade em ajudar. A sério. Fique bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    então explique-se... e conte a historia toda.. de uma só vez...
  17.  # 17

    Aquilo que a Câmara pede já não existe, a certificação das instalações é feita pelo eletricista numa plataforma online, e parece que já está feito, caso contrário não existia ligação definitiva. Vai ter que explicar aos ignorantes da Câmara que não podem pedir uma coisa que não existe, e que não existe nenhuma lei que obrigue a entregar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antoniadascouves
  18.  # 18

    Mas já tem ligação do contador ou não?
  19.  # 19

    Colocado por: trivialMas já tem ligação do contador ou não?


    Sim, já tenho ligação definitiva, daí não entender a necessidade da câmara em exigir o certificado, visto que o electricista já submeteu o necessário na tal plataforma.

    Obrigado @Picareta pela resposta esclarecedora! Realmente não entendo estas exigências da câmara ...
  20.  # 20

    Colocado por: _Mateus_

    Sim, já tenho ligação definitiva, daí não entender a necessidade da câmara em exigir o certificado, visto que o electricista já submeteu o necessário na tal plataforma.

    Obrigado @Picareta pela resposta esclarecedora! Realmente não entendo estas exigências da câmara ...


    Se entregar cópia da fatura eles aceitam. Trabalho em outra câmara e isso serve de prova para cunhar que está certificada, caso contrário o comercializados energia não ligaria o contador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antoniadascouves
 
0.0186 seg. NEW