Iniciar sessão ou registar-se
    • IL
    • 20 maio 2019

     # 1

    Boa tarde, tenho 2 apartamentos 1 hpp e outro como morada secundaria. Se vender o hpp, passar a minha habitação secundaria para principal e com o dinheiro da mais valia amortizar o emprestimo da dita habitação principal, fico isenta das mais valias ? Tenho que manter a hpp por algum tempo pra ficar isenta? Ou posso logo a seguir vender e comprar outra casa(que neste caso passaria a principal)? Na pratica quero vender as 2 e comprar uma maior mas sem pagar mais valias...
  1.  # 2

    As datas de aquisição dos 3 apartamentos vão ter influência nos cálculos.Pelo que o simples pagamento da dívida ao banco com dinheiro do primeiro creio não haver possibilidade de não pagar mais-valias.Só aplicando o dinheiro do 1o num 3o apartamento.

    Contraíu algum casamento?Se sim qual o regime?
  2.  # 3

    Faça um esquema mais perceptível do que quer fazer, de qual deve dinheiro, quais quer vender etc... Assim tá um pouco confuso e qq resposta pode estar a induzir em erro. De preferência pode por valores ficticios.
  3.  # 4

    Colocado por: PalhavaContraíu algum casamento?Se sim qual o regime?

    Podia fazer uma "venda" a alguém de confiança... sempre absorvendo o imóvel de menor valor...
 
0.0097 seg. NEW