Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Pretendo instalar um portão na passagem para carros lateral à minha casa (não é na fachada frontal) e, como percebo pouco ou nada sobre o assunto, venho aqui colocar-vos uma questão com esperança que a vossa resposta me ajude a tomar uma decisão. Não quero gastar muito no portão nem preciso de nada muito especial... Assim, vi portões com medidas standard baratos, mas não sei se será possível instalá-los no meu caso. A largura do portão seria de 3 metros e o espaço de que disponho é, aproximadamente, 3,10 metros. Dum lado é o muro que divide do vizinho e do outro é a parede da casa. Penso que serão necessários dois postes... Qual seria a medida mínima dos mesmos para aguentar um portão de ferro ou de madeira com 2 metros de altura? Seria possível usar daqueles postes de metal? Agradeço desde já a quem possa responder.
  2.  # 2

    fALE COM UM SERRALHEIRO.... se não percebe do assuunto, depois como é que vai montar e instalar o portão, e efectuar as ligações das dobradiças aos postes, ou efectuar a cravagem dos mesmos e respectivas fundações.

    Do lado do vizinho pode aplicar um poste.. até poderia ser em madeira...
    e do seui lado outro postes, ou chumba na parede...
  3.  # 3

    Pois, é óbvio que eu não pretendo montar e instalar o portão sozinha... E para fazer os buracos e os postes vou precisar dum pedreiro, não dum serralheiro, certo? Só pretendo saber as minhas opções, se será possível colocar dois postes que aguentem um portão de 3 por 2 metros de ferro ou madeira num espaço de 10cm que é o que sobra se o portão for dessas medidas standard.
  4.  # 4

    Se tiver onde colocar, sim o serralheiro coloca os portões.
  5.  # 5

    Acho que não fui muito clara... Eu já fui a uma serralharia e pediram-me 1100 euros (versão mais barata) pelo portão e instalação. Está fora de questão. Talvez pagasse isso pelo portão da fachada, mas provavelmente nem por esse. Encontrei um portão de madeira à venda por 190 e um de ferro por 350... Eu só não sei se é possível colocá-los no espaço que tenho, ou seja, só sobram 5 cm de cada lado para postes. Terei de procurar quem faça a obra, mas entretanto, sendo este um fórum cujo um dos objectivos é ajudar quem menos percebe do assunto (penso eu), pensei pedir aqui opiniões.
  6.  # 6

    viva, nao sei o que entende por postes, mas posso dar uma opiniao! se so tem 5cm de cada lado e se o muro e a parede da casa forem solidos (resistentes), pode colocar(fixar) dois tubos quadrados de 5cm de cada lado e fixar as dobradiças neles, como de fizessem parte do aro do portão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: freakyanas
 
0.0123 seg. NEW