Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Tenho intenção de contruir uma garagem por baixo da minha moradia, como se pode ver na foto em anexo, conseguem dizer-me se é encessario solicitar licença? A licença de Obras e ocupação do passeio e por aí fora sei que é preciso, no entanto, licença para a construção não sei, uma vez que não irá ultrapassar os m2 autorizados, é uma obra que requer especial atenção visto ter de escavar por baixo da mesma, só não sei se tenho de pedir à camara. E alguém tem uma ideia de quanto pode ficar este tipo de obra?
    Obrigado pela ajuda.
      casa.png
  2.  # 2

    Escavar por debaixo da moradia, ou por baixo do quintal?

    Sim, precisa de projectos.
  3.  # 3

    Não sei se percebi a questão, o que está por cima do retangulo a vermelho é o terraço, mas fica mt curto se for só por baixo disso, terá de ser mais um bocado por baixo da moradia.
  4.  # 4

    o que quer nao é impossivel de fazer......mas nao sei se financeiramente compensará!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Impossivel não é... mas os projectos serão complexos, a obra idem e os custos da mesma em consonância...possivelmente sairia mais barato e seguro demolir a casa existente...

    PS: Crioso, que ainda a semana passada apareceu aqui no Gabinete... uma pessoa que queria efectuar uma coisa equivalente... mas numa moradia com dois pisos geminada...para o Algarve... As pessoas não tem noção do PREÇO e COMPLEXIDADE de uma obra desta natureza...
    Concordam com este comentário: marco1, ADROatelier
  6.  # 6

    Tambem tem a sua razão, vou gastar alguns milhares e euros para guardar algo que vale menos que dois mil euros.. no entanto, não é completamente perdido visto valorizar o imovel.
    É uma obra complicada, mas tudo se faz.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasImpossivel não é... mas os projectos serão complexos, a obra idem e os custos da mesma em consonância...possivelmente sairia mais barato e seguro demolir a casa existente...

    PS: Crioso, que ainda a semana passada apareceu aqui no Gabinete... uma pessoa que queria efectuar uma coisa equivalente... mas numa moradia com dois pisos geminada...para o Algarve... As pessoas não tem noção do PREÇO e COMPLEXIDADE de uma obra desta natureza...
    Concordam com este comentário:marco1


    para demoliar teria construir de novo, isso seria impossivel, apesar de por fora estar com má apresentação a moradia foi toda renovada recentemente, só falta pintar o seu exterior.
  8.  # 8

    pois mas geralmente essas coisas para ficarem barato são feitas assim um pouco...desenrascanço e o resultado urbanisticamente é mais do mesmo ( mau) e lá se vai a valorização.
  9.  # 9

    Colocado por: marco1ficarem barato são feitas assim um pouco...desenrascanço e o resultado urbanisticamente é mais do mesmo ( mau) e lá se vai a valorização.


    escavar por baixo de uma casa altura suficiente para fazer uma garagem....por muito desenrascanço e boa vontade do construtor nao é barato! faz-se? claro..... mas se calhar nao me engano muito se disser que é coisa para custar 50 mil euros! ja nem falo da parte estetica de um portao de garagem no muro....

    EDIT: fazendo o exercicio mental ao contrario, quanto custa construir uma garagem de 25m2 ao nivel do solo, de raiz sem qualquer demolição ou intervenção?15/20 mil ?
  10.  # 10

    lover

    o meu post é precisamente no sentido do que diz.
  11.  # 11

    Colocado por: loverscout

    escavar por baixo de uma casa altura suficiente para fazer uma garagem....por muito desenrascanço e boa vontade do construtor nao é barato! faz-se? claro..... mas se calhar nao me engano muito se disser que é coisa para custar 50 mil euros! ja nem falo da parte estetica de um portao de garagem no muro....


    por 50 mil vendo a casa... estou a ser ironico, mas se for esses valores estou fora, a minha ideia seria uns 10/15 mil.
    Não sei qual é o problema de um portão num muro, como este, o que não falta para aí, é garagens em muros de predios.

    Relembro que o imovel está em remodelação, um dia ficará tudo pintado de novo, o muro ficará como deve ser.
      Untitled.png
  12.  # 12

    se aponta apenas a esses valores entao diria para esquecer ja o assunto garagem. Nao foi à toa que o pedro lhe disse que se calhar saia mais barato mandar tudo a abaixo e fazer de novo.....


    esqueça a questão do portão no muro. pessoalmente nao gosto, mas isso sou eu! estou focado nos custos de uma intervenção dessas.......
  13.  # 13

    Sendo assim é esperar que apareça uma perto de casa para comprar.
  14.  # 14

    Até duvido que os 50k, cheguem... as pessoas não tem noção... e as patologias que irão aparecer no edificio existente que terão de ser saneadas... eu não liguei o complicómetro... mas é logo uma intervenção que não executada por qq empreiteiro... Ate´o projecto de estabilidade e o de contenção .. não pode ser feito por qq sapateiro.
  15.  # 15

    Desculpem, mas com esses preços de facto as casas têm de ser caras.
  16.  # 16

    Colocado por: AMVPDesculpem, mas com esses preços de facto as casas têm de ser caras.


    sabe o que é escavar um buraco debaixo de uma casa ja feita? tem noção do trabalho/riscos numa situação dessas?

    ponho a questão ao contrario, quanto é que voce cobrava para fazer este trabalho? e assumia o risco do que acontecesse à casa? se durante a remoção das terras a casa rachar toda? ou colapsar..... porque pode acontecer!

    ou nao percebeu o que o forista quer fazer, ou entao nao sei..... tou como o pedro, as pessoas nao tem mesmo noção! e eu nem sequer sou da area!
  17.  # 17

    Colocado por: loverscout

    sabe o que é escavar um buraco debaixo de uma casa ja feita? tem noção do trabalho/riscos numa situação dessas?

    ponho a questão ao contrario, quanto é que voce cobrava para fazer este trabalho? e assumia o risco do que acontecesse à casa? se durante a remoção das terras a casa rachar toda?

    ou nao percebeu o que o forista quer fazer, ou entao nao sei..... tou como o pedro, as pessoas nao tem mesmo noção! e eu nem sequer sou da area!




    Até percebo que exista risco, que eu não perceba nada do assunto mas a verdade é que qualquer trabalho aqui neste fórum é sempre numa ordem de valores que é impossível algo não atingir valores elevadíssimos.
  18.  # 18

    Colocado por: AMVP



    Até percebo que exista risco, que eu não perceba nada do assunto mas a verdade é que qualquer trabalho aqui neste fórum é sempre numa ordem de valores que é impossível algo não atingir valores elevadíssimos.


    talvez porque as pessoas que vem a este forum tenham carteira de pobre mas ideias de rico.....

    acha que fazer uma simples garagem ao nivel do solo custa 50 mil euros? e acha que uma garagem na cave feita de raiz (antes da casa construida) tem esses valores?

    eu so conheço um projecto em que fizeram tal trabalho e foram milhoes...... procure pela obra do palacio sotto mayor, e perceba a complexidade de construir por baixo de algo que ja existe!
    •  
      nunos7
    • 21 maio 2019 editado

     # 19

    Conheci um caso em q fizeram o escoramento (deficiente) de uma laje, e no dia da betonagem aquilo foi tudo abaixo...
    Agora imagine isso nesse caso, em q o q vinha a baixo era a casa...
  19.  # 20

    confirmo...As pessoas não tem noção.
 
0.0226 seg. NEW