Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Recentemente surgiu a necessidade de mudar o sistema que tenho atualmente para aquecimento de água (Esquentador + termoacomulador).
    Depois de muito ponderar, parece-me que uma Bomba de Calor é a melhor opção. O problema surge quando começo a ver preços e a comparar orçamentos.

    Ex: (numeros arredondados)
    Loja 1 (negócio local)
    Bomba de calor 300 litros TERMOBRASA + Instalação --> Total: 2100€ - Chave na mão

    Grade superficie comercial
    INDIMANTE INDIFLOW 200L C/1Serpentina --> 1600€
    Entrega em casa --> 50€
    Instalação (empresa sub contratada) --> Desde 65€

    Total com 10% de desconto: 1440€

    É uma diferença de cerca de 600€. Existe alguma coisa que me esteja a escapar? Algum ponto que deva ter em atenção?

    Obrigado pela ajuda.

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Uma das possibilidades, Margem de lucro.
  3.  # 3

    uma diferença assim tão grande?

    Já agora, entre as duas BC, alguma opinião?

    - Bomba de calor 300 litros TERMOBRASA
    - INDIMANTE INDIFLOW 200L C/1Serpentina

    Alguma outra sugestão?

    Obrigado.
  4.  # 4

    Boas

    pelo que escreveu existe logo uma grande diferença.

    Chave na mão inclui a montagem completa a outra solução montagem desde 65€ até....

    deve ser lido todo o orçamento
  5.  # 5

    sezinando,
    obrigado pelo seu comentário.

    Mesmo que a montagem vá para o dobro, que seja 150 euros (não me parece que seja mais do que isso para instalar uma BC) continua a ser uma diferença grande. Neste momento a minha duvida até está com a diferença das BC. Qual terá um melhor custo beneficio.

    Obrigado a todos pela ajuda.
  6.  # 6

    Então já pensou em pegar na ficha técnica e comparar?

    É o mesmo que dizer que quer um Toyota, mas compra o Toyota Aygo com um Renault Megane.

    Uma BC é de 200 litros a outra de 300 litros.
    Se fizer uma relação de volume preço se calhar ainda conclui que a de 300 litros até é barata.
    Para a 200l da 800 euros por litro.
    A de 300l da 700 euros por litro


    Depois provavelmente a que tem 1 serpentina dará para ligar sistema solar a outra talvez não.
    Se calhar uma tem uma resistência adicional de 1,5 kW outra não o tem de 500 watt etc
  7.  # 7

    Já agora há 3 modelos de 200 litros da indiflow
  8.  # 8

    Boa tarde callinas,

    muito obrigado pelo seu comentário. Já tinha andado a ver as especificações das duas. Mas confesso que em algumas coisas feiquei um bocado baralhado...

    onde é que consegui essa informação sobre a indiflow? procurei em todo o lado e não encontrei nada relevante. Pode partilhar o link sff?

    Na sua opinião, entre as duas, tem alguma sugestão?

    Muito obrigado pelo suporte.

    Cumprimentos,
    • ik
    • 21 maio 2019

     # 9

    Uma é feita cá outra na china?
  9.  # 10

    Está a comparar alhos com bugalhos e depois espanta-se das diferenças!!!
    Concordam com este comentário: jorgealves, callinas
  10.  # 11

    Colocado por: GnobarElBoa tarde callinas,

    muito obrigado pelo seu comentário. Já tinha andado a ver as especificações das duas. Mas confesso que em algumas coisas feiquei um bocado baralhado...

    onde é que consegui essa informação sobre a indiflow? procurei em todo o lado e não encontrei nada relevante. Pode partilhar o link sff?

    Na sua opinião, entre as duas, tem alguma sugestão?

    Muito obrigado pelo suporte.

    Cumprimentos,

    Não sei fui ao Google, foi 1.o link aparecei
  11.  # 12

    Colocado por: PicaretaEstá a comparar alhos com bugalhos e depois espanta-se das diferenças!!!


    Pode ser mais especifico sff?
    Caso esteja a fazer más comparações, é porque não percebo muito o tema, é possivel dar uma ajuda?

    Obrigado.
  12.  # 13

    Às vezes fico espantando e e de enaltecer a paciência de muitos dos participantes neste fórum.
    A maioria dos tópicos deviam ser fechados na hora pela falta de conteúdo.

    Quando você tem uma empresa que se responsabiliza e vende o equipamento e outra que vende e diz que lhe arranja alguém sub contratado para fazer o serviço que tipo de garantias acha que vai ter?
    Se nessas condições fosse negócio vantajoso acha que eles recorriam a subcontratação?

    Infelizmente hoje ninguém faz o esforço para pensar pela sua cabeça.

    Compre a bomba e Monte você ainda poupa uns trocos com sorte fica igualmente bem montada.
  13.  # 14

    Colocado por: GnobarEl

    Pode ser mais especifico sff?
    Caso esteja a fazer más comparações, é porque não percebo muito o tema, é possivel dar uma ajuda?

    Obrigado.

    Simples, nao faz sentido toda essa admiração ao dizer “diferença de orçamentos abismal” se nao esta a comparar produtos da mesma marca nem sequer com as mesmas características.
 
0.0177 seg. NEW