Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Moro numa urbanização com 200 moradias e terrenos entre 150-500m2, pelo que nunca pensei ser possível fazer um furo nestas circunstâncias. Acontece que numa das moradias com terreno de 500m2 está a ser feito um furo (ou pelo menos sondagem).

    Sendo que os terrenos são todos colados uns aos outros (e com frentes de 10-20 metros), este furo poderá pôr em causa futuros furos nos terrenos adjacentes?

    Ou seja, os vizinhos que estão a 10-20-50-80 metros de distância poderão também fazer um furo???

    Obrigado desde já :)

    Cumps!
    •  
      aacc
    • 21 maio 2019

     # 2

    A distância mínima entre furos julgo ser 100 metros
  2.  # 3

    Os furos têm que ter uma autorização. Se tiverem tudo bem...
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  3.  # 4

    Sim, naturalmente que necessitam de autorização, mas tendo em conta os 100mts, não deveria ser necessário autorização de quem está dentro desses 100mts?

    Ou quem chega primeiro é que se safa, e os restantes azar???
  4.  # 5

    .
  5.  # 6

    100 mts entre furos. A autorizacao é pedida junto das entidades competentes, neste caso a APA, não é aos vizinhos.
    •  
      aacc
    • 21 maio 2019

     # 7

    Colocado por: ParamonteOs furos têm que ter uma autorização. Se tiverem tudo bem...
    Concordam com este comentário:Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo999


    Quantos furos há sem autorização...
  6.  # 8

    Colocado por: tiagottxSim, naturalmente que necessitam de autorização, mas tendo em conta os 100mts, não deveria ser necessário autorização de quem está dentro desses 100mts?

    Ou quem chega primeiro é que se safa, e os restantes azar???


    Exacto. Se não as zonas urbanas ficavam tipo passe vit.
  7.  # 9

    não sei quem autoriza estas coisas, mas autorizar um furo numa zona urbana num terreno entre os 150m2 e os 500m2 é, na minha opinião, anedótico. Primeiro, quem vai fazer o furo nem daqui a 50 anos vai recuperar o investimento. Segundo a água é um bem de todos, fazer um furo para apoio à agricultura ainda vai, agora que agricultura se vai fazer num terreno urbano dessa dimensão?
  8.  # 10

    Colocado por: tiagottxSim, naturalmente que necessitam de autorização, mas tendo em conta os 100mts, não deveria ser necessário autorização de quem está dentro desses 100mts?

    Ou quem chega primeiro é que se safa, e os restantes azar???


    Basicamente quem chega primeiro é que se safa sim.
  9.  # 11

    Colocado por: pauloagsantosnão sei quem autoriza estas coisas, mas autorizar um furo numa zona urbana num terreno entre os 150m2 e os 500m2 é, na minha opinião, anedótico. Primeiro, quem vai fazer o furo nem daqui a 50 anos vai recuperar o investimento. Segundo a água é um bem de todos, fazer um furo para apoio à agricultura ainda vai, agora que agricultura se vai fazer num terreno urbano dessa dimensão?


    Basta ter uma moradia com jardim e piscina para já compensar (e muito!) ter furo numa zona urbana.

    Lembre-se que a água não custa o mesmo no país todo...
  10.  # 12

    O mais provável é o furo nem autorização ter como se passa em muitos dos casos. Boa parte deixou andar quando era fácil legalizar. Agora que é mais difícil muitos nem se dão ao trabalho e se alguém se queixar logo se vê.

    De dezenas de furos que já vi só o meu além de estar devidamente registado tem contador (que é obrigatório). E se tivesse sido eu a fazê-lo provavelmente não teria o dito contador.
  11.  # 13

    Colocado por: pedrosslp

    Basta ter uma moradia com jardim e piscina para já compensar (e muito!) ter furo numa zona urbana.

    Lembre-se que a água não custa o mesmo no país todo...

    A utilização de água de furo, sem tratamento, em piscinas, pode correr mal ao fim de algum tempo.
  12.  # 14

    Ou logo...
    Concordam com este comentário: Diogo999
  13.  # 15

    Colocado por: pauloagsantos, fazer um furo para apoio à agricultura ainda vai, agora que agricultura se vai fazer num terreno urbano dessa dimensão?


    Conheço muitas moradias com furos, e depois dependendo da qualidade da água, fica para o jardim ou piscina ou mesma para consumo
  14.  # 16

    Eu é que nao conheço empresas que façam furos sem antes registarem e pedirem autorização para tal
  15.  # 17

    Colocado por: ParamonteConheço muitas moradias com furos, e depois dependendo da qualidade da água, fica para o jardim ou piscina ou mesma para consumo


    realmente a piscina é uma variavel a ter em conta. mas colocando de lado a questão da piscina eu gasto 20€ todos os meses, os 20.000€ que gasto num furo dá-me para pagar a agua durante 80 anos.
  16.  # 18

    Colocado por: callinasEu é que nao conheço empresas que façam furos sem antes registarem e pedirem autorização para tal


    Infelizmente em alguns distritos do sul há
  17.  # 19

    Colocado por: pauloagsantos

    realmente a piscina é uma variavel a ter em conta. mas colocando de lado a questão da piscina eu gasto 20€ todos os meses, os 20.000€ que gasto num furo dá-me para pagar a agua durante 80 anos.
    20.000€??
    Eu acho que me enganei, nao devemos estar a falar do mesmo portugal:)
    Concordam com este comentário: SMBS, Diogo999, Paramonte
  18.  # 20

    Deve ser um furo para pitrol
 
0.0192 seg. NEW