Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, procurei um forum sobre condomínios - estava convencida que havia um, mas nao encontrei nada! Pedia-vos ajuda pf

    Haveria muito a contar sobre este condomínio e sobre o ex-administrador - a quem eu apanhei a lixar-me o carro - porque consegui mudar a administraçao ao fim de quase 20 anos. Mas enfim, hoje a pergunta é sobre a actual Administradora.
    A criatura nao apresenta contas já lá vao quase dois anos e meio... O outro fazia reunioes da treta, com Atas especiais e assinaturas de pessoas que nem tinham estado presentes.
    Esta nem reuniao faz. Nao apresenta contas - mas também nao chateia ao contrário do outro. O problema é que agora se habituou a deixar o carro em frente ao acesso às garagens individuais -que só eu uso- e desaparece para o café. Nao arranja o tecto a cair nas garagens (nao, eu nao me enganei, estao bocados de cimento, alguns com mais de 500g a cair do tecto). E agora a última, o portao avariou num sábado e ela em vez de o mandar abrir por um chaveiro pôs-se a mexer e disse "ai, só na segunda" e desapareceu. A minha mae teve que ir pedir ajuda ao prédio ao lado -eu sou a única que usa a garagem individual- e infelizmente caiu e até partiu duas costelas, mas esta criatura acha normal. Assim como todos acham normal eu ter que andar a pedir por favor - a ela e aos outros- para poder usar a minha garagem para guardar/ retirar o carro, em vez de fazer da garagem arrumos que é o que os outros fazem. Nao têm competência para lá colocar o carro por causa do espaço exíguo e batem sempre na minha porta que até já está toda amassada e os parafusos de cima já se soltaram. TODOS lá estacionam, em frente a um portao de acesso às garagens (individuais). Ocasionalmente um outro proprietário - quando nao tem um carro em frente ao portao - mete o dele no pátio das garagens atravessado, porque nao o consegue meter dentro da garagem dele e agora esta faz de arrumos.

    Como é que faço esta criatura mostrar as contas e os recibos?! Ao outro passava a vida a mandar cartas e cartinhas e NUNCA serviu de nada. Só serviu para me seguir e me lixar o carro (sou tao importante que me seguiu até ao shopping). Apanhei-o por acidente mas já me tinham lixado o carro e os pneus- sempre depois destas reunioes curiosamente.
    Também há duas contas/ contadores da água, mas só uma torneira em zona comum- faço queixa onde?!
    Ah e agora o ex-administrador mandou uma parede abaixo e tomou posse do espaço por baixo das escadas, i.e., aumentou a garagem dele para o dobro. Sendo que reparei que as escadas têm rachas agora mas em 30 anos nunca lá houve nada.
    Quando ela fizer reuniao posso levar a polícia?! Lol, acho que isto vai virar um circo. Entre dúplexes e afins, todos menos dois têm o rabo preso por isso interessa-lhes protegerem-se uns aos outros.
    Posso forçar a mao dela e bater-lhe à porta com a polícia para ver as contas?!

    PF dêem-me umas luzes. A minha mae é uma iludida e está convencida que esta gente vai virar civilizada e educada.

    Para vender apartamentos, que sites recomendam? Já foi avaliado por imobiliárias no passado mas achei que eram umas miúdas que nem a área conhecem. Para nao falar na comissao brutal e na exigência de "exclusividade".

    Obrigado e todos as opinioes sao bem-vindas. Boas ou más nao interessa, sao válidas ;)
  2.  # 2

    Boa Tarde,

    Pode sempre deixar de pagar.
    O orçamento só é aprovado por um ano, após esse ano e sem que outro orçamento seja aprovado ninguem tem nada a pagar!

    Entretanto será melhor consultar um advogado pois essa situação não é de todo normal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Desert_Island
  3.  # 3

    D'eu,

    Já com o outro administrador nunca houve "orçamento". Ele apresentava as contas do ano anterior com um aumento de 20 ou 25% para o ano seguinte.
    Até para obras nunca apresentou orçamento. Mostrou uma folha escrita pela mao dele a dizer a Empresa A leva X, a Empresa B leva Y. Só eu reclamei e por causa disso, ele esperou para eu ir de férias para marcar reuniao. Depois de eu chegar meteu a convocatória na caixa do correio -depois de terem feito a Assembleia. Eu reclamei e ele fez uma reuniao só para mandar vir comigo.
    Há uma diferença entre o legal e o que se faz aqui. Ir para tribunal nao tenho grande vontade... Eu nem sequer sei o que dizem as Atas dos outros e realmente têm todos o rabo preso. Um outro proprietário que também reclamava faleceu recentemente por isso estou sozina nisto. O prédio é pequeno e infelizmente as pessoas sao pouco inteligentes - só assim se admite 200 euros todos os anos em "material de papelaria" mais 50 em "tinteiros" num prédio com 7 fracçoes.
    Estas pessoas têm um historial de Assédio - principalmente a pessoas de idade- e de "fechar os olhos aos outros".
    É mesmo legal parar de pagar as quotas assim sem mais nem menos? O outro administrador sempre disse que o dono da loja pagava mas descobri com esta que pelos vistos nao paga há muito tempo. Vou estar fora uns tempos e já estou a ver o filme - ao fim de uns dias fazem a reuniao.
    Ninguém tem ideias?
    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: Desert_IslandNinguém tem ideias?
    Viver num prédio com pessoas desse calibre só me apetece dizer; venda a casa e procure outra, mas antes de comprar seja onde for tente informar-se junto dos vizinhos como funciona o condomínio, se há dívidas, boa vizinhança e, se possível consultar as últimas actas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 5

    A. Madeira,

    Este apartamento foi herdado da minha tia-avó e a ela -que era de idade e morava só- fizeram bem pior. Sim, "pior".
    Por mim, este apartamento já tinha mudado de maos, mas a minha mae é crente. Acha que esta gente vai acordar um dia e virar normal! Ela nao acha que deve sair só por ter maus vizinhos. Ela conhece muita gente cá na rua, no café, enfim, na vizinhança e dá-se muito bem com toda a gente. Sao pessoas impecáveis. Ela vê isto como uma cruzada. Nao entende que está a ficar desgastada e que ando a fazer de babysitter para ela nao estar só em vez de viver a minha vida.

    Quanto à "boa vizinhança", hoje em dia só mesmo numa "Ilha Deserta" com um muro muito alto à volta. Relativamente às Atas, se forem como as deste prédio... Nao sei o que lá vai, mas devem dizer que eu sou louca com certeza. Nao diz que eles partiram a porta do apartamento porque houve um curto-circuito noutro e eles decidiram que era neste. Imagine a minha tia de 80 e tal anos a dormir sozinha e uns estranhos a arrombaram a porta e entrarem-lhe em casa... Em vez de chamarem a polícia e os bombeiros.
    Até hoje acham que têm razao. A minha mae mudou a porta e depois de eu reclamar das pouca-vergonhas cá do condomínio a minha Ata só dizia que me iam levar a tribunal por a porta ser diferente. Primeiro bastava pintar para ficar igual, no ano a seguir já tinha que a trocar, depois nao se falava nisso mas na Ata lá vinha qualquer coisita sobre a porta. Enfim...
    Nao recomendo a ninguém morar em apartamentos. Os vizinhos até podem ser bons hoje, mas amanha a casa muda de maos e ninguém nos salva. O apartamento por cima do meu já foi casa de meninas, agora mora uma inquilina que tem problemas psiquiátricos. Dorme com um adolescente de 14 anos todos os dias. Quando nao anda a partir a casa. Quando a dona alugar o dúplex todo nem quero imaginar! Acho que gente "normal" nao se vai pôr a alugar um terceiro andar sem elevador e com cheiro a esgotos à porta.

    Nao acredito que esta situaçao só tenha resoluçao em tribunal. Continuo sem acreditar. Nao há melhor incentivo ao crime. É a impunidade total. Nao há entidade nenhuma a quem fazer queixa?? Antes de ir perante o juíz já os papéis se foram.
 
0.0074 seg. NEW