Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Na minha casa tenho um pátio traseiro que confronta de um dos lados com o terreno do vizinho.
    Acontece que a parede que divide os terrenos era de pedra toda aos Ss e estava a cair. Uma extensão de uns 8/10 metros, talvez menos.
    O ano passado entrei em obras nessa área da casa e queria pôr o pátio em condições e fazer uma casa de arrumos.
    Falei com o filho do dono, que tem uma procuração de plenos poderes, e este por sua vez falou com o pai sobre a possibilidade de endireitarmos a parede pelo canto da minha casa, coisa que lhe roubaria uns 5/10metros quadrados de terreno de cultivo.
    Já tinha começado a obra quando o próprio senhor me veio dizer para alinhar o muro pelo canto da casa e que autorizava que nos endireitasse-mos as coisas.
    Assim fizemos, o senhor não aceitou pagamento e até ficou ofendido quando falei nisso.
    Visto que já tinha feito retificação da área da casa e terreno antes de começar a obra, já não pude incluir essa ponta de terreno á área. Mas ficou tudo certo entre nós, havia testemunhas... Não me preocupei.
    Mas aparece agora uma filha que vive fora a exigir que forremos muro e a casa de arrumos, que encosta no terreno dela, em pedra. Que não autorizou nada e que se não fizermos o que ela exige que nos mete em tribunal.
    Eu agi de boa fé, confiei na palavra do senhor. Paguei todos os custos... E agora?
  2.  # 2

    por a filha o dono o filho todos numa sala e ter uma conversa.
    Concordam com este comentário: nunos7, zinna
  3.  # 3

    a ver se percebi..... a filha que agora apareceu nao exige a devolução dos metros quadrados, ela quer é que voce pague uma obra de revestir paredes em pedra na habitação do pai dela. é isso?

    realmente as pessoas.... ainda se reclamasse dos metros quadrados, ainda "percebia" e fazia alguma logica....
    Concordam com este comentário: Diogo999
  4.  # 4

    Colocado por: loverscouté isso?

    Percebeu mal...



    Colocado por: isabelrebeloforremos muro e a casa de arrumos, que encosta no terreno dela, em pedra
  5.  # 5

    O muro era em pedra, a sra agora não deve gostar de ver do lado "dela" o muro em blocos assim como talvez a parede dos arrumos em blocos ou tijolos, e deve estar a pedir para serem forrados a pedra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabelrebelo
    • acj
    • 23 maio 2019

     # 6

    Ela que meta em tribunal, não tem testemunhas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabelrebelo
  6.  # 7

    Sim ela quer o lado dela do muro e da casa de arrumos em pedra. Isso eu até posso compreender... Se o pai dela, que é o dono do terreno, não tivesse dado o terreno sem tal imposição.
    A questão não é o fazer ou não em pedra, é se ela assim o pode exigir. Pode?
  7.  # 8

    Como está o muro e a parede dos arrumos? em tijolo/ bloco cru ou rebocado e pintado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabelrebelo
  8.  # 9

    Está no bloco, a ideia era rebocar e pintar mas como apareceu esta imposição, ficou parado.
  9.  # 10

    O q diz o irmão e o pai? Quem é o dono do terreno?
    Se não é/era ela a dona, não tem muito q opinar de algo q não lhe diz respeito...
  10.  # 11

    Esta é daquelas histórias mega mal contadas. Tão o dono da casa autorizou a obra, agora vem a filha do nada que diz que não. Ou caiu numa pescadinha de rabo na boca ou é tão simples quanto falar com o dono do terreno e tomarem juntos ações legais para garantir que quando ele bater as botas e a filha herdar a coisa não volta a ameaçar com tribunal.
    • zed
    • 23 maio 2019

     # 12

    Mas afinal, contrariamente ao título, ela não exige o terreno de volta.

    Se estava disposto a pagar então porque não faz o que ela quer? Pode considerar como pagamento...

    Seria melhor também regularizar isso na CRP para evitar problemas no futuro.
  11.  # 13

    Pois é, mas não é assim tão simples.
    Só agora, depois destes acontecimentos, quando fui falar com as testemunhas que viram o senhor me dar ordens para alinhar e fazer o muro... É que me disseram que o senhor tem medo desta dita filha e que ela até já lhe roubou muito dinheiro do banco, porque o senhor não sabe ler nem escrever e é só trazer país e ele assina-lhe...
    Por isso quando o senhor me vê até foge, coitado.
    O filho diz que da sua parte está tudo ok mas que ela vai me chatear bastante...
    Tudo o que gostava de saber é se legalmente ela pode realmente me obrigar a alguma coisa, pode?
  12.  # 14

    Meta as pedras...
    Testemunhas e papéis não tem...
    O pai vai por ela, o irmão vai por ela... e quem vai ter de deitar tudo a baixo é você...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 15

    Colocado por: cabocheMeta as pedras...


    Meta as pedras, mas faça um documento com o acerto de extremas.
    Concordam com este comentário: DR1982, zed, desofiapedro, zinna
  14.  # 16

    Claro
 
0.0171 seg. NEW