Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Alguém me sabe dizer qual a data que conta para efeitos do cálculo do coeficiente de vestutez?

    Tenho:
    - Na certidão de teor menciona propriedade horizontal em 1977;
    - Na licença de utilização, janeiro de 1978 (emissão);
    - Na caderneta predial, 1979 como inscrição na matriz;

    Uma vez que altera o coeficiente de vestutez, agradeço ínformação. Curiosamente na linha do portal da finanças não me souberam dizer......

    Obrigado
    Antonio
  2.  # 2

    Neste caso, é praticamente indiferente. Só daqui a VÁRIOS anos é que terá influência.

    O imóvel tem agora 29 anos, ou 30 anos ou 31 anos (conforme seja considerada uma ou outra data que você indicou). Portanto o coeficiente de vetustez aplicado é 0,75.
    Este coeficiente é deste valor para os imóveis que tenham entre 26 e 40 anos. É o caso que aqui apresentou.



    Colocado por: antmfUma vez que altera o coeficiente de vestutez, agradeço ínformação

    Esta afirmação não é correcta.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 3

    2019-1978 = 41 anos...
    Mas 2019-1979 = 40 anos

    Acho que altera, não?
  4.  # 4

    Colocado por: antmf019-1978 = 41 anos...
    Mas 2019-1979 = 40 anos

    Acho que altera, não?

    Tem toda a RAZÃO.
    Isto de não saber fazer contas é lixado ...

    Sendo assim, respondendo à sua questão inicial, TALVEZ na Autoridade Tributária (Finanças) o informem bem.
  5.  # 5

    Pois, liguei para o numero no portal das finanças e não me souberam dizer... Obrigado de qualquer forma...
  6.  # 6

    Colocado por: antmfPois, liguei para o numero no portal das finanças e não me souberam dizer... Obrigado de qualquer
    forma...

    Pode não lhe ser prático ir pessoalmente às finanças, mas se puder faça-o, dirigindo-se ao balcão do património.
  7.  # 7

    Para mim é 1979 que é o ano de inscrição na matriz, mas tudo é possível.
  8.  # 8

    Artigo 44.º - Coeficiente de vetustez


    O coeficiente de vetustez (Cv) é função do número inteiro de anos decorridos desde a data de emissão da licença de utilização, quando exista, ou da data da conclusão das obras de edificação, de acordo com a presente tabela:
    Concordam com este comentário: bettencourt, ADROatelier
 
0.0127 seg. NEW