Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Meus caros,
    Antes de mais, obrigado pela vossa atenção e cuidado dispendido.
    Estou a recuperar uma moradia de construção muito antiga, apesar disso já com lajes em betão, mas com problemas de impermeabilização térmica.
    Fundamentalmente, a minha questão é, se poderei aplicar no pavimento um XPS de 40mm e logo seguido de um pavimento flutuante.
    Penso não tenho dúvidas quanto ao resultado do isolamento térmico, mas sim quanto ao comportamento do flutuante em cima deste XPS.
    Espero ter conseguido ser explícito.
    Ao dispor para alguma questão.
  2.  # 2

    ... e desculpem o atrevimento do título desta discussão.
  3.  # 3

    Precisa de impermeabilizar ou de isolamento térmico... São coisas distintas
  4.  # 4

    Isolamento térmico!
    Desculpe
  5.  # 5

    o pavimento flutuante precisa de uma base lisa e bem estável tem de executar uma betonilha por cima do xps e depois meter o flutuante.
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
  6.  # 6

    Colocado por: marco1o pavimento flutuante precisa de uma base lisa e bem estável tem de executar uma betonilha por cima do xps e depois meter o flutuante.


    Conheço uma pessoa que colocou XPS 200 por baixo do flutuante e já estive nessa casa e não notei diferenças.
    Agora se é boa prática...
  7.  # 7

    Não pode colocar isolamento por baixo da laje en vez de ser por cima da laje?
  8.  # 8

    Callinas - A ideia seria quebrar com todas as pontes térmicas, pelo que ao colocar por baixo da laje, fica difícil. Mas compreendo a ideia.
    Estava a ver se dispensava realmente a betonilha, porém não me parece ser boa ideia arriscar.
    Muito obrigado a todos!
  9.  # 9

    Pode aplicar. Arranje xps 200 ou superior e aplica. Se tem altura para isso.
  10.  # 10

    Colocado por: uniklisboaCallinas - A ideia seria quebrar com todas as pontes térmicas, pelo que ao colocar por baixo da laje, fica difícil. Mas compreendo a ideia.
    Estava a ver se dispensava realmente a betonilha, porém não me parece ser boa ideia arriscar.
    Muito obrigado a todos!


    Poderá tentar optar por uma betonilha térmica por exemplo, assim consegue o pretendido:

    - Base nivelada e firme
    - Isolamento térmico
 
0.0117 seg. NEW